Focusrite Scarlett 2i2: Estalando (Ableton e Traktor)

    Autor Mensagem
    brandaoigor
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: brandaoigor


    Após instalar a placa de áudio, reparei que ao usar o Ableton Live 10 e o Traktor, o som fica estalando, mas quando escuto qualquer outra coisa fora dos programas o som fica normal.

    Valeu!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    brandaoigor
    sempre teve esse problema ou ele começou recentemente? seu pc é bom? ta usando que sample rate? drivers atualizados? asio4all?
    da uma fuçada ai amigo

    brandaoigor
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: brandaoigor
    · votar


    Na verdade eu acabei de comprar ela...
    Meu PC é um I7- 7700k - 4.2GHZ - 16gb ram...
    Tô usando o driver ASIO que a Focusrite disponibiliza para download no site.

    Sample Rate: 44.1kHz
    Buffer Size: 256

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    brandaoigor

    altere os valores de buffer de áudio nas configurações de cada programa. Dependendo do uso é preciso aumentar a latência para o computador conseguir processar tudo (principalmente se nas sessões de seus programas tem muitos plugins e efeitos pesados).

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Pelas configurações do setup do PC deveria tudo estar rodando suave.
    É problema de configurações de software preste atenção nos comentários do Makumbator, o buffer parece pequeno.

    brandaoigor
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    makumbator
    As configurações de buffer nos programas abrem o "ASIO Control Panel" então não consigo ajustá-los individualmente. Consegui utilizar um por vez, só assim para que os "estalos" não surjam...

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tem um outro ponto importante.

    A internet e o programa antivírus que prejudicam o desempenho do computador.

    Se você esta trabalhando seriamente em áudio não precisa estar conectado.
    Se você tem cuidado com a origem dos seu arquivos e usa um bom antivírus, pode desligar os mesmo durante as suas sessões de áudio.

    O problema é que mesmo desabilitando a proteção on-line o antivírus continua consumindo recursos.
    Como fazer para corrigir este problema?

    Eu tinha o Avast, mas estava consumindo muito e desinstalei, e instalei o Bit Defender que consome menos recursos, mas mesmo assim prejudica o desempenho, pois consome memória ram.
    No meu caso em particular calculo por estimativa que o antivírus consuma de 7 a 11% da memória ram, quando ao uso do processador não sei dizer.

    Eu queria ter um antivírus que fosse fácil de desabilitar a qualquer momento e não deixa-se arquivos abertos.
    E quando fosse voltar ao normal, isto é usar a internet, habilitar novamente ou reiniciar o sistema.

    Tem muito programa instalado que fica procurando atualizações, tento não deixar no automático e sempre fazer atualizações com consciência.
    A internet deixa também o computador lento, e as vezes umas destas pipocadas pode ter origem nisto.

    E outra coisa que faço é antes de abrir os aplicativos de áudio uso um gerenciador de memória que libera mais uns 5%, e depois fecho.
    E depois de uma a duas horas de trabalho, reinicio tudo pois o windows não gerencia bem a memória, e começo tudo de novo.
    Agora um problema que estou tendo é que no geral o meu computador ficou lento, e suspeito que foi um upgrade de hardware que fiz da Intel, que tinha vulnerabilidades de segurança, e a atualização prejudicou o desempenho em geral.

    w1lllz
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    isso é culpa do seu processador, talvez ele não esteja aguentando e seus plugins na sua Daw estejam puxando muito do processador, no meu pc a partir de 50 porcento do processador ele ficava assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Focusrite Scarlett 2i2: Estalando (Ableton e Traktor)