Autor |
Mensagem |
overlappingcircles Veterano
|
# abr/15
· votar
Adler3x3 gostaria muito de participar nessa brincadeira, infelizmente com jornadas de trabalho de 10 a 12 horas, e uma filha de 5 meses, vai se tornar inviável :( Mas com certeza que acompanharei.
|
Lugh Send Veterano |
# abr/15
· votar
Bom, gostaria de participar, mas está meio complicado achar tempo. Mas vou dar uma ajuda, eu estou desenvolvendo alguns plug-ins com um amigo, não estão prontos, mas como falaram no decorrer do tópico em convolução vou disponibilizar mais tarde ou amanhã pelo menos três IR do plug-in de reverb, o pessoal que testou gostou bastante, são baseados nas salas onde geralmente gravo e nos reverbs que uso nas mixagens (Bricasti M7, Lexicon 480 e TC 6000)
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/15
· votar
Lugh Send
Os reverbs de sala acredito que são os mais adequados para usar em home studio.
|
Lugh Send Veterano |
# abr/15
· votar
Ai galera, seis IR´s que considerei ser as mais uteis e versáteis, sendo dois ambientes que foram feitos com microfones nas salas do estúdio e uma unidade de chamber, hall, plate e room, que são uma combinação entre as maquinas de reverb que uso e as salas. São reverbs densos e bem naturais, espero que agrade.
http://www.4shared.com/rar/8E-5XWe6ba/Reverb_IR.html?
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/15
· votar
Lugh Send
Não consegui fazer o download, este 4shared já foi bom, aparece na página diversos links de donwload ou de baixar, mas nenhum salva o arquivo correto.
|
Lugh Send Veterano |
# abr/15
· votar
Adler3x3 Não consegui fazer o download, este 4shared já foi bom, aparece na página diversos links de donwload ou de baixar, mas nenhum salva o arquivo correto.
alguma indicação de outro lugar?
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
Eu não sei dizer. Parece que todos os sites de downloads estão ficando assim. Não sei se é a ação de adwares nos próprios navegadores, mas não faz sentido que seja do distribuidor do download?!?!?.
|
Lugh Send Veterano |
# abr/15 · Editado por: Lugh Send
· votar
Coloquei no site da minha gravadora
http://rockrecords.com.br/reverb/Reverb%20IR.rar
|
RafaelBernatto Veterano |
# abr/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
Adler3x3 Lugh Send
Aqui no meu PC uso um script no Greasemonkey que faz com que automaticamente após eu clicar em um link do 4shared o download comece...
Mas pra quem não quiser pode fazer assim... Já resolve...
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
MMI
Fiz download gratuito dos efeitos do Reaper, e instalei no Podium Free. Não sei se tem todos os efeitos originais mas tem muita coisa, e parece estar rodando muito bem, só não tem os presets gerais.
Lughsend
Fiz o download no segundo link, vou testar quando instalar o programa de reverb. Obrigado pela contribuição. Mais para a frente quando for montar o setup geral dos softwares, que vai constar os links e créditos, seria bom saber a quem creditar estes arquivos que você disponibilizou.
Raphael Benatto Ficou show os efeitos que você demonstrou para faze download, vou estudar a parte com mais calma.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
01- Equalizadores
Atendendo a ideia do MMI de debater por partes os plugins de efeitos, damos início com os equalizadores. Pontos de atenção: - número de bandas; - equalizadores paramétricos;
O Podium Free vem com um bom EQ "zPEQ" totalmente integrado, com versões mono e estéreo, com seis bandas. É possível instalar os efeitos free do Reaper. Links do Reaper: aqui da para ver a lista dos plugins http://www.kvraudio.com/q.php?search=1&q=cockos
aqui o link de download da Cockos - Reaper
http://www.reaper.fm/reaplugs/index.php
Isto por si só já seria o suficiente? Poderíamos começar com uma versão mais básica e depois com o ganho de experiência adicionar outros. Acho que seria interessante ter um EQ com efeitos Vacuum Tube.
Fico no aguardo de mais recomendações e trocas de informações.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Candidatos a pré testes versão beta:
Logo, logo mais para a frente depois de que definirmos a maioria dos plugins de efeitos, e a inclusão de instrumentos free vamos precisar fazer alguns testes. Assim imagino disponibilizar via e-mail projetos de músicas, sejam com arquivos wav, como com midi. E remeteria aos membros do fórum numa primeira etapa por -email. Obviamente estas músicas para testes teriam no máximo 1 minuto e meio de duração, para não sobrecarregar com arquivos wav, com midi não tem problema. E qual o tamanho do arquivos seria razoável para adotar este procedimento. Tenho muitas músicas, que vou selecionar, fazer um rearranjo e diminuir o tamanho. E é claro o membro do outro lado também vai poder me enviar os arquivos com as suas músicas. Deste forma faríamos testes que são necessários.
Quando chegar o momento certo vou anunciar aqui. Assim vão pensando quem vai querer participar dos testes, claro vai ser um certo número limitado de pessoas ainda a definir.
Aguardo sugestões.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Instrumentos Desculpe o excesso de informações mas é necessário. Não estou sendo prolixo mas bem objetivo, tudo tem um sentido e um objetivo a alcançar, ou seja um home studio completo (com a maioria dos componentes, não digo tudo, pois isto é impossível) na questão de softwares free para a produção musical. Estou a 120 por hora. rss....
Para trabalhar com midi, já escolhemos os seguintes:
- Kontakt Player Free Vai possibilitar o uso de inúmeras bibliotecas free, é um dos Tops dos Vstis.
- UVI Workstation Free Player Instruments Outro VSTi que evoluiu muito nos últimos tempos, tem uma biblioteca básica boa, e volta e meia aparecem bons instrumento free, recentemente em abril , apareceu um excelente violino. E tem um diferencial possibilita tocar arquivos Rex.
- SFZ Player Free Outro bom player free que tem diversos instrumentos free disponibilizados na Internet em geral.
- Alchemy Player Free um dos melhor sintetizadores do mercado, que tem um kit básico free muito bom, principalmente para música ambiente.
- Aria Engine Free Da plog sforzando uma variação do Aria Player da Garritan, que também possibilita o acesso a boas bibliotecas, recentemente descobri dois excelentes instrumentos um Double Bass e um Violoncello.
- Engine 2 Free Da Magix que também tem boas bibliotecas livres.
- Um bom sounfont player (ainda a escolher)
- Um bom Loop Player (ainda a escolher)
- Outros sintetizadores que estou pesquisando e testando.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
continuando: rss...
Outras Ferramentas: que também fazem parte do projeto.
01- Editores de Áudio: - Wavosaur; - Ocean Áduio; - Audacity;
02- Editor de Partituras - Muse Score;
03- Bibliotecas de midis - acordes para teclados, violão e guitarra. pads; - sequências de bateria e baixo; - progressões de acordes;
04- Outras ferramentas - modulação de midi e humanização; - glossário de termos técnicos.
05- Bibliotecas de loops
06- Controle de Projetos - planilhas de controle individual por projeto
07- E o futuro? como expandir e melhorar o Setup básico de softwares free. como começar a utilizar softwares pagos.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
continuando: rss...
Outras Ferramentas: que também fazem parte do projeto.
01- Editores de Áudio: - Wavosaur; - Ocean Áduio; - Audacity;
02- Editor de Partituras - Muse Score;
03- Bibliotecas de midis - acordes para teclados e violão e guitarra; - sequências de bateria;
04- Outras ferramentas - modulação de midi e humanização; - glossário de termos técnicos.
Dei um Start com toda a fôrça, acho que esta evoluindo bem. Claro vai ter tempos que vai fluir mais lento mais natural.
|
RafaelBernatto Veterano |
# abr/15
· votar
03- Bibliotecas de midis - acordes para teclados e violão e guitarra;
Isso vai ser interessante pra mim... Faço tudo quase sempre manual.. (Y)
|
Flipe J. Membro Novato |
# abr/15
· votar
Estou à disposição para o que precisar. já baixei a podium free e to testando so não consegui fazer a podium enxergar os vst do reaper enfim estou vendo aqui.
|
Adler3x3 Veterano |
· votar
Felipe J.
Os efeitos do Reaper tem que fazer o download a parte:
http://www.reaper.fm/reaplugs/index.php
E faça uma instalação personalizada Crie as seguintes pastas: C:\FAS Free Audio Softwares\ \VSTS\ \32 bits \RealPlugs\Vstplugins \64 bits Quando for instalar o Vsts selecione a opção dos diretórios e pasta a instalar. No momento seria mais apropriado usar somente a versão de 32 bits. E desta forma fica mais fácil gerenciar todos os Vsts, e evitar aquelas instalações que ficam espalhadas por todos os cantos do windows. E para ter uma base comum vamos ter que seguir um certo padrão.
Bem qualquer dúvida melhor acionar o meu e-mail:
pfranzen@terra.com.br
|
Flipe J. Membro Novato |
# abr/15
· votar
Eu li o manual e lá diz que a quando um plug in é adicionado é necessário atualizar pra fazer um escaneamento pq esta Daw não realiza o escaneamento toda vez que é iniciada(eu acostumado com o Cubase hehe)
deu tudo certo.
|
Lugh Send Veterano |
# abr/15
· votar
Adler3x3 Fiz o download no segundo link, vou testar quando instalar o programa de reverb. Obrigado pela contribuição. Mais para a frente quando for montar o setup geral dos softwares, que vai constar os links e créditos, seria bom saber a quem creditar estes arquivos que você disponibilizou.
A mim mesmo, são Ir tirados dos plugins que estou desenvolvendo
|
Casper Veterano
|
# jul/15
· votar
Caro Adler3x3:
Eu gostaria de participar. A lista do DAW "mínimo" já está fechada? Eu temo que se essa configuração mínima for muito complexa irá espantar muitos potenciais participantes. Será que o compartilhamento apenas dos tracks sem efeitos não seria uma simplificação interessante? A colocação dos efeitos ficaria a cargo dos usuários mais experientes.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
Caro Casper
Bem desde o início afirmei que o projeto é flexível, não vai ser engessado. O principal objetivo é facilitar a vida, principalmente dos novatos. Os efeitos assim como os instrumentos são importantes, pois a maior dificuldade para quem esta começando é justamente saber instalar os Vsts. Desta forma vamos fazer um manual do passo a passo, sobre como fazer download e como instalar. Claro é um processo que vai exigir uma atenção do usuário,mas depois o resultado vai compensar, pois para poder trabalhar colaborativamente o ideal é ter uma base em comum. Sem uma base em comum, o processo fica bem mais complicado, ou fica como é feito hoje. Para um membro poder ensinar tem que dar exemplo em softwares que os outros tenham também, não adianta fazer num plugin sofisticado e caro que os outros não tem acesso, claro vai ficar bom, mas ninguém aprende nada.
E o projeto visa também os mais experientes não só os novatos.
Pois para poder trocar arquivos para fazer colaborações na criação de músicas e arranjos é necessário que os músicos tenham uma base em comum, isto é usem a mesma DAW e os mesmos Vsts. Vamos começar por duas DAWs, o Reaper e o Podium. No momento estou compondo pequenas peças para incluir no projeto, que vão servir de modelo básico, isto é com projetos nativos das Daws citadas., usando os instrumentos virtuais e os efeitos nativos, mais os instrumentos/efeitos de terceiros gratuitos, para facilitar, nada de pirataria, pois afinal a maior dificuldade esta para muitos em poder comprar os produtos, que com a alta do dólar estão proibitivos. Mas vamos usar samplers também, mas de forma mais limitada, em pequenas peças, pois os arquivos de áudio consomem muito espaço. A maior parte dos efeitos e dos instrumentos já selecionei, faltam algumas coisas, e o principal a criação de templates e de músicas reais. E desta forma vão coexistir diferentes projetos, uns mais simples outros mais sofisticados, com efeitos e sem efeitos. E de qualquer forma, quando se lida com áudio, quando um músico vai remeter um arquivo para o outro, sempre é bom mandar sem efeitos, ou no mínimo mandar a track em duas versões, uma com efeitos e outra limpa sem efeitos. Pois pode acontecer que um músico tenha melhores plugins que o outro., e aplica o efeito e devolve a track. Tem que ter flexibilidade, então teremos diferentes projetos, Vou criar um site para disponibilizar os arquivos, e quando dois músicos ou mais, interagirem, vão precisar da base da DAW e dos efeitos e instrumentos, mas nada impede que façam isto com os seus softwares, e aí os arquivos não são públicos, cada músico guarda no seu computador os projetos, e normalmente um dos músicos fica encarregado pela mixagem e gravação final. A criação do site é necessária, se ficar só em posts no fórum , não vai funcionar, vai ficar tudo esparso. E o site seria um repositório, mas os arquivos em geral de trocas de projetos, ficariam de forma individual conforme os músicos, e aí sim um tópico do fórum, existiria para incentivar e reunir os músicos nos seus projetos e comum de fazer música, e outros projetos de ensino. Onde um membro com mais bagagem, faria a mixagem e a masterização de determinadas músicas. O objetivo principal é de todos aprenderem até os mais experientes, pois ninguém sabe tudo..
O projeto esta sendo desenvolvido, esta dando mais trabalho do que imaginei no início, pois o mesmo esta se transformando, inicialmente iria ser uma DAW só, mas os pedidos pelo Reaper ampliaram o trabalho, assim como outros pontos , o que é natural. Então resumindo, os objetivos são: - Obter uma base em comum; - Fazer músicas em conjunto; - Aprender a usar os instrumentos e efeitos, através da troca de projetos. - Humanização de midi e linhas de automação; - e muito mais
|
Casper Veterano
|
# jul/15
· votar
Caro Adler3x3:
Espero que o projeto ande. Conte com minha participação. Não tenho experiência ampla com VST, o que eu uso basicamente é o que tem nativo na DAW, e mesmo nas mais simples tem o suficiente para o que faço. Os poucos VST's que eu uso são da Variety of Sound, e todos são sem custo:
https://varietyofsound.wordpress.com/
Eu gosto particularmente desse:
ThrillseekerVBL – Vintage Broadcast Limiter
https://varietyofsound.wordpress.com/downloads/
|
MMI Veterano
|
# jul/15
· votar
Adler3x3
É uma sugestão... Eu entendo que seu intuito aqui seja bastante voltado para a composição, jam, criação em editores de áudio e MIDI.
Ainda assim talvez pudesse pegar algum arquivo dessas competições de mixagem para quem estiver interessado mais no processo de mix. Tem coisas muito bem feitas nessas competições. Como é muito amplo, vai ser difícil agradar a todos: alguns querem mexer com MIDI, outros são guitarristas e não se interessam por isso e por partituras, outros vão querer metal, outros algo mais progressivo, outros vão querer mexer com bateria track a track... Talvez se iniciasse devagar...
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/15
· votar
MMI
Sim vamos fazer isto com o Reaper. Só que cheguei a conclusão para funcionar bem vou criar um Site, não para arquivar os samplers, mas sim para indicar os links. Estou me estruturando para fazer isto.
|