Gravação complexa, SEM interrupção

    Autor Mensagem
    Felite
    Membro Novato
    # set/19


    Caros amigos,
    preciso de ajuda!

    Faço parte de uma equipe de organização de evento (uma competição de dança)
    nessa competição terão 3 jurados os quais irão fazer comentarios das danças apresentadas (farão comentários através do mic enquanto os grupos apresentam). O que me foi designado, eh que preciso gravar esses comentários(os 3 separados, até ai consegui) e enviar por whatsapp, assim que o grupo terminar de apresentar. Lembrando que nao posso/ou devo evitar parar a gravação para que eu não perca o inicio da próxima apresentação...
    Tenho de equipamento, o Studio One, uma interface Behringer umchd404 e 3 mics


    alguém pode me ajjudar ?
    Obrigado

    Del-Rei
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Felite
    Cara, não sei se entendi direito.
    Mas, você quer pegar os áudios dos jurados e mandar por WhatsApp, certo?Sua dúvida é em como fazer isso?

    Tem várias formas. A mais fácil será se você tiver gravando tudo através de um computador. Como você já sabe como gravar os áudios (usando sua interface), é só abrir o WhatsApp Web no navegador e mandar os áudios no grupo....

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # set/19
    · votar


    Felite

    Complementando o que o Del-Rei falou, se quiser evitar o uso de whatsapp web, você pode subir o áudio para um serviço de hospedagem de arquivos (tipo dropbox, box.net, etc) e depois no próprio celular você importa esse arquivo no whatsapp (como se fosse enviar um documento qualquer).

    O problema é que o tamanho deles precisam ser reduzidos para um mp3 de qualidade mais simples pra evitar ficar gigante (e como é fala, não tem muito motivo de ter uma resolução muito alta).

    O chato é você fazer essa edição para mp3 do que já foi gravado enquanto ainda grava a próxima apresentação. Precisa ser envio imediato? Não é possível enviar todos os arquivos para todos ao fim de todas as apresentações? A parada precisa ser instantânea?

    Felite
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: Felite
    · votar


    Entendi Amigos,

    Mas será que eu consigo colocar os mic para gravarem, e sem interromper a gravação, eu ir exportando aos poucos para os participantes ?

    Ou sempre que eu for exportar eu tenho que para a gravação ?

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Não consigo ver como fazer ao mesmo tempo, SEM pausas... Haja processamento pra isso tudo...
    Também acho mais produtivo enviar só ao final...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/19 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Felite
    Mas será que eu consigo colocar os mic para gravarem, e sem interromper a gravação, eu ir exportando aos poucos para os participantes ?
    Ou sempre que eu for exportar eu tenho que para a gravação ?


    Cara... Foi exigência de alguém isso ou você que está divagando...? Não faz nem muito sentido isso. Qual o sentido de pedirem uma gravação isolada e ao mesmo tempo integral?

    Em regra, a renderização de um arquivo de fala simples é rápida. Você pára a gravação e exporta o áudio em segundos. Dá pra voltar rápido a gravar, e depois manda o arquivo pros participantes.

    Um aceno de longe!!!

    Felite
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Entendi amigos,

    nao foi exigência de ninguém não, eu que estava pensando em fazer assim, pois tenho medo de perder a próxima gravação enquanto eu salvo a anterior, pois o evento nao para, será uma apresentação atras da outra...

    mas muito obrigado,
    depois do evento, dou um alô aqui pra dizer se deu tudo certo ou não...

    enquanto isso vou treinando kkkk

    abraços !

    makumbator
    Moderador
    # set/19 · Editado por: makumbator
    · votar


    Felite

    Não precisa ir salvando nada. Comece a gravar no início do evento e pare ao final de cada apresentação e imediatamente comece outra (ou nem isso, comece a gravar e só para no fim do evento). Depois você corta e salva em mp3 pra mandar para as pessoas.

    Não vale a pena você tirar sua atenção da gravação que está sendo feita (ou seja, ficar ouvindo e observando se está tudo certo) pra salvar, exportar e enviar durante o evento. Isso sim pode te causar alguma confusão.

    Se for gravar em um editor estéreo (tipo sound forge) e quiser fazer como uma único arquivo, você pode ir jogando marcadores ao final de cada apresentação pra te ajudar a localizar os cortes depois.

    Se for gravar em uma DAW multipista, você pode tanto gravar como um arquivo único ou criar antes pistas separadas para cada apresentação programada e quando parar a anterior já começa a próxima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação complexa, SEM interrupção