Avaliem essa gravação e mixagem!

    Autor Mensagem
    Vitor Frusciante
    Veterano
    # fev/11


    Fala camaradas tudo em cima??

    Seguinte, depois de muitos testes e gravações horrorosas (não postei aqui), resolvi tomar vergonha na cara e tentar gravar algo serio e mais ou menos decente.

    Bom, fã de Red Hot Chili Peppers, gravei varias musicas deles mais a que ficou com o estilo mais original foi a Under the bridge.
    Gravei em uma sala da minha casa que ninguem usa, instrumento por instrumento, usando menos tecnologia possivel, não liguei em mixer nem nada, ficou bem crua: http://www.youtube.com/watch?v=d31LIILX5lw

    Equipamentos usados:
    Amplificador: Leac's MA200 50w multi uso;
    Guitarra: Memphis MG32 Stratocaster;
    Contra-baixo: Eagle Jazz Bass SJB003;
    Bateria: Teclado Yamaha não lembro o modelo;
    Gravador: Pc Pentium II MMX 300 Mhz, 256 mb de Ram, placa de som Sound blaster 64 (bem quebra-galho), com o Audacity;

    Bom, pelo equipamento usado achei que ficou legal, o baixo ficou sem peso, não coloquei harmonia e nem nada, e todos os instrumentos gravei sózinho separadamente, foi minha 7ª gravação.
    Agradeço quem puder opinar, elogiar, criticar e me dar dicas de como melhorar.

    Link da música novamente: http://www.youtube.com/watch?v=d31LIILX5lw

    Abraços a todos!!!

    Vitor Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Upzão!!!

    Cisdelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fala Man!!! Ficou bacana.. só a bateria que eu estranhei.. mas tipo de teclano n fica 100% mesmo.

    tinha o mesmo problema dei uma fuçada no forum e descobri um esquema de fazer a bateria no guitar pro e mandar num vst. usei e fiquei com resultados bons!.. fora isso.. a guitarra ficou maneira \../ podia por mais volume no baixo..afinal.. estamos falando de red hot!!

    axo que mais uma coisa importante, como vc esta fazendo sozinho terminar a bateria e depois gravar a musica inteira sem os cortes entendeu.. terminar um instrumento por vez... aprendi aqui tmbm e melhorou muito minhas "composições" shuahsauhsa


    fora isso ta legal cara "obs" gostei bastante do timbre!!! \../

    aureliouch
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Fala kra!

    Então, da pra dar uns brilhos legais na guitar na região dos 4khz e acima de 10khz também.
    O baixo tá bem apagado, pode levantar ele tranquilo pra dar um ar mais cheio na música! Red Hot é baixo puro kra! Dá uma animada nele! hauhauhauha
    Aconselho a vc a tentar umas bateras VSTi (começa com o Ezdrummer mesmo), pq essas bateras de teclados não soam legais!

    Mas eh isso aí kra, vamo fuçando sempre!
    Abraço!!

    Vitor Frusciante
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Vitor Frusciante
    · votar


    Cisdelli
    Valew man, fico feliz que gostou, agora no baixo realmente foi um dos meus piores erros.....Lembro que depois que terminei de mixar a música, escutei em meus monitores improvisados (caixas do meu som antigo, ligadas em um radio como potencia kkk), senti realmente o baixo sem peso e os pratos da bateria muito altos, o youtube tirou um pouco da qualidade e do brilho.
    Não entendi a parte de gravar sem cortes, depois do solinho intro não é um corte, é o bass que regulei do solo, pois a regulagem do ampli tava bem aguda.
    Cara, sério que gostou do timbre???
    Senti a guitarra muito abafada (não da pra comparar com a do cd original) e tals, porém acho que ficou com o estilo original do cd hehehe.....
    Quanto a placa de som, você acha que ajudou no timbre geral da musica????
    Abração!!

    aureliouch
    Cara, pra te ser sincero, nem equalizei a musica, apenas regulei o volume, e no Audacity, aumentei o bass geral da música (com ela ja mixada), apliquei o compressor e um limiter de leve.
    Gravando com o Audacity pois acho ele versátil, não pesa e trabalha até legal, qual VST pra bateria você me recomenda???
    Abração!!

    Galera, antes dessa fiz a gravação de Dani California que sim ficou com o bass fodido, com peso, porém o violão ficou alto, e a bateria ficou melhor, o engraçado é que gravei com uma puta preça e liguei os instrumentos direto na placa de som, sem amplificadores nem nada.
    Amanhã posto éla no youtube pra vocês avaliarem.

    Abraço a todos!!!

    Vitor Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mais alguem???

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Aguitarra no começo tá com som alto, mas depois que entra a batera/baixo a guitarra vai muito pra trás .... ou a bateria está muito alta ou a guitarra abaixou o volume !
    Gostei da bateria, bem executada....

    Vitor Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Osvaldojr
    Cara, como posso te explicar.....Bom, depois que mixei, percebi que na música original a intro da guitarra esta com um puta peso, então depois no audacity, fui e aumentei o bass até a bateria entrar sabe??
    Tanto que quando a bateria vai entrar, você escuta uns estalos não é??
    Nessa semana posto as outras pra você's!!
    Obrigado pelo comentário!!
    Um abraço!!

    Cisdelli
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Cisdelli
    · votar


    sobre os cortes posso ter me confundido.. sobre o timbre não... tipo se eu vou ouvir um cover de red hot eu n quero ouvir o john frusciante tocando.. quero ouvir o cara do cover e é isso q interessa... tem que ser assim mesmo tem q dar sua cara no trabalho só assim se chega ao reconhecimento

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem essa gravação e mixagem!