Interface + Mic = bom som?

    Autor Mensagem
    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06


    Tenho a oportunidade de trazer equipamentos dos EUA (claro que não com preço alto), e queria fazer gravações em casa. Tenho uma placa de som onboard e não tenho mic condensador. Uma interface de audio (USB ou Firewire) e um mic condensador dariam conta do recado fazendo gravações boas? Se sim, que modelos são legais para eu comprar? Se não, o que devo fazer?

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alesis MultiMix 8 Firewire
    http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=3&TempID=4&STRID=14 3014&Method=3&CategoryID=877&BrandID=0&PriceRangeID=0&PageNum=0&Depart mentID=6&pagesize=10&SortMethod=3&SearchPhrase=&Contains=&Search_Type= SEARCH&GroupCode=

    Alesis MultiMix 12 USB
    http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=3&TempID=4&STRID=14 3014&Method=3&CategoryID=877&BrandID=0&PriceRangeID=0&PageNum=0&Depart mentID=6&pagesize=10&SortMethod=3&SearchPhrase=&Contains=&Search_Type= SEARCH&GroupCode=

    A USB é mais barata que a firewire por que? tem alguma questão sobre a qualidade? Porque eu tenho porta firewire no PC aqui tb.

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lembrando que eu não tenho pré-amp, nem mixer.

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lula_molusco

    Mas eua cho que não adianta ter uma puta interface sendo que você tem uma placa de som onboard...

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FBassist
    A interface pra gravar não usa a placa de som.

    Amok
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Amok
    · votar


    lula_molusco
    A interface pra gravar não usa a placa de som
    Se vc for usar algum teclado controlador MIDI, usa sim.
    Quando ao mic condensador, o problema é o isolamento acústico. Os mics de boa qualidade têm um diafragma grande e captação de 20 Hz a 20KHz e padrão de captação ajustável. A captação omnidirecional resulta em um som mais "real", mas o problema é o ruido ambiente, que tb seria captado. O ideal é qu vc tivesse uma sala acusticamente tratada pra usar o mic com todo seu potencial. O padrão desses mics é o AKG C414, mas existe uma versão mais em conta, que é o AKG C3000. Se levar em conta o orçamento, dê uma conferida no Behringer B-2, que tem um custo-benefício muito bom.

    [ ]´s

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Amok
    Não vou usar controladores. Esse B2 é bom pra fazer captação num local sem tratamento acustico? E os shure sm85?

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    escrevi errado...é sm87 shure

    2R-Rafael
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    uma duvida

    que que seria "interface" ?

    como vocês podem ver, sou um leigo em gravações.. hehe

    barci
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Comprei uma, excelente ! Som muito bom ! Mas agora saiu modelos novos USB 2.0 e uma com interface para IPOD.

    gravo varios canais e uso ela como mixer mesmo sem o computador ligado.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Interface é a placa de som. De um modo ou outro. Se você usa a Multimix pra gravar, ela é sua interface.

    A USB é mais barata pq só transmite 2 canais (as saídas principais) pra gravação no pc. A Firewire trasmite os canais seprados.

    Compre um condensador, mesmo que as condições de isolamento do seu local não sejam as melhores. Prefira um Audio Technica AT 3035, Rode NT1-A, Studio Projects C1, MXL v67i ou até um AKG C3000B, pra não citar modelos de alto custo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface + Mic = bom som?