Avaliem minha mixagem

    Autor Mensagem
    Lugh Send
    Veterano
    # nov/10


    ola,
    fiz essa gravação/mixagem da banda de uns amigos meus, escutem e opinem por favor :)

    http://www.4shared.com/audio/by2-iN9R/Jump_-_o_Motivo_Mix.html

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lugh Send

    Achei muito legal mas com um volume alto demais, pro meu gosto. Analisando o espectro, isso sugere uma compressão, que pra mim é desnecessária, perdendo algumas freqüências.

    No mais, excelente.

    Poderia citar o que usou para mixar?

    Abs

    ricolb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lugh Send
    Eu gostei da mix, só achei que faltou um destaque maior para a voz. Talvez como o Bahia falou o volume esteja um pouco acima, tirando assim o destaque da voz principal.

    Parabéns pelo trabalho. ABÇS!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Deveríamos abrir um tópico apenas com dicas de mixagem e masterização, com apostilas, vídeos, plugins etc, mais o ideal seria termos uns dois programas como padrão, como o pro tools ou cubase por exemplo.

    Ate hj não sei como faz pra mixar uma música, tipo o pro tools faz com elastic audio, isso queria fazer no cubase, e não acho em lugar nenhum!

    o que acham?

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    po.. curti a mixagem.. so axei q ta mto comprimida tb.. posta ae q vc usou e como fez..

    Lugh Send
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é, esse estava sendo um problema aqui, quando fazíamos o bounce não importava se o volume na saída da mesa estivesse a -10dB que era adicionado um limiter no conversor......

    a voz eu realmente achei baixa, mas acredito que seja porque não estou muito acostumado com a sala nova que estou trabalhando e com os monitores... achei o bumbo um pouco além também

    usei na mix compressor e equalizador em tudo, ambos de uma AWS 900+, usei também 2 reverbs de um lexicon 480L, delay usei o "mono delay" do cubase 5 um da PSP que simula um lexicon

    respondendo ao como eu fiz: liguei as saídas da placa nas entradas da mesa....e a saída da mesa em um PSX 100 da apogee, onde está o limiter que estava nos atrapalhando... normalmente não me importo com o volume da mixagem porque uso 32bits e quem masteriza pra mim não se importa se passar do 0dB já que em 32bits não ocorre distorção nesse caso.

    obrigado pelos elogios e opiniões, sou iniciante e isso me ajuda muito :)

    Lugh Send
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hendrix_ssa, tenta apertar a tecla "1" que a função do mouse vai mudando no cubase, uma delas se não me engano a terceira é similar a "elastic audio" do pro tools :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lugh Send: normalmente não me importo com o volume da mixagem porque uso 32bits e quem masteriza pra mim não se importa se passar do 0dB já que em 32bits não ocorre distorção nesse caso.

    Bom, pelo espectro o som clipou um pouco e tá bem comprimido mesmo. Eu acho que perde em dinâmica, mas isso é gosto.

    A velha, "Guerra pelo volume"!

    Abs

    Lugh Send
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hehehe, a questão que eu falo do som passando do 0dB é quando mixo in box no cubase e exporto para um arquivo em 32bits ai não clipa hehehe, como mixei em mesa deu problema......

    realmente a velha guerra pelo volume, pelo menos uma coisa foi interessante, a banda não reclamou do volume e ele não iriam pagar a masterização de qualquer forma, ai foi só no mix mesmo hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Lugh Send: hehehe, a questão que eu falo do som passando do 0dB é quando mixo in box no cubase e exporto para um arquivo em 32bits ai não clipa hehehe,

    Não entendi, mas tudo bem! hehe

    Abs

    Lugh Send
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é porque quando mixo inbox e passa do 0db na saída não há problema porque exporto em 32bits e não clipa, mas como essa musica foi mixada outbox em uma mesa, o conversor que usei para mandar o som da mesa de volta pro computador limitou o sinal em 0dB

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lugh Send
    Dessa eu não sabia! :)
    vivendo e aprendendo, existe algo similar ao Beat Detect do Pro Tools?
    tentei aqui bem rapidinho, a dica do "1' mais não consegui fazer nada rsrs, depois tento com calma...
    Vlw!

    Lugh Send
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    heheheha


    achei esse video que explica como funciona

    http://www.youtube.com/watch?v=J8nrLolN62k

    quanto a outra função não sei se existe um similar porque não usei essa função no pro tools...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha mixagem