Avaliem essa mini mixagem.

    Autor Mensagem
    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.


    Peço opiniões dessa tentativa de mixagem WIP (working in progress), ainda não está finalizada tanto a composição quanto a mix:

    WIP (working in progress)

    Gravei as guitarras direto na placa onboard do pc (eu sei... não é a melhor coisa do mundo) o resto é virtual.

    Postei um tópico semelhante a esse vi que exagerei na compressão e o pessoal ajudou com grandes dicas e fiquei mais atento a certos detalhes e a sempre usar plug-ins de forma mais racional.
    Pra quem quiser conferir:

    Meu outro tópico

    Será que esta menos pior que a anterior hehe?

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Up up! vish... ninguém?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Achei que não tem nada de grave... Não ouvi bumbo nem baixo.

    Lucaspov
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Olá Flipe J!
    Eu acabei de ouvir a sua mixagem, e assim como o NINO_D.BOB, tb senti falta dos graves mesmo, tanto do baixo quanto do bumbo.
    A Bateria é sampleada tb né?
    O som da caixa me pareceu muito artificial... parece que ela não "respira"....
    Achei tb que os agudos estão meio fracos.... sem brilho... entende?
    Talvez usar um EQ numa configuração que valorize mais os agudos de 13k pra cima possa ser uma boa..... isso daria mais "vida" para os pratos e pode trazer o brilho que falta....
    A impressão que eu tive é que a mix esta meio "médio" demais.... por causa da falta dos graves e dos agudos.

    Qualquer coisa estou ai!

    Abraços!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.

    Como o NINO_D.BOB disse, não tem grave.
    Tem que trazer este bumbo e baixo para frente, no volume, ou mesmo no compressor.
    O solo da guitarra tá meio alto para Mix, na verdade a mix toda está meio baixa.
    Pega um música com melhor qualidade possível e coloca do lado, parelhar o volume.
    Não entendo muito, mas está legal sua mix.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    NINO_D.BOB
    A intenção era misturar o baixo com as guitarras parecendo uma coisa só, já o bumbo... vou revisar vlw!

    Lucaspov
    Eu acabei de ouvir a sua mixagem, e assim como o NINO_D.BOB, tb senti falta dos graves mesmo, tanto do baixo quanto do bumbo.
    A Bateria é sampleada tb né?


    Muito obrigado por tirar um tempinho pra ouvir. Eu usei o Addictive Drums. Sério que não tem grave?puxa...

    Talvez usar um EQ numa configuração que valorize mais os agudos de 13k pra cima possa ser uma boa..... isso daria mais "vida" para os pratos e pode trazer o brilho que falta....
    A impressão que eu tive é que a mix esta meio "médio" demais.... por causa da falta dos graves e dos agudos.


    vlw pela dica vou revisar todos Eq


    Jeff.guitar
    Vou revisar esse bumbo.. depois de ouvir varias vezes passou despercebido esse detalhe

    O solo da guitarra tá meio alto para Mix, na verdade a mix toda está meio baixa.

    Entendo... pra mim o solo já pareceu meio baixo. Vou começar a usar uma track de referência


    3 pessoas dizendo que não tem graves acho que meu KRK KNS-6400 está me traindo. O problema é que não posso usar monitores de referencia.

    Estou pensando em usar como segunda referencia um fone de mp3 celular pois se o resultado for bom ali provavelmente será bom em outros reprodutores ou será que não?

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.
    Estou pensando em usar como segunda referencia um fone de mp3 celular pois se o resultado for bom ali provavelmente será bom em outros reprodutores ou será que não?
    Vish...
    Velho, o único jeito para fazer a tua mix soar bem em qualquer coisa, é usando um monitor de referencia.
    Tem um quebra galho, que é para o cara ir estudando, mas nada profissional, que é ter um fone 'bom', não estes que vem no celular e nem nada. Um fone bacana, que você conhece bem ele, tem que saber se ele dá muito grave, tem quais vantagens e desvantagens, para trabalhar com ele, pensando como a música vai se portar noutro lugar.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Jeff.guitar
    ter um fone 'bom'

    O cara tem um fone bom '-'

    Flipe J.

    EU só acho que o erro está em vc ser o guitarrista (não leve a mal). Senti tudo meio que soando no espaço... Pra caixa tem um dica: duplique a track distorça sem dó, e mixe.

    O baixo tá ali, clean, meio despercebido, eu colocaria um drive nele. Não "colocaria mais volume" no solo mas "menos volume" na base. Aliás vc gravou o solo com o mesmo volume da base, e esqueceu de tirar essa diferença.

    As guitarras base poderiam divergir, uma para L e outra para R. Ambas disputam frequências com o baixo, então pode meter um HPF 12dB/oitava ali por 200Hz.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Como disse o Ismah o principal erro aqui é voce ser o guitarrista.
    Todas as colocacoes que li aqui sao validas, mas acho que envez de tentar subir o que está baixo, uma boa dica é comecar pelo outro extremo. Reduzindo o volume das guitarras que estao muito acima do normal, ja por si mudara completamente o resto da mix.
    Outra coisa, soa um pouco saturado, é muito provavel que tenha sido a compressao como ja foi dito, ou o limiter. Mas tambem da uma olhada na divisao das frequencias pra cada instrumentos, pra tentar limpar um pouco.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    Ismah

    Não é um fone flat mas considero bom.

    EU só acho que o erro está em vc ser o guitarrista (não leve a mal)

    Em que sentido? execução ? composição? os dois? É possivel já que gravei em um take só, sem aquecimento e além de ser um guitarrista entre iniciante e intermediário(me considero) e as cordas da guitarra tem mais de 5 meses(eu sei.. precisam ser novas) esta pequena mix é mais um registro de idéias para um futuro.

    Certa vez eu li um texto em que umas das dicas era estar sempre "se obrigando" a compor, finalizar projectos num tempo limite, postar este resultado em algum lugar mostrar aos amigos e etc... tentar tirar o máximo que puder dos seus equipamentos não importando com a sua qualidade e condições(uns problemas de trastes da guitarra e as cordas estavam me impedindo de gravar coisas).

    Estou tentando seguir esta dica mas fiquem tranquilos que não pretendo saturar o fórum com meus projetos.

    Obrigado por ouvir e pelas dicas cara voce poderia me dizer qual meio utilizou para escutar minha mix? aparelho, modelo etc...


    BJAofficial

    Em que sentido? execução ? composição? timbre? o encaixe na mix por priorizar a guitarras? tudo isso junto?

    Como sou iniciante, não leve a mal, não estou zuando... eu sou um cara que gosta de aprender com seus erros. As vezes acho que preciso de alguem aponte algo que não vejo a 2 cm de distancia hehe paciencia né rsrsrs

    Obrigado a todos que ouviram(não estou encerrando o tópico) estou sempre atento ao forum qualquer coisa tamo ai.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.

    Utilizei meu fone de referência, AKG K414P. O erro dá mix, é vc ser o guitarrista. A guitarra está soando sobre todos os outros instrumentos, o que é esperado, já que todos acabaríamos evidenciando nossa parte.

    Não estamos zoando, estamos te orientando. Avaliar uma composição é impossível, não tem como expressar uma ideia errada. O que se pode é executar (no sentido de tocar mesmo) uma ideia baseada num modo (jônio por exemplo) e ela estar errada, isto é, fora do tom/escala escolhida.

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Achei a caixa irritante, o bumbo e o baixo muito "atrás" atrás na mixagem. O mix está com muito grave. O timbre da gruitarra até que está razoável (considerando ser uma simulação em linha), mas os volumes de todas as camadas de guitarra estão muito altos.
    Ouvi num par de monitores R1000TCN da Edifier.
    Abraços

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    Ismah

    Concordo com suas opiniões


    Guitar_L

    Confesso que não dei um tratamento adequado a bateria pq não tinha um resultado em mente para ser atingido. Irei usar referencias na proxima.

    O mix está com muito grave.

    Ohhhh Graças a Deus o grave existe na minha mix!!! fiquei muito intrigrado com 4 ouvintes dizendo q não haviam graves.

    Como guitarrista acho que priorizei meu instrumento mesmo hehe bem.. atirem a primeira pedra quem nunca...

    Como eu pensei... me dizendo o fone ou monitor por onde escutou dá mais credibilade ao comentário e dá mais sentido reforçando o objetivo do tópico.
    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.

    Bateria é uma arte a parte, não se assuste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem essa mini mixagem.