Microfone condensado com Phantom Power é possivel usar sem ele? e sem fonte?

    Autor Mensagem
    CorujaoNegro
    Membro Novato
    # jul/15


    tenho mesa Sx3242fx Behringer, e microfones condensador da bateria, mais me falaram que é possível usar ele sem ligar o phantom power e sem usar conversor de alimentação no microfone, é possível isso?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    CorujaoNegro
    me falaram que é possível usar ele sem ligar o phantom power e sem usar conversor de alimentação no microfone, é possível isso?

    Não. Tua mesa tem Phantom, porque não quer usar?

    CorujaoNegro
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    porque quando pessoal tira cabo do nada de onde tem phantom faz som terrivel bem pior que do normal

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    CorujaoNegro

    Sinal que não é pra tirar o cabo do nada. 0_0

    CorujaoNegro
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    vc nao conhece a turma aqui, ja cansei de falar.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    CorujaoNegro

    Parça, em primeiro lugar: Não se pode sair "arrancando" cabos de mics / instrumentos sem abaixar volumes, desligar canal etc. bla bla bla... PRINCIPALMENTE quando o Phantom está acionado! Além dos passos mencionado, tem que desligar o Phantom... Isso está escrito em todos manuais de todas as mesas que tem Phantom...

    Segundo: vc nao conhece a turma aqui, ja cansei de falar.

    Tô ligado, tem pessoal que não adianta, maaaaas tem que ensinar, bater o pé, meter o louco. Se houver algum dano, quem arrancou o cabo vai pagar? Não vai né, então...

    O problema é que preferimos "dar um jeitinho" ao invés de ensinar, ou no caso, obrigar as pessoas a fazerem o certo!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    CorujaoNegro
    Camarada.. Na boa, nem tem o que discutir...

    Tu tem 2 opções.
    Ou obriga a galera a usar corretamente... Ou proíbe o uso e ponto final.

    Caso contrário, teus equipamentos vão pro saco em pouco tempo.
    Aí o prejuízo é teu.

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15
    · votar


    - Microfones Condensadores foram desenhados para funcionar com alimentação, chamada Phanton Power.

    - A maioria das mesas, fornecem esta alimentação, chamada Phanton Power, para viabilizar o uso deles.

    - Mas, neguinho quer contrariar a ciência, e não usar o Phanton Power, porque têm uma galera sem noção que arranca cabo sem desligar o aparelho.

    Depois, quando eu digo que sou à favor de empalamento em praça pública, galera diz que sou radical!

    MMI
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Lelo Mig

    Bom, se for para tirar uma foto com o microfone até que pode, né? Hahahaha

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Lelo Mig

    Depois, quando eu digo que sou à favor de empalamento em praça pública, galera diz que sou radical!

    EUHAEUHAE

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Lelo Mig
    Depois, quando eu digo que sou à favor de empalamento em praça pública, galera diz que sou radical

    "é nóis"

    CorujaoNegro

    Não sei sua aplicação, nem quem opera a mesa ali, mas é dever (deveria ser, ao menos) do operador, ABAIXAR OS FADERS DE MASTER.

    Quanto desligar o phantom e depois tirar os mics, ou o inverso, existem controvérsias. Eu prefiro desligar quando opero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone condensado com Phantom Power é possivel usar sem ele? e sem fonte?