Alguem já testou a Interface Behringer UMC22 ou a UM2?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Poderia samplear esse ruído?

El Sid
Membro Novato
# dez/16
· votar


Poderia samplear esse ruído?

Vou tentar mais tarde quando for produzir, aí já jogo aqui para tu dar uma sacada.

GuiBassMit
Membro Novato
# mar/17
· votar


olá a todos, estou pensado em comrar uma interface u-phoria um2 para começar a brincar e aprender sobre gravação mixagem e masterização de audio em homestudio.
qual software gratuito é compativel com essa interface?

Loopers
Membro Novato
# jun/17
· votar




Bom pessoal olha o som que tirei com essa interface

não sou produtor só estou brincando com ela espero que gostem

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Captou o amp com ela?

Loopers
Membro Novato
# jun/17
· votar


Captou o amp com ela?

tudo em linha guitarra e baixo

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


A distorção veio da onde?

Loopers
Membro Novato
# jun/17
· votar


undefinedA distorção veio da onde?

de uma pedaleira zoom

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Então está respondido o porque de soar estranho. Experimente aplicar um amp simulator, ou algum cab impulse.

Loopers
Membro Novato
# jun/17
· votar


Então está respondido o porque de soar estranho. Experimente aplicar um amp simulator, ou algum cab impulse.

muito obrigado pela dica como disse sou novo em produção espero estar aprendendo cada vez mais aqui no forum

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Estamos aí pra isso. :)

tevo guitar
Veterano
# jun/17
· votar


Olá pessoal, tudo blz.
Ressuscitando o tópico, estou querendo uma interface para gravar uns vídeos pra colocar no youtube, vou usar apenas para essas coisas simples, nada de gravações de stúdio e tal, no máximo usarei um microfone para falar e demonstrar setup, pedais e tal, estou em dúvida entre a BEHRINGER UM2 E UMC22, trabalho em uma loja de instrumentos e tenho as duas em mãos, pelo que vejo a diferença de uma para outra é: A UM2 tem saídas RCA e Pré da XENYX enquanto a UMC22 tem saída P10 e pré MIDAS, a questão é: Vale a pena pagar uma diferença de 100,00 por conta disso? Vou ter uma diferença de qualidade grande de uma para a outra para a funcionalidade que preciso? Desde já agradeço a opinião de cada um! Obrigado

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/17
· votar


tevo guitar
Vale a pena pagar uma diferença de 100,00 por conta disso?
Depende, de quais recursos vc precisa?

Vou ter uma diferença de qualidade grande de uma para a outra para a funcionalidade que preciso?
Não, a qualidade é praticamente a mesma.

O negócio é pegar aquela que tem as portas, conectores e funções que vc precisa, se as duas têm o que vc precisa, pegue a mais barata.

tonyfonatna2000
Membro Novato
# jul/17
· votar


Olá a todos.

Essa história de interface realmente deixa-nos muitas dúvidas. Também pretendo comprar essa Behringer. Fiz uma simples composição com minha zoom G3; ai pergunto se eu gravasse com a Beheringer o som ficaria mais nítido/transparente ou é foto de eu ser novato no assunto embora tenha pesquisado bastante para melhorar. Dicas...?


tonyfonatna2000
Membro Novato
# jul/17
· votar


teste com zoom

SteveRayMorse
Veterano
# jul/17
· votar


tonyfonatna2000

A Behringer é simplesmente uma interface pro PC, no caso da guitarra. Se a sua Zoom já tem essa função e você só vai usar pra tocar guitarra, não tem necessidade de comprar uma outra interface.

Wade
Membro Novato
# jul/17
· votar


O timbre não vai mudar. É questão de configuração da pedaleira.

O que melhora com interfaces são questões bem discretas, distintas e "técnicas" em relação a dinâmica, resolução, nível de sinal/ruído, etc.

tonyfonatna2000
Membro Novato
# jul/17
· votar


Amigos; levando em consideração que a pedaleira (possui comunicação em 16 bits e resolução de 44,1 khz) contra os (24 bits e 48 khz) da Bheringer. Tal diferença técnica não daria mais clareza na gravação?

tonyfonatna2000
Membro Novato
# jul/17
· votar


Ou realmente pode-se melhorar com o que tenho!?

Wade
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: Wade
· votar


tonyfonatna2000
Depende da sua proposta.

Se você vai montar um home studio e produzir música para lançar comercialmente, sim, é recomendado já captar em 24bits.

Se você vai apenas gravar uns sons por "hobby", distribuir na internet sem nenhuma pretensão gigantesca, 16 tá mais que tranquilo.

Eu não percebi problemas técnicos na sua gravação (considerando que é amadora e que a proposta é mesmo ser amadora). Eu vi problema de timbre mesmo, que já entra no campo artístico e subjetivo. Não curti o timbre, mas é o meu gosto.

De qualquer forma, isso não se resolve com interface. Mesmo que você gravasse na melhor interface do mundo, o timbre ainda seria aquele.

O que eu recomendo antes de procurar gastar dinheiro com interface nova é fuçar muito sua pedaleira e montar nela o melhor timbre que você conseguir. Veja tutoriais na internet, teste patches, esc, etc.

Tente gravar a guitarra limpa (passando pela pedaleira com tudo desligado) e usar um programa VST pra simular amplificador (Amplitube, Guitar Rig, etc.).

Gravação/mixagem não faz milagre.

[PS] Gostei MUITO da sua música. Principalmente os riffs do começo. Parabéns.

tonyfonatna2000
Membro Novato
# jul/17
· votar


Wade

Muito obrigado por todas essas dicas; realmente meu objetivo não é profissional mas sim, apenas, mostrar para os amigos com a melhor qualidade possível. Fico feliz por ter gostado dos riffs. Até

Wagnerkill-1978
Membro Novato
# out/17
· votar


Bom dia.

Estou pensando em comprar uma Behringer UMC22 para gravar e ver minha evolução no aprendizado.
Hoje meu setup é o seguinte:
Guitarra Ibanez RGR 150
Pedaleira Digitech Element XP
Amp Tagima black fox 30

Minha dúvida é:
Ligar a pedaleira na UMC2 e ouvir pelo fone o que estou tocando para gravar ou comprar um microfone no AMP e jogar o resultado para o PC?

Pensei na primeira opção devido a ter 4 cachorros no quintal, qdo um late vira uma festa.
Quais os prós e contras de cada opção?

Abraços

Nelson Arevalo
Membro Novato
# jun/18
· votar


Bom dia.

Eu comprei uma interface Behringer um2, pluguei minha guitarra e a saí da placa para o Mac está em mono.
Se eu conecto na entrada da esquerda, que é P10 e balanceada, funciona só o L, se coloco na entrada da direita, funciona só o R.
Se eu ligo o monitoramento direto, consigo ouvir com os dois lados o retorno, mas a gravação segue em mono.
Como posso corrigir isso?
Eu uso Garage Band num Macbook Pro.

dooug
Veterano
# jun/20 · Editado por: dooug
· votar


Pessoal, boa noite. Eu tenho a UM2 e sempre gravei a guitarra na entrada Inst 2 normalmente, e nunca tinha feito um comparativo com ela plugado na entrada Mic/Line 1 porque "aprendi" que não é feita pra instrumentos como guitarra e portanto sempre achei/li na internet que o som ficaria pior, e que precisaria da DI box pra funcionar direito, mas nunca me aprofundei muito nesse assunto

hoje resolvi fazer uns testes e pra minha surpresa achei a qualidade na entrada Line 1 com mais qualidade do que na Inst 2

entendo que o que importa mesmo é o que soar melhor, mas tecnicamente isso não deveria acontecer, certo? Tem algum lado ruim de gravar assim ou contanto que eu goste do som, tudo bem?

mgustavo72
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: mgustavo72
· votar


dooug

Eu tenho essa interface e já fiz um teste uma vez, como você fez.
Na verdade normalmente uso uma mesa Phonic para ligar os instrumentos e verifiquei que ligando direto na interface o som da guitarra fica melhor (tanto na entrada 1 como na 2). Porém continuo ligando tudo na mesa pois é mais prático, pois também ligo tape, toca-discos, vhs,etc.

Sobre a entrada 1 entendo que ela tem um pré-amplificador, acredito que porque o microfone tem sinal de baixa impedância, diferente de instrumentos como a guitarra. Acredito que está relacionado.

dooug
Veterano
# jun/20 · Editado por: dooug
· votar


dooug

Eu tenho essa interface e já fiz um teste uma vez, como você fez.
Na verdade normalmente usa uma mesa Phonic para ligar os instrumentos e verifiquei que ligando direto na interface o som da guitarra fica melhor (tanto na entrada 1 como na 2). Porém continuo ligando tudo na mesa pois é mais prático, pois também ligo tape, toca-discos, vhs,etc.

Sobre a entrada 1 entendo que ela tem um pré-amplificador, acredito que porque o microfone tem sinal de baixa impedância, diferente de instrumentos como a guitarra. Acredito que está relacionado.


Pensei nessa relação com o preamp também. É que eu vi tanta gente falando que era errado ligar nessa entrada que me deixou mais confuso ainda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem já testou a Interface Behringer UMC22 ou a UM2?