Interface USB e notebook dando chiados? (behringer umc22)

    Autor Mensagem
    Siruiz
    Membro Novato
    # mai/19


    Olá,

    Estou começando a gravar com a interface Behringer UMC22, porém ficam uns chiados chatos a todo instante.

    Quando aumento o pre-amp, eles aumentam. Com o pre-amp no 0 quase não dá para escutar, mas o que quero gravar fica baixo também... Se coloco o pre-amp na metade já ficam bem altos os chiados.

    Instalei o Asio4All e configurei o Ableton Live para utilizar o Asio4all e escolhi "USB Audio" para o Microfone;
    Creio que o chiado reduziu, mas ainda está presente...

    Encontrei muito sobre isto na internet, dizem ter a ver com ligação-terra e que acontece em alguns notebooks e em outros não;
    Não encontrei solução definitiva contudo...

    Alguém sabe alguma solução?

    Obrigado.

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Mano, tenho o mesmo problema. Uso notebook e só gravo quando ele não está ligado na tomada... Foi a única solução que achei. Uso o Guitar Rig e, quando inevitável a chiadeira, uso o Noise Reduction e resolve um bocado...

    Siruiz
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Faz muita diferença ele não estar ligado na tomada no seu caso?

    Com drivers diferentes estou obtendo resultados melhores, o chiado bem agudo, facillmente reconhecível como de "cpu", deixou de aparecer quando usei os drivers da ASIO, testei:
    ASIO4ALL (baixado no site da Behringer, o oficialmente recomendado)
    E também o driver antigo da Behringer que eles não disponibilizam mais (se quiser coloco o link para baixar).

    Configurando por meio desses dois, consegui que o chiado agudo sumisse.
    Porém, ainda fica um chiado genérico nada baixo, mas como não tenho experiência com gravação, estou em dúvida se este chiado genérico vem do USB ou se é som ambiental. Vou fazer novos testes...

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Faz muita diferença ele não estar ligado na tomada no seu caso?

    Total.

    Acho que a solução é o Asi04All, um Noise Reduction/Gate mesmo...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Siruiz
    opa amigo, eu ia responder teu tópico mas a vida tá tão corrida que acabei ficando sem tempo
    seguinte, vamos la
    amigo da uma olhada ai na tua interface se o phantom power ta ligado, geralmente é uma chave escrito +48v, desliga ele
    essas interfaces que funcionam via usb 2.0 já geram ruido por nao ter uma fonte de energia separada, com phantom power entao...
    ah e lembrando tbm que pode ser ruido do pré da sua interface, nao sei o quanto ta rolando ai de ruido, mas desculpa a sinceridade, esse pré midas da Behringer é muito fraco

    EDIT: eu sei que vão falar "mas a midas é muito boa e famosa e nao sei oq" mas na real, pra mim é puro marketing

    Siruiz
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    O Phantom Power não faz diferença no ruído.

    A Midas faz ruído sozinha, mesmo sem o microfone estar ligado. No máximo o ruído fica bem alto. Curiosamente, o outro pré-amp que não é Midas não faz ruído mesmo no máximo.

    Porém, o ruído alto mesmo é quando conecta o mic (algum defeito no próprio sf-920?), se fosse só o ruído da Midas seria um problema menor - ou com o mic o ruído da Midas torna-se mais alto?

    Nemesis_89
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Olá, e aí qual foi a solução final?

    Eu achei esse tópico e estou exatamente com o mesmo problema, tenho utilizado plugin do Reaper pra retirar o chiado.

    O mais estranho, é que minhas primeiras gravações não tinham esse chiado.

    Uso mic condensador AT2020, mas mesmo com Phantom Power desligado, ela chia e se não aumentar o pré o mic fica baixo demais, mesmo mudando a sensibilidade dele no computador.

    Siruiz
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Olá, bom dia,
    Como vc pode ver, estava usando um microfone bem modesto, sf-920, o que podia influenciar. Mas minha opinião de leigo é que o ruído era infelizmente da interface mesmo.

    A solução que encontrei foi comprar uma Scarlett focusrite 2i2 2nd gen. Uso o microfone da focusrite também e o fone de ouvido com isolamento (que é muito importante pra gravar, pude perceber). Da focusrite não tenho nada a reclamar! Funciona muito bem.

    Ainda assim, não consegui gravar um violão acústico satisfatório, nem outros instrumentos. Não há mais ruído, a gravação fica limpa, só com ruído do ambiente mesmo. Porém, penso que precisaria de um ambiente com melhor sonorização e possivelmente melhor microfone, parece-me que a técnica necessária pra gravar instrumentos acústicos com alta qualidade é bastante refinada.

    De todo modo é ótimo poder gravar voz sem ruído e ter a oportunidade de gravar acústico limpo mesmo que não soe tão profissional. Recomendo a focusrite.

    Tenho a impressão que em home Studio pode ser mais fácil usar instrumentos elétricos ligados diretamente na interface porém não tenho certeza porque não tenho instrumento elétrico pra testar. A voz não posso dar opinião se fica bom porque ainda não testei muito nem tenho pop filter, mas instrumentos acústicos é difícil de gravar.
    Tenho usado vsts com teclado para controlar, isto tem funcionado muito bem.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Siruiz
    Quanto a gravação de instrumentos acústicos em casa, realmente, a acúsitca do ambiente influencia MUITO. Felizmente, há algumas gambiarras que podem ajudar.

    - Gravar "dentro" do armário. Abre as portas do armário e deixa ele no "fundo" quando vc vai tocar, o mic apontado pra vc e o armário aberto atrás de vc. Atrás do mic vc pode tentar colocar algo a mais também, talvez tirar o colchão da sua cama e deixar ele atrás do mic, algo assim.
    - Fazer uma cabana com cobertor e gravar lá dentro.
    - Ir ao caminho oposto, ao invés de isolar o mic do ambiente, deixa o mic gravando normal e deixe o ambiente o mais aberto possível, fazendo com que os reflexos do som saiam do quarto antes de se reforçarem. Abra as janelas e portas e grave próximo a elas.
    - Cortinas. Dá uma "abafada" no som, segurando os agudos que ficam rebatendo nas paredes. Na verdade, qualquer pano que vc colocar nas paredes vai ajudar, mencionei a cortina porque ela é naturalemnte bem grande e cobre um monte de parede.

    boa sorte

    JL12345678
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Nemesis_89
    Olá nemessis possuo os mesmos equipamentos que voce e estou com os mesmos probelmas gostaria de saber se conseguiu solucionar essa questão, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface USB e notebook dando chiados? (behringer umc22)