Interface USB e notebook dando chiados? (behringer umc22)

    Autor Mensagem
    Siruiz
    Membro Novato
    # mai/19


    Olá,

    Estou começando a gravar com a interface Behringer UMC22, porém ficam uns chiados chatos a todo instante.

    Quando aumento o pre-amp, eles aumentam. Com o pre-amp no 0 quase não dá para escutar, mas o que quero gravar fica baixo também... Se coloco o pre-amp na metade já ficam bem altos os chiados.

    Instalei o Asio4All e configurei o Ableton Live para utilizar o Asio4all e escolhi "USB Audio" para o Microfone;
    Creio que o chiado reduziu, mas ainda está presente...

    Encontrei muito sobre isto na internet, dizem ter a ver com ligação-terra e que acontece em alguns notebooks e em outros não;
    Não encontrei solução definitiva contudo...

    Alguém sabe alguma solução?

    Obrigado.

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Mano, tenho o mesmo problema. Uso notebook e só gravo quando ele não está ligado na tomada... Foi a única solução que achei. Uso o Guitar Rig e, quando inevitável a chiadeira, uso o Noise Reduction e resolve um bocado...

    Siruiz
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Faz muita diferença ele não estar ligado na tomada no seu caso?

    Com drivers diferentes estou obtendo resultados melhores, o chiado bem agudo, facillmente reconhecível como de "cpu", deixou de aparecer quando usei os drivers da ASIO, testei:
    ASIO4ALL (baixado no site da Behringer, o oficialmente recomendado)
    E também o driver antigo da Behringer que eles não disponibilizam mais (se quiser coloco o link para baixar).

    Configurando por meio desses dois, consegui que o chiado agudo sumisse.
    Porém, ainda fica um chiado genérico nada baixo, mas como não tenho experiência com gravação, estou em dúvida se este chiado genérico vem do USB ou se é som ambiental. Vou fazer novos testes...

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar