como masterizar todas as músicas no mesmo volume

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: zélo cardoso


    Estou montando um pequeno home-estúdio, mas já estou fazendo algumas gravações em experiência, comprei um curso de produção musical, e tenho pesquisado muito na Net (Cifra Club e outros foruns do assunto); sei que temos que mixar para depois masterizar; tenho usado o Sound Forge para isso, só que tenho encontrado uma dificuldade, de como deixar TODAS AS MÚSICAS NO MESMO VOLUME (próximo a 0db, não é isso? para não distorcer).Se alguém com experiência nessa questão puder me ajudar, agradeço!!!
    Obrigado, Zélo Cardoso/Alegre-ES

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zélo cardoso
    Procure usar alguma ferramenta que faça compressão, do tipo Wave Hammer.

    Ela vai ajudar a ficar próximo ao "0" sem deixar clipar.

    Lá você tem alguns presets pra começar a pegar o espírito da coisa.

    O ideal é na mixagem você já estar usando-o, como plug-in dentro do Sonar ou outro programa que você usa para gravar.

    Essa ferramenta vem com o Sound Forge.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zélo cardoso

    Masterizar é um pouco mais complicado que isso...A questão do volume por exemplo, se vc deixar todas as musicas com o mesmo volume, pode perder a dinamica do album como um todo!

    Uma dica q eu te dou é abrir as faixas e comparar o volume natural de cada uma, conseguindo uma média!

    Existem também algumas comunidades no orkut em q se acha informações interessantes!


    ps:qual é esse curso q vc comprou?

    Abraços

    AlexB
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    masterizar envolve vários processos e no estágio final normalmente é usado um DSP chamado Limiter. Existem várias versões. O limiter vai fazer com que a sua música não passe de um limite pré estabelecido. na prática muitos compressores podem ser usados para limiter com uma taxa de compressão de 10:1 você vai ter uma "brickwall". Na prática é um pouco mais complicado que isto. Pois vai envolver dois fatores, o ganho ou o aumento de, e a taxa de compressão. Músicas muito comprimidas tendem a soar mais alto mesmo que o limiter tenha aparado os picos no mesmo ponto. O volume que você percebe vai ser uma função da compressão e do aumento de ganho da música.
    Abraço,
    Alex

    jaime willians
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jaime willians
    · votar


    zélo cardoso
    sua nessecidade é de pré-masterizar,masterizar é o final de tudo,quando Cd esta pronto,mas enfim utilize o waves maximizer ou o ultramaximizer,Vintage Warmer, tem também plugins da nomad factory que são exelemtes,faça alguns teste para ver qual se adequa ao sua nessecidade[b][/b]

    Oruam
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Amigo experimente usar o WAVES L2, é muito bom e fácil de usar

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zélo cardoso

    Bom, vou dizer o que já me falaram por aqui quando tive duvida semelhante...

    PRE-Masterizar é ajustar o volume, equalizar, comprimir, definir a imagem estereo e organizar as faixas de audio para serem finalizadas (Masterizadas) num CD (ou outa via)...

    Se voce não manja nada de como utilizar essas ferramentas, começe com um plugin muito simples e intuitivo de uso chamado iZotope Ozone 3, não fique preso apenas nos presets, ajuste-o para cada track em cada parametro da forma que for mais conveniente, depois voce vai tentando outras opções, mas acredito que esse já vai fazer tudo que voce necessita...

    rapper
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ewu le indico o izotop ozone,ele e um vst qe roda em varios programas eu uso ele no cubase sx3 para masterizar e fica 100%
    http://www.izotope.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como masterizar todas as músicas no mesmo volume