Scarlett 2i2 ou iRig 2 no Amplitube

    Autor Mensagem
    m666
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: m666


    Pessoal, tenho um irig 2 original que trouxe dos EUA.
    Uso ele no iphone e ipad e até no macbook.

    Duvida: Terei ganho de qualidade se no Mac usar uma interface robusta como a Scarlett 2i2 e nao mais o processamento de audio onboard no macbook pro ?

    Uso Amplitube e queria melhorar a qualidade do audio que escuto. (90% metal higain)
    Uso fones AKG k44

    Troco a interface ou o fone ou ambos? OU nao troco nada porque nao terei grandes ganhos ?

    Obs: não gravo nada microfonado. é mesmo para tocar na madrugada sossegado.

    mahohnikk
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Esse iRig seria uma interface para guitarras, isso? Bom, em geral interfaces possuem qualidade superior, isso depende dos chips ADC/DAC (Analog to Digital Converter & Digital to Analog Converter). Claro, com uma interface como a 2i2, poderá fazer uso de monitores de áudio e ter um som audível muito superior, mas você esta preocupado com a qualidade da gravação da guitarra isso? Em primeiro, eu não pegaria a 2i2 e sim a UR22 ou UR22mkII, acho bem mais interface: tem MIDI In e MIDI Out, hi-Z no input 2 para instrumentos que necessitam, suporta 192 kHz e tem um preamp de microfone que eu prefiro. A faixa de preço é basicamente a da 2i2. Sobre seu par de fones, nunca usei esses, mas a AKG é excelente, mas se quiser trocar poderia ver um par de fones mais robusto. Bom, espero ter ajudado de alguma forma.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Scarlett 2i2 ou iRig 2 no Amplitube