Alguem já testou a Interface Behringer UMC22 ou a UM2?

Autor Mensagem
Henry014
Veterano
# nov/14


Olhei alguns vídeos no Youtube, e me parecem interfaces de áudio com ótimo custo-benefício (custam entre 300 e 450 reais)...O que vocês acham?

Tuwnguitar
Veterano
# nov/14
· votar


to com a UM2 aqui em casa, só esperando chegar o microfone (arcano tb mt barato e parece ser mt bom) agr :D ela é bem compacta, um canal só, é bem o necessário no meu caso. testei o canal "INST 2" pra plugar p10 diretamente so q liguei a guitarra nela direto sem pedaleira. legal kra, normal. como se estivesse ligado no pc msm. so q o ponto bom dela é a entrada pra MIC mesmo, por isso q eu comprei kkk e outra, ja da pra ligar um condensador em algum projeto futuro tb ne pq ja tem Phantom Power.. fora isso, controlezinhos de volume encima, entrada pra monitores e fones... ela é bem completa pra uma mesinha compacta! Eu gostei :) Vamos ver se aparece alguem mais!
p.s.: Uso Windows 8

Henry014
Veterano
# nov/14
· votar


Tuwnguitar

Você saberia me explicar a diferença de som entre a entrada Mic e a Inst 2?

Você já fez alguma gravação? Se sim tenta colocar ai pra gente ver o naipe da qualidade mano, procurei muito e não achei nenhum review dela no forum. :D

Tuwnguitar
Veterano
# nov/14
· votar


Fiz sim de um violao com a Mic. INCRIVEL! Utilizei um microfone arcano a57 (super recomendo). O que acontece é que a entrada "Mic" é pra microfone, uma entrada feita pra "cabo XLR", ou "cabo canon". A INST2 é pra instrumentos p10, aí vc liga tipo sua guitarra direto nela saca? Por conexao p10-p10.
Eu vou colocar gravações aqui tanto da INST2, quanto da mic, assim q eu estiver usando meu computador de casa kkk

Henry014
Veterano
# nov/14
· votar


Tuwnguitar

Uma vez ouvi o som do a57 em um studio, e realmente, o microfonezinho é bem legal apesar de ser tão barato.

Fico no aguardo dos seus áudios!

Tuwnguitar
Veterano
# nov/14
· votar


Ressaltando: Microfone na boca do violao, interface ligada no PC pelo USB, não dei nenhum tratamento ao áudio. Gravado na posição MIC, com o Arcano. Não usei a INST2, pq ainda n consegui configurar ela, fico com preguiça de aprender a colocar pra sair dos 2 lados kkkkkk isso é certeza q sai, mas tem q configurar.

https://www.youtube.com/watch?v=jQjB9_VV7Ug&feature=youtu.be


Henry014
Veterano
# dez/14
· votar


Tuwnguitar

Eta porra, sonzeira mano! Pode me informar os detalhes?

Qual distancia você utilizou do microfone ate a boca do violão?

Qual software você usou pra gravar? Você acha que tem diferença de um pro outro?

saultiberio
Membro
# dez/14 · Editado por: saultiberio
· votar


Comprei a interface Behringer Um2 e o microfone arcano A57 e rolou a coincidência aqui do tópico.Os equipamentos chegaram ontem aí fiz logo uns teste rápidos meio que na correria e achei o microfone bem legal e já a interface achei um pouco de ruído mais nada que não possa ser resolvido.Com mais calma vou ver se a configuração ta toda certa e consigo diminuir esse ruído.

saultiberio
Membro
# dez/14
· votar


Tuwnguitar Você não percebeu nenhum ruído da interface?

Tuwnguitar
Veterano
# dez/14
· votar


saultiberio
Entao, Saultiberio, esse ruído é mesmo da interface? tipo, pode ser q seja do ambiente sabe pq? na hora q eu liguei o mic, o arcano a57, ja falei "PORCARIA, gastei grana a toa!"... mas aí... eu desliguei meu ventilador... e o ruído parou O.o ele capta até uma cadeira que a pessoa arraste lá na cozinha! Entao, o ambiente tem que ser bem bem silencioso. coloquei num ambiente silencioso e ficou perfeito, kra... n sei, pode ser q sua interface ou mic estejam c problema, pra mim ficou sem ruídos. Ou talvez vc usou de uma maneira q eu nao usei, com um volume diferente ou algo assim. Eu, por exemplo, tenho a mania de NUNCA, em hipótese alguma, utilizar ganho máximo em nada. isso aí já é certo que eu ponho ate uns 90% mas jamais giro um botao ate o fim. talvez pode ser isso tb. podem ser mtas coisas.

Henry014
Entao vey, minha gravação foi bem porcona bem zuada msm.. qq acontece: meu violao tava sem trocar as cordas faz tempo, coloquei o mic encima da mesa (o que gera um barulho feio no fundo horrivel, porque a mesa é de madeira e traz a vibração do gabinete do pc. só consegui comprar um pedestal hj kkk.. a distancia eu n sei te dizer, foi perto kkk o software eu fiz no audacity mesmo e não editei absolutamente nada. Porque? Pra preservar o som real, afim de que vc saiba qual o bruto que se obtém com essa mesa e esse mic. Trabalhado isso aí fica mt melhor... Eu gravo no audacity, não acho q tenha diferença. basta vc setar a qualidade da gravação em 44100 q é um abraço kkkkk agora, pra editar tem sim muita diferença! Eu uso Adobe Audition e gosto muito! :)

saultiberio
Membro
# dez/14
· votar


Tuwnguitar Valeu eu vou testar observando cada detalhe.eu também achei que captou baixo o onda ficou bem pequena.Tu não alterou nenhum tipo de configuração na Daw?

Tuwnguitar
Veterano
# dez/14
· votar


saultiberio
Me gravei cantando ontem, umas pistas de uma música que estou fazendo. De fato as ondas ficaram pequenas, apesar de o volume ter ficado bom (?!) kkkk enfim, nao alterei nada nao.. O que postei aí foi exatamente o que saiu ao plugar o microfone. nao mexi em mais nada mesmo. foi o mais grotesco que eu consegui capturar kkkkkkkkkk. Agora, mexendo nesse vocal que eu gravei, aceitou bem os efeitos de compressao e reverb grande, e distorção, e EQ, e mais compressor, e tudo q eu pude enfiar no áudio da voz kkkkkk pq eu gosto de muito efeito. E posso dizer: Não ficou comprometido! O som continuou bom. O áudio nao ficou "gasto" por encher de efeito, pelo contrario, deu certo porque é de qualidade. Ficou alto tbm com os compressores.. Gostei!

Tuwnguitar
Veterano
# dez/14
· votar


opa galera, mesmo q o UP seja estranho, é bem valido! Vocal + violao, pós edição simples com o Adobe Audition. Utilizei a mesa UM2 da behringer com o violao Michael VM95, e o microfone Arcano a57. NAO ESTOU FAZENDO ISSO POR VISUALIZAÇÕES. Observem, o vídeo é "nao listado" no youtube, o que significa que nao almejo nenhuma divulgação pessoal, mas sim ajudar a quem estiver em duvidas na compra da mesinha de som..
Gravei o violao pelo microfone arcano na entrada de mic
A voz tb :)
Ediçoes foram somente algumas compressoes e reverbs basicos, n teve nada demais. nao tenho sala tratada, cantei na minha lavanderia KKKKKK



Henry014
Veterano
# dez/14
· votar


Tuwnguitar

Muito bom, meus parabéns!

Henry014
Veterano
# jan/15
· votar


Tuwnguitar Parceiro, sabe me dizer se esta utilizando cabo xlr balanceado? Ou ao menos o modelo do cabo que está utilizando? Pois minhas gravações sao sempres muito baixas, tenho que por o ganho da interface praticamente no máximo, e estou desconfiado que a culpa é do cabo, que não é balanceado.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


To de olho nessa interface. Alguém aí que a tenha poderia me informar se ela funciona no Windows 10?

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Up.

marlonfa
Veterano
# jan/16
· votar


Olá Tuwnguitar, oq vc pode dizer sobre o delay dessa interface? Por exemplo vc consegue tocar o violão e o som sai ao mesmo tempo no computador, ou só no fone ou na saída monitor?

Não sei se haveria problema, mas poderia ligar uma guitarra com captadores ativos nela + pedais? Obrigado.

lindoso
Veterano
# abr/16
· votar


Para os que possuem uma das duas, recomendam? Se não, qual outra interface de entrada ?

EmilioEiji
Veterano
# abr/16
· votar


Adquiri uma recentemente uma UM2 e pra mim que toco apenas por hobby está atendendo muito bem as minhas necessidades.

marlonfa O meu computador é um core2quad com 4 GB de memória e no guitar rig o som está saindo com latência mínima praticamente imperceptível.


lindoso Se for pra tocar por hobby, jogar o som para o pc e gravar ou emular no guitar rig eu recomendo.

lindoso
Veterano
# abr/16
· votar


EmilioEiji
Seria pra gravações semi-profissionais, guitarra, contra-baixo, vocais, instrumentos microfonados(violões, instrumentos acústicos...), etc...

Há algo nela que te incomode?

Junaocg ms
Membro Novato
# mai/16
· votar


galera tenho uma uca 222 da para usar ela com mesa certo?

quero vender minha mesa uma beringer pmh518m e

comprar um mic 200 valvulado e uma interface um-2

vou ter dois canais com phanton power e pre ?

e uma boa opçao para gravar voz e violao e vinheta s ofs anuncios essas coisa ???

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Junaocg ms

???

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


Junaocg ms
galera tenho uma uca 222 da para usar ela com mesa certo?

Sim, ela tem entrada RCA, que pode vir da saída RCA da mesa.

vou ter dois canais com phanton power e pre ?

Até onde sei, a UM-2 tem dois canais, mas só um tem phantom/pré (o XLR). O canal 2 (instrumento) é um canal P10 comum (não lembro se balanceado ou não).

e uma boa opçao para gravar voz e violao e vinheta s ofs anuncios essas coisa ???

A UM-2 dá tranquilo pra fazer isso (até a UCA-222 dá). Não conheço esse Mic 200.

Junaocg ms
Membro Novato
# jun/16
· votar


Wade
pode me ensinar como?

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Junaocg ms

Na mesa, você pluga o microfone da voz em um canal e coloca todo pra esquerda. Pluga o microfone do violão em outro canal e coloca todo pra direita.

Aí liga a saída RCA da mesa na entrada RCA da UCA.

Abre uma pista stereo na DAW e coloca pra gravar normalmente. Depois de gravado, você separa o canal esquerdo do canal direito dessa pista.

Pronto. Terá duas pistas mono agora, uma com a voz e uma com o violão.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Essa interface é boa com guitarras? (Um2)

A distorção fica boa? é boa com vst's, plugins, etc..?

Consigo tirar esses timbres?



É melhor que Guitar Link?

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Wade

Não sei de todas as DAW's mas o Reaper permite gravar L/R em duas tracks.Wuju Wu Yi
Essa interface é boa com guitarras? (Um2)
A distorção fica boa? é boa com vst's, plugins, etc..?

Na moral, isso é tão irrelevante quanto trocar um parafuso do escudo... Só que apenas compensa quando comprada e trazida de fora, está custando 39 euros (cerca de 150 reais).

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah

Ismah, meu colega, eu não entendi o que quis dizer, e não respondeu minhas perguntas. =/

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Quis dizer que eu disse, oras! rsrs

A diferença de uma interface X para uma Y nesse nível, não vai fazer sua distorção soar melhor ou pior. Isso pode acontecer por posição de mic, etc etc etc

Esse lance de boa pra guitarra ou não não pega, o que pode sentir falta é do som do amp, ou do pré, caso decidir microfonar.

Com plug-ins a diferença é nula também. Ou o que esperaria que se alterasse? Delay?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem já testou a Interface Behringer UMC22 ou a UM2?