VST no cubase quando volto atras fica diferente

    Autor Mensagem
    extremepatience
    Veterano
    # jun/13


    estou usando um vst no cubase, neste caso um para o baixo syth, mas ja aconteceu com muitos outros e cada vez que começo de novo a musica do principio, todos os settings que eu tinha desapareceram.
    Isto deve ser uma coisa muito pratica , mas eu nao sei, e procurei e nao encontrei.
    Alguem me pode ajudar por favor, espero que me tenham comprendido
    obrigado

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    extremepatience
    não sei se entendi bem sua duvida, mas vc esta pegando um midi pronto que vc exportou?

    Se for, é esse o problema! Ele lê os settings que estão no midi, não os que você configurou no VST, por isso se vc mudar algo, ele volta pro padrão assim que ele le a primeira nota midi

    extremepatience
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sim o probolema é esse, e como faço para ele nao voltar po padrao quando volta atras e le a primeira nota midi? Senao cada vez que volto atras tenho de estar sempre a mudar

    makumbator
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    extremepatience

    Provavelmente tem comandos midi escritos no início do arquivo, e quando você reinicia eles são lidos pelo programa, e dependendo da informação podem mudar algum configuração manual que você fez no vst.

    Para checar isso, abra o editor em lista (no menu midi, se me lembro bem). Vá no início do arquivo e veja os comandos que tem escritos por lá. Se for o caso vc pode apagar o que achar necessário.

    extremepatience
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    . Fui ao menu midi/open list editor/ e tem isto : http://imageshack.us/photo/my-images/811/semttulokl.jpg/

    e não da para apagar onde diz type controller?
    Agora cada vez que carrego no stop o vst perde a configuracao e volta a uma configuracao qualquer , que nem escolhi e persiste nessa mesmo

    Custumava trabalhar com fruity loops e isto funcionava na perfeicao, agora to nu cubase, e ta complicado

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    extremepatience
    e não da para apagar onde diz type controller?

    Claro que dá. Mas tem que selecionar o controlador (ou vários deles) e deletar. Isso é feito justamente nessa janela.

    Só não dá se a pista estiver "trancada". Nesse caso o programa não permite que se mude nada (para evitar alterar por engano). Para conferir se está trancada basta olhar no inspector da pista (ou nas bordas dos clips da própria pista). Se o símbolo de cadeado estiver fechado e ativo, a traca está em uso. Aí é só clicar nele para liberar a edição.

    extremepatience
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Descubri onde se apaga! levei tempo, nao sabia era onde se apagava, é naquela barra pequena no intevalo. Obrigado
    Espero que este topico seja util para mais pessoas

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    extremepatience

    Exato. Legal que deu certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST no cubase quando volto atras fica diferente