[Mic. Condensador] Behringer C3 vs MXL 440

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# dez/15
· votar


E eu queria confessar algo publicamente aqui: O fato do B1 vir numa maleta pra lá de bonita me cativou bastante hahahahahahaha

kazu keyboard
Veterano
# dez/15
· votar


Calime
microfone de timbre pesado e bem cheio. Gosto muito dele. Eu peguei pra testar e fiquei uma semana com ele, na primeira gravaçao eu ja tinha curtido, depois disso comprei.



LucasBM
B1 foi meu primeiro mic, qdo viajei para o paraguai. Microfone com um brilho excelente, totalmente inverso do que é o akg D5. Extremamente sensivel e da pra fazer muita coisa com ele. Amanha mesmo, usarei ele para captar uma vóz de participação que fara parte do cd novo de Carreiro e Capataz que sera lançado no final desse mes...

kazu keyboard
Veterano
# dez/15
· votar


LucasBM
kkk a maletinha é bem legal mesmo e super pratica...

Calime
Veterano
# dez/15
· votar


kazu keyboard

Costuma usar o D5 pra gravar o que exatamente?

LucasBM
Veterano
# dez/15
· votar


kazu keyboard
Obrigado pela ajuda, cara.
Eu estou considerando muito o fato do B1 ter o filtro low-cut e a chave de -10db. Principalmente pra mim, que não possuo um ambiente tratado, acho que seria bastante útil e um pouco mais versátil. A ausência dessas chavinhas no 990 é foda :/

El_Cabong
Veterano
# dez/15
· votar


LucasBM
Eu estava vendo as especificações técnicas do Behringer B1, e vi que ele tem um SNR (Signal Noise Ratio) de 81dB. Muito bom!

LucasBM
Veterano
# dez/15 · Editado por: LucasBM
· votar


El_Cabong
Eu não entendo muito sobre o SNR, ou sobre essa faixa em questão (80, 81dB). Por que seria tão bom ter um SNR de 81dB?
Pelo que eu entendi, quanto maior o SNR, melhor, já que maior é o sinal em relação ao ruído. Mas 81dB é um valor bom comparado a microfones no geral?

Vi que o Neumann u87, por exemplo, possui uma relação de 82dB (Cardioid); 79dB (Omni), 80dB (Figure-8), bastante semelhante a ambos os mics. Isso seria considerado, normalmente, uma proporção muito boa ou, talvez, bem próxima da ótima?

Aliás, aparentemente o MXL 990 possui SNR de 80dB:
Type: Condenser pressure gradient mic
Frequency Range: 30Hz-20kHz
Polar Pattern: Cardioid
Sensitivity: 10mV/Pa
Impedance: 200 ohms

S/N Ratio: 80dB (Ref. 1Pa A-weighted)
Equivalent Noise 18dB(A weighted IEC 268-4)
Max SPL for
0.5% THD: 134dB


kazu keyboard
Veterano
# dez/15
· votar


Calime
o D5 faz par com meu B1 sempre. Uso tanto pra captar violao com o d5 mais proximo da boca onde o sinal vem mais forte e o b1 no braço pra fazer captaçao stereo, ou o b1 na altura do ouvido e o d5 no braço tbm é legal.
Qdo capto voz, faço a captaçao com ambos, com menos de meio cemtimetro de uma carcaça da outra, ai nisso crio varias maneiras de trabalhar, um mais comprimido que o outro, ou uso apenas a que ficou melhor, as vezes comprimo na mesma razao mas somo os dois, ou faço mid e side.... por ai vai...

Calime
Veterano
# dez/15
· votar


kazu keyboard

Pdc, vlw por responder.

El_Cabong
Veterano
# dez/15
· votar


LucasBM
Pelo que eu entendi, quanto maior o SNR, melhor, já que maior é o sinal em relação ao ruído. Mas 81dB é um valor bom comparado a microfones no geral?


É isso aí! Quanto maior o SNR mais limpo é o som (menos ruído de fundo)
Um dos que tem o maior SNR acho que é o RODE NT1a, que é de 88dB.
Ainda vou ter um NT1a!! kkkkkkk
Mas o fato é que acima dos 78dB só se nota diferença no ruído em gravações numa cabine bem isolada.

No caso do Neumann u87 é diferente porque ele é um microfone valvulado.
Aí nestes tipos o SNR já não é tão importante, porque o que se busca neles é o efeito do som valvulado. E o circuito valvulado já acrescenta um pequeno ruido.

LucasBM
Veterano
# dez/15
· votar


El_Cabong
Entendo. E caraca, 88dB. Sensacional kkkkkkkkkkk
Bom, acho que decidi pelo B-1.
A chave de low-cut, a de atenuação de 10dB e também mais opiniões sobre ele me fizeram escolhê-lo.

kazu keyboard
Veterano
# dez/15
· votar


LucasBM
faz boa escolha pegando o B1. Ja vi outros estudios grandes usando o b1. Como todo microfone condensador, tenhas cuidado excessivos com o mic, sempre o mantenha guardado no case, evite situaçoes em que ele possa cair, se o pedestal esta bambo, ajeite para que fique bem firme...o B1 é barato comparado a outros mics mas o valor q se paga, não é um dinheiro que conseguimos do dia pra noite, então sempre o preserve que sempre ele sera um bom microfone e sempre funcionara, o meu ja esta comigo a 4 anos, nunca caiu um tombo.

kazu keyboard
Veterano
# dez/15
· votar


só porque eu falei kkk...cheguei em casa ontem, e o B1 estava no chão...kkk primeiro tombo em alguns anos kkkk..por algum motivo o pedestal em que tava o mic tombou, não foi um tombo direto ao chao, (ufa), ele pegou na ampli primeiro onde deve ter dado uma amaciada no tombo, se nao era 1,80m de altura direto ao chao rs...testei ele e ta de boissima...nao afetou em nada...mas todo deslize pode ser prejudicial a um mic...entao cuidado com seu equipamento...

LucasBM
Veterano
# dez/15
· votar


kazu keyboard
Como todo microfone condensador, tenhas cuidado excessivos com o mic
Considerando que eu tô guardando uma graninha há uns bons meses, e ela se foi toda só na interface e no mic, eu provavelmente vou proteger mais esse mic do que meus próprios futuros filhos! hehehehehe

só porque eu falei kkk...cheguei em casa ontem, e o B1 estava no chão...kkk primeiro tombo em alguns anos kkkk.
Caraca, posso até imaginar o pequeno infarto que você teve quando ele caiu, PQP kkkkkkkk
Bom, o meu provavelmente chega até o fim do ano. Agora preciso comprar um pedestal e um pop filter (mas dá pra ir usando com o windshield que vem com ele de boas por enquanto, eu acho). Que Jeová me abençoe com uma graninha nesse fim de ano auehuaheuahueah

kazu keyboard
Veterano
# dez/15
· votar


LucasBM
parabens meninao...e o puff que vem no mic ja é de bom uso, é que o pop filter é mais style neh kkk...mas a eficiencia é a mesma...
que interface voce comprou?

LucasBM
Veterano
# dez/15
· votar


kazu keyboard
o puff que vem no mic ja é de bom uso, é que o pop filter é mais style neh kkk...mas a eficiencia é a mesma...
Então, fiz um teste simples aqui, e parece que o tal do puff não muda muita coisa no som, mesmo. Tô usando aqui hahaha

que interface voce comprou?
Comprei uma Scarlett 2i2, da Focusrite. Tava carinha aqui no BR, mas achei que compensava pagar um pouco a mais, comparando com o preço da M-Track hehehehe

LucasBM
Veterano
# dez/15
· votar


Agora preciso comprar um pedestal, mas não tenho a menor ideia de qual comprar.
Como não sei nada sobre, não sei muito bem se vale à pena gastar bastante em um, ou qual que compensa. Mas não quero gastar muita coisa não hehehe
Tem alguma sugestão?

kazu keyboard
Veterano
# jan/16
· votar


LucasBM
desculpe a demora parceiro, eu uso pedestal da Ibox, são baratos e práticos. Não sao os melhores q existem mas vão lhe quebrar o galho por um precinho bem pequeno....

LucasBM
Veterano
# jan/16
· votar


kazu keyboard
Opa, imagina, brother.
Então, acabei ganhando um da Vector (que vem num pack com um pop filter da Arcano. Se eu deixar o mic numa extremidade e a base do pedestal na outra, não segura nem fodendo. hehehehe
Aparentemente só se o plug da base do pedestal estiver no meio da haste, mas aparentemente vai me servir bastante. Com o seu acontece isto também?
Abraço!

kazu keyboard
Veterano
# jan/16
· votar


LucasBM
depende o mic q eu uso e o angulo da haste...
qdo preciso que a haste tenha um alcance maior, eu coloco a haste alinhada com um dos pés do tripé, isso da um pouco mais de firmeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Mic. Condensador] Behringer C3 vs MXL 440