Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
_Kasakolt_
Veterano
# mai/05
· votar


bom
eu baxei o fl 4.1..
baxei o real drums nao sei que la...
e puff

na hora q boto pra importar nao aparece nada!!!

aaaa
to fikando loco ja

LmA
Veterano
# mai/05
· votar


_Kasakolt_
Como assim não aparece nada? Vc quer dizer nenhuma "tela" no programa, e tal?
Se for isso, tenta clicar no botão da Lista de Canais (vide item "comandos básicos" do tutorial), e continue seguindo os passos.
Agora, se não for isso... de duas, uma: ou você baixou alguma versão demo, ou simplismente... não sei! :'(

sergiocaos
Veterano
# mai/05
· votar


Oi pessoal, sou novo usuario do Fruity Loops, se alguem puder me ajudar, sempre que vou dar um play em uma musicao botao fica indicando 3 pontos (...), só quando mecho no pitch que ele da o play mesmo, isso nap ta certo ? Preciso reinstalar ? Tem alguma opcao que deixei ativada ? As vezes aparece waiting input. Desde ja muito
Obrigado!

marcio_zav
Veterano
# mai/05
· votar


LmA
Cara tem como aumentar a "variacao de tom" tipo bend no FL?
Pq qdo eu abro um midi de solo de guitarra, os bends nao passam de 1/4 de tom, ha apenas uma leve variacao. Vc sabe se da pra aumnetar isso?
Grato.

LmA
Veterano
# mai/05
· votar


sergiocaos
Bom cara, se quando você meche no pitch ele dá o play, não é nenhum problema de configuração. Mas, normal não é não... De preferencia, reinstale! Que tipo de arquivo você tentou abrir nele? Se for MIDI, não toca no Fruity Loops... pra isso, usamos os Soundfonts.
Qualquer coisa dá um toque aí que a gente tenta resolver!

marcio_zav
Putz cara, aí é que tá... eu acredito que tenha alguma forma de fazer isso, mas até hoje não sei como! :(
O que eu costumo fazer no caso de um bend é colocar várias notas (geralmente semifusas), com variação de dinâmica, entre uma nota e a nota de alcance desejada. Pra isso, vá na ferramenta Piano Roll (botão PR do canto direito), vá no quadradinho da nota que você gostaria de 'variar' e use a ferramenta 'cortar' (um estilete que tem no canto superior esquerdo do Piano Roll, perto de um lápis e um pincel), e corte quantas vezes achar necessário no comecinho da nota. As partes cortadas, que deverão ficar pequenininhas em relação ao restante dessa mesma nota, você coloca em alguns tons abaixo. Por exemplo, se quiser simular um bend da tecla E5 até a G5, coloque uma partezinha cortada dessa nota na E5, uma na F5 e uma na F5#, deixando a maior parte da nota no G5 mesmo.
...sim, é um saco fazer isso sempre que se quer ter um efeito de bend... mas é o único jeito que eu conheço, infelizmente! ='(
Quem souber aí de uma forma mais efetiva (se houver), poste aí! =D

marcio_zav
Veterano
# mai/05
· votar


LmA
Valew cara, vo tentar.

sevensinss
Veterano
# mai/05
· votar


Olá amigos! é o seguinte aqui em casa eu to com o FL 5 e baixei o SF que voce falou da bateria la, soh que tem algumas partes da bateria que nao tocam e outros sim
pq isso ?

Andrews
Veterano
# mai/05
· votar


sergiocaos
provavelmente a opção "wait for input to start playing" esta habiltada.. e entao a musica só começa qnd alguma informação midi eh recebida pelo programa (a variação de pitch, por exemplo)
o icone eh um teclado escrito "WAIT".. soh desabilitar essa =)

Andrews
Veterano
# mai/05
· votar


Se for MIDI, não toca no Fruity Loops...
na verdade o FL toca MIDI sim... pelo menos o meu hehe

O q eu fiz:

Options > Midi Settings > seleciona uma Output port maping
e ponha port number q esta em -- para 0 (zero)

e n esqueça de ativar o Enable Midi Output em Options tambem

marcio_zav
Veterano
# jun/05 · Editado por: marcio_zav
· votar


Ae pessoal, descobri como faz BEND no FL.
Eh o seguinte:
Abaixo do piano roll (PR) tah escrito "velocity", clicando na seta ao lado aparecera uma listinha, clique em "ch. pitch". Entao eh soh fazer, no grafico ao lado, c/ o batao direito do mouse, a curva na nota desejada.
Tai o link com a imagem de como eh:
http://img251.echo.cx/my.php?image=fruitybend2fb.jpg

Espero ter ajudado.

LmA
Veterano
# jun/05
· votar


Andrews
marcio_zav
Pô, o legal do lance é que eu fiz o tutorial pra ajudar a galera e tô aprendendo mais coisa também! Hehehe. Valeu pelas informações, caras. =)

marcio_zav
Veterano
# jun/05
· votar


Andrews
Valew cara, deu certo

LmA
De nada! Se eu descobrir "novas informacoes" eu posto aki =)

izzystradlin
Veterano
# jun/05
· votar


LmA
kra eu to tendo dificuldades em abrir os arquivos Soundfounts q baixei...
baixei tb os programas, coloquei o arquivo na pasta indicada e ele naum aparece como plugin no programa...

marcio_zav
Veterano
# jun/05
· votar


Nava Informacao:
Para tocar atraves do teclado do pc selecione o botao Typing keyboard to piano keyboard ou, simplesmente, CTRL+T

Falow

marcio_zav
Veterano
# jun/05 · Editado por: marcio_zav
· votar


OBS: clicando com o botao direito sobre tal icone se escolhe a oivata q se quer tocar.
Dó eh na tecla Z, Ré na X, etc....

LmA
Veterano
# jun/05 · Editado por: LmA
· votar


izzystradlin
Se a extensão dos soundfonts for *.sfArk ou *.SFPACK, releia o item 5 do tutorial. Se estiverem em extensão *.sf2 (que é a correta), releia o item 9. Se mesmo assim não der certo, certifique-se do seguinte:

1- Se o programa for demo, pode não funcionar mesmo. Cada versão demo do FL tem determinadas limitações. Pegue o Full em algum programa de compartilhamento, se esse for o caso. Certifique-se também de ter, no mínimo, a versão 4.1 do programa, para evitar esse tipo de problema. Versões inferiores não são recomendadas.
2- SEMPRE reinicie o Fruity Loops após adicionar um soundfont na pasta indicada. Qualquer alteração de plug-ins, presets do FX, entre outros, apenas serão efetivas após o FL ter sido reiniciado.

Agora, se não funcionar mesmo assim... tente reinstalar o programa, ou baixar uma versão mais nova.

izzystradlin
Veterano
# jun/05
· votar


LmA
cara infelizmente eu verifiquei todos os itens e o problema tah com os arquivos q baixo...pois eles baixam sem extensão nenhuma e não consigo descompactá-los...por isso lah no programa na opção do plugin fica como "NONE"...vou ver se baixo um outro qualquer pois o "real acoustic drumer" ele baixou um arquivo chamado "251"...

LmA
Veterano
# jun/05
· votar


izzystradlin
Ah, cara!! Não é isso... tenta clicar, lá na opção do plug-in, nesse "NONE" que aparece. Vai aparecer uma janela branca, e lá vc seleciona a unica opção que vai aparecer. Isso é normal, acontece em inúmeros soundfonts.
Vale a pena vc reler o item 9 do tutorial mais uma vez, explica direitinho isso.
Caso o problema persista, renomeie o arquivo para "real_acoustic_drums.sf2", sem espaços e sem letras maiúsculas, e repita o processo do item 9 do tutorial.
Agora, caso não dê certo mesmo assim... você tenta sim com outro soundfont, mas eu baixei ele aquí agorinha mesmo e funcionou tranquilo. ;)

travalo
Veterano
# jun/05
· votar


bem nao é bem uma resposta .é antes uma pergunta
aqui vai no fruity loops 3 tenho o 4 mas uso o 3
e a questao é a seguinte: ao tentar salvar a musica para audio so me da 4 seg .qual é o problema??
abraço brasil

Leonhart
Veterano
# jun/05
· votar


Po kra vlw msm, agora to conseguindo usa soundfonts, vlw!

pinguim_rj
Veterano
# jun/05
· votar


galera se ja nao tiver eu posso tentar fazer 1 "video tutorial" hehhe com esse tutorial que o Lma fez.


abc's

LmA
Veterano
# jun/05 · Editado por: LmA
· votar


pinguim_rj
Precisa não, cara. Tô providenciando já, vou abordar o explicado aquí junto de outros lances mais avançados no tutorial em video. Valeu a intenção. =)

nothing else matters
Veterano
# jun/05
· votar


STICK nisso porra.
MUITO BOM mesmo o tutorial..
Eu,no começo eu não sabia nada desse troço e tive que aprender 90% sozinho...agora,quem tá pegando o FL agora,já tem um tutorial BEM explicado e tudo mais...
VALEU cara...
MUTO BOM.

advance2
Veterano
# jun/05
· votar


eu procurei na busca mas soh achei site tosco pra pegar midi, naum consegui baixar, apenas consegui no www.midinet.com.br mas soh tem poucas musicas. vcs recomendam algum legal?

o tutorial tah bom pra canário! valeu tio!

pinguim_rj
Veterano
# jun/05
· votar


advance2

kra vc pode usar o guitar pro como MIDI
vai na musica q vc ker, arquivo>exportar>MIDI

tcharam! ja tem uma MIDI hehehe

flw ae

advance2
Veterano
# jun/05
· votar


legal, mas pelo q pude notar ele toca o midi inteiro com as notas da bateria, por exemplo o q eh guitarra ou teclado ele transforma em bateria. dae fica meio esquisito. tem como melhorar isso?

Marcio Zima
Veterano
# jun/05 · Editado por: Marcio Zima
· votar


LmA, eu uso soundfont já faz um tempo. Mas to com um problema aqui

Tipo, tem soudfont que eu boto aqui e não toca de jeito nenhum. Baixei lá no hammer:


RealAcousticDrums2
Drum by Ken Ardency

Não toca de jeito nenhum. Eu uso outras e sai som normal.

Vc sabe oq pode ser??

luisaugusto
Veterano
# jun/05
· votar


ae galera,preciso de ajuda,eu kro saber como posso gravar uma guitarra no FL,pq eu apenas boto um novo SAMPLER e qndo eu abro os da pasta do FL os sons sao grandinhos de riffs de guitarra e qndo vou ir jogando as notas pa compor o som vai saindo feio,kro um jeito bom de compor guitarra para por nas minhas musicas,me ajudem ae na boa

advance2
Veterano
# jun/05
· votar


LmA
eu pretendo fazer soh a batera das musicas em sound fonts, sem baixo e sem piano e outras guitarras. Fiz conforme vc colocou no tutorial, e deu blza, mas o problema eh q transformou todas as notas do midi em notas de bateria, dae ficou bem feio o som, o q posso ter feito de errado?

LmA
Veterano
# jun/05
· votar


Marcio Zima
Brother, o que você pode fazer é o seguinte: Verifica a extensão do arquivo... se for arquivo.sfArk ou arquivo.SFPACK, dá uma olhada no item 4 do Tutorial. Do contrário, dá uma olhadinha no item 9. =)

advance2
Cara, tente ser um pouco mais específico na sua dúvida... não sei se entendí direito, mas lá vai:
Quando você for adicionar o soundfont no canal de bateria, certifique-se de adicionar APENAS NO CANAL DE BATERIA, não em todos. Senão tudo vira batera mesmo... Por via das dúvidas, também deixe os outros canais totalmente mudos, apenas o de bateria com volume.
Se não der certo, tenta explicar de novo que a gente dá um jeitinho aê, pq eu não sei se entendí direito... hehehe.

luisaugusto
Cara, sinceramente... não perde seu tempo sampleando guitarra no Fruity Loops não. Vai ser um tanto difícil você alcançar a qualidade que você gostaria, samples e soundfonts realmente bons de guitarra são raríssimos de encontrar, a maioria parece midi. Grava a guitarra você mesmo, manualmente, por um programa multi-track (Cakewalk, por exemplo) que, independente de ficar bom ou ruim, tenha certeza que vai ficar melhor do que sampleado pelo Fruity Loops. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)