Música exportada soando diferente de quando está na DAW

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


makumbator
Já brother, já sacudi o manual de cabo a rabo, n sei o que diabos está acontecendo.

Não tou conseguindo postar no forum do reaper. fica falando que eu preciso verificar minha conta, mas ja loguei ja fiz tudo e nao da p postar nada la.

Ningen
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots

Já salvou e abriu novamente o projeto? Uma vez tive problemas quando durante a mixagem mudei samplerate e outras configurações de áudio... Alguns plugins não entenderam bem a coisa e causaram problemas na compensação de latência.

shoyoninja
Veterano
# jan/17 · Editado por: shoyoninja
· votar


teclado roots
Sobe o projeto e os arquivos de audio no box ou algo parecido e manda pra gente.

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


Ningen

Você pode tentar fazer um "transplante" de projeto pra ver se muda alguma coisa. Imagino que o Reaper tenha alguma função como importar pistas de outro projeto. Dessa forma você pode testar em outra sessão e ver se foi alguma coisa que se corrompeu na anterior.

Deji
Veterano
# jan/17
· votar


ta com cara de problema de samplerate mesmo.

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


Ningen
Já, pra vc ver, teve uma vez que eu ajustei a primeira parte que tava fora do tempo, daí salvei logo, ajustei a proxima parte e salvei de novo. ai sai e abri de novo, e tava fora do tempo. kkkk Sobre os plugins, eu nem usei ainda, eu apenas gravei a voz seca em cima do playback, nem consegui editar ainda, quanto mais começar a por plugins.
shoyoninja
vou ver se consigo mandar o projeto.


makumbator
tentei tb isso, baixei outras versoes do reaper anteriores, n deu certo, kkkk.
tentei tb renderizar somente a voz e abrir num novo projeto e nada, quando começo a mexer o reaper endoida.

Galera, as vezes eu abro o projeto pra ele ficar todo visivel na tela, dai seleciono uma parte da musica, ai vejo que ta atrasado, ai clico em outra parte e ta legal. Quando eu volto pra parte que eu tinha acabo de ouvir no tempo errado, a musica ja ta no tempo certo. kkkk Ou vise versa, as vezes tb vejo uma parte que ta correta, ai vou em outra parte e vejo atrasado dai quando volto pra parte que tinha acabao de ver certa, ta fora do tempo. kkk isso sem eu nem mexer em naaaada! kkkk é musica evangelica da irma de um amigo meu, só pode é ta carregado esse arquvio kkkk o inimigo sei la. kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


teclado roots

O jeito é cantar no tempo certo da próxima vez! Hahahah! Zoeira!

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


makumbator
quanto a isso n tenho duvidas, ela cantou em algumas partes fora do tempo mesmo, mas isso sempre consegui ajustar no reaper. agora o problema é que um ajuste que eu acabei de fazer muda do nada. ai eu posso botar mil vezes no tempo que de uma hora pra outra muda dentro da propria daw ou depois que renderiza

Ningen
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots

Eu ainda acho que o problema é o tal do botão... VEJA AQUI

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


https://postimg.org/image/pdi3qsak3/

Ta assim man, kkkk!Olha ai ver se tem algo errado.

Ningen
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots

Uai velho... Você tem que picotar a track da voz... kkkkk ela inteira desse jeito só vai se for tudo rs. Vai apertando nos silêncios e apertando o "S" pra ele cortar... daí vc sincroniza por partes..

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


Ningen
cara n sei se vc leu tudo o que eu disse, mas quando eu edito eu corto, é evidente. está junto ai de tanto eu mexer e tentar resolver. tentei dessa vez ajustar tudo e depois unir, fazer o glue item. mas nao deu tb. é claro que eu nao pego a track toda e fico arrastando ne man, nao sou tao ignorante, kkkkkkk

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


A primeira coisa que eu faço é picotar e sair ajustando, mas entenda. o Problema está quando eu ajusto, ajusto o primeiro picote e fica blz, ajusto e o segundo e fica beleza, quando vou ver o primeiro que fiz ja mudou. entende?

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


Iai galera, fiz aqui um video pra mostar a loucura que ta acontecendo aqui, pode ser uma besteira que eu nao esteja observando.

https://youtu.be/aiEeownEEtM

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


Se escutar com fone fica melhor pra identificar o atraso na musica!

Deji
Veterano
# jan/17
· votar


Troca a interface de Audio para Direct Sound.

Deji
Veterano
# jan/17
· votar


Dá uma olhada na latencia da placa de som tb


Deji
Veterano
# jan/17
· votar


https://s23.postimg.org/61sp2zmor/cats.jpg

Ningen
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots

Que maluquice! rsrs
Nunca aconteceu comigo.

Deji
Veterano
# jan/17
· votar


Se nada funcionar atualiza o Reaper, se nada funcionar chame um exorcista

Ningen
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots

Mas concordo com o Deji, essa sua latência está muito alta. Tenta usar o driver WASAPI.

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


Pode crer galera. Que viagem isso man. So informando q n seria a latência provavelmente, pq eu gravei ai so p mostrar o exemplo, mas acontece cm asio4all ou entao cm a fast track pro. Eu tou comecando a achar q foi devido a forma q eu gravei. Eu usei um note cm Windows 10 cm a gast track pro usando o ultimo drive. Mas n sei. N era p ta assim.

victorhb
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots

Clica duas vezes em algum pedaço do audio, vai aparecer uma janela de media item properties, lá embaixo vai ter um botão properties, clica nele e verifica se o sampling rate tá em 44100 hz... Tanto na voz, quanto no instrumental.

O reaper faz essa conversão automaticamente normalmente, mas pode ser que esteja dando algum pau, verifica aí. Outra coisa é esse formato .wma aí, vc não tem o .wav gravado direto não? É melhor usar ele, se vc tiver...

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


https://postimg.org/image/hrt66gq77/ Esse é o playback

https://postimg.org/image/7es11ezqp/ essa é a voz

Ta tudo em 44100, mas e esse bit samples? é assim mesmo?

Só tem esse WMA achei que era wav. seria interessante eu tranformar em wav?

Ningen
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots

Só tem esse WMA achei que era wav. seria interessante eu tranformar em wav?


Na dúvida, tenta aí.. rsrs

shoyoninja
Veterano
# jan/17
· votar


teclado roots
Eu aposto nesse wma aí. Tem toda a cara de variações por causa da decodificação. Esse arquivo é feito para ocupar pouco espaço.

Converte para wav e tente denovo, deve resolver o problema.

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


eu achei tb estranho, pq eu gravei la no interior e trouxe so o arquivo de lá, mas n copiei as wav que eu gravei no dia, ai o cara que me mandou as musicas por email, nunca ouvi dizer que cabiam 10 musicas em wav no hotmail. ele compactou la p me mandar. vou tentar passar pra wav. se nao der certo, vou pegar a guitarra aqui e fazer uma guia de qualquer musica e vou tentar editar depois pra ver se acontece isso, se nao acontecer é pq o probema vai estar somente nesse projeto. agora o estranho é que o que muda é a faixa que esta em wav da voz e nao o wma do play back. que onda kkkk

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


teclado roots

Tem uns formatos que também carregam informação de tempo (andamento). Não sei se pode ser o caso do wma. Mas sei que um dos formatos exportados pelo fruit loops volta e meia dá esses problemas quando se tenta fazer warp neles (por causa da info de andamento guardado no cabeçalho do arquivo).

teclado roots
Veterano
# jan/17
· votar


PPROBLEMA RESOLVINDO!!!

Galera queria agradeçer a ajuda de todos, vcs são foda! hehe

ERA O DIABO DESSE WMA. Fiz uma simples transformação em wav pelo format factory, tirei o wma do projeto e coloquei o wav, editei a musica toda bem rapidin, tou aqui curtindo o forrozin. kkkkkk o mais hilario é que o refrao da musica é so a mulher dizendo: "Deixa irmao, deixa deus trabalhar" kkkkkkk, esse diabo do wma nao tava deixando o irmao trabalhar man! kkkk

Super obrigado galera!!!!

francisco2004
Veterano
# fev/17
· votar


O único problema que tive de equalização diferente no daw e na exportação para mp3 foi que eu tinha esquecido o equalizador do iTunes ligado. Desligando o equalizador, resolveu :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música exportada soando diferente de quando está na DAW