Mic bom + Interface básica vs Mic básico+Interface boa

    Autor Mensagem
    jobao_mm6
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: jobao_mm6


    Gente, existe diferença considerável entre esses dois esquemas?

    Um Mic Condensador At2035 com uma interface Behringer Um2

    Um Mic Behringer C1 com uma Focusrite Scarlett 2i2 2nd Gen

    O que é mais importante, um bom mic ou uma boa interface?

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Eu tenho um parecido com a primeira opção, e acho bem legal, mas se pudesse voltar atrás pegaria um gravador.

    Não sei qual seu propósito, o meu é apenas voz, violão e as vezes Cajon, então estou satisfeito.

    Único problema é o ambiente, qualquer ruído é matador.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Mic bom é sempre a melhor começo, porque se o que tu capta não presta, não tem nem o que processar...

    As interfaces básicas não tem uma discrepância relevante, praticamente terá-se resultados equivalentes com todas elas, o que vai mudar é preço, recursos etc...

    Ningen
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Ningen
    · votar


    Mesma situação do metal_ofender, se eu pudesse voltar, compraria um gravador.

    Wade
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: Wade
    · votar


    Escolha o melhor mic, sem sombra de dúvida.

    Entre interfaces da "mesma" faixa de preço, em termos de qualidade final, a diferença é, pra sem bem sincero, quase nula. Entre elas o que vai importar mesmo é quantidade de canais. Mas se uma mais barata já te atende, não tem pra que pegar uma mais cara em detrimento de um microfone melhor.

    Pra ter um aumento significativo de qualidade, só se você pular pra uma BEM parruda, que já vai custar umas cinco vezes mais.

    Aliás, se o seu propósito for mais pra hobby que profissional (comercialização profissional), até o kit C1 + Um2 já te dá possibilidade de fazer gravações excelentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mic bom + Interface básica vs Mic básico+Interface boa