Manual básico pra iniciantes com uso de interface usb para guitarra. Como ordenar os equipamentos?

    Autor Mensagem
    OldSkullXXX
    Veterano
    # dez/10


    Eai pessoal!!!

    É o seguinte, tenho uma Jackson Ps1, um pedal Landscpae Triefx Overtone, um Guitar Link generico do Behringer (recem comprado pela net ainda nao chegou) e um Notebook Acer; gostaria de fazer algumas gravações caseiras e queria entender melhor como funciona todo o sistema, desde a ordem em que devo conectar cada aparelho, a questão da impedancia, por exemplo devo ou não ligar guitar + pedal + interface + pc, ouvi dizer que o casamento de impedancia guitar+pedal pode gerar muito ruido dai deveria utilizar algum simulador de distorção no pc já que vou poder manipular o sinal da guitarra. Outra coisa, quais os porgramas freeware que posso começar utilizando??? Atualmente faço gravações microfonando o amp e utilizo o Free Audio editor, mas não fica como desejo, enfim também não manjo muito, ainda estou fuçando. Ouvi dizer ta,be, que para utilizar a interface USB é nescessario um simulador de Amp qual gratuito vocês recomendam...enfim para não me estender mais, queria um apcote de dicas completo pra eu começar aqui!!! Conto com o apoio de vocês ai.... Valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    metade das suas respostas estão aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manual básico pra iniciantes com uso de interface usb para guitarra. Como ordenar os equipamentos?