Autor |
Mensagem |
Theboobx Membro Novato |
# fev/15 · Editado por: Theboobx
Fala rapaziada de boa?
Utilizo o Cubase 5 para mixar minhas faixas em casa e queria saber o seguinte, quando termino a mixagem, exporto o áudio em wav e importo no cubase novamente para "masterizar", eu não posso ir direto no canal Master e começar a masterização no mesmo projeto? é realmente necessário este procedimento de exportar antes?
Desculpa a dúvida leiga e agradeço desde já.
Abraço.
|
Ismah Veterano |
# fev/15
· votar
Não compreendo porque já não faz isso. :)
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/15
· votar
Theboobx Pode sim cara, sem problemas!
Eu mesmo, uso já no canal master da minha mix, Izotope Ozone e masterizo ja na sessão mesmo....
A unica vantagem em fazer da forma que você faz é com relação ao consumo de RAM, pois vc so importa o audio pronto e masteriza, dessa forma, o unico consumo vem dos plugins da master. Já quando faz direto na mix, é o somatório de tudo que está ativo nas tracks...
|
Theboobx Membro Novato |
# fev/15 · Editado por: Theboobx
· votar
Ismah Agora eu faço haha obrigado!
strinbergshredder Obrigado de verdade, como o Ismah disse não sei porque não percebi isso antes.
Aproveitando o tópico, posso exportar para mp3 direto do Cubase 5 ou é aconselhável converter em outro programa? eu exporto direto para mp3, mas não sei se isso prejudica a qualidade. Juro que é a ultima dúvida. ahaha
Obrigado pela atenção amigos.
|
esdras_63 Veterano
|
# fev/15
· votar
Theboobx Pode exportar em mp3 com qualidade máxima (320) e de boa
Abraço
|
RafaelBernatto Veterano |
# fev/15
· votar
Theboobx
Talvez um dia você sinta a necessidade de trabalhar os canais LR separados... Daí.. Abrindo um novo projeto facilita.. Até lá.. Vai assim mesmo...
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/15
· votar
Theboobx
haha, sem problemas amigo!
E sim, vc pode exportar direto da sua DAW sem problemas.
Abraços!
|