Gravação de instrumentos ativos plugados

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # set/14 · Editado por: El_Cabong


    Eu estava tentando gravar o meu baixo ativo 5 cordas com captadores cerâmicos (Yamaha TRBX 305) plugando-o na entrada INST da interface Focusrite Scarlett 2i2.
    Mas a gravação ficava muito alta, clipava nos slaps, e até distorcia um pouco mesmo com um ganho reduzido do canal.
    O que eu fiz então ??
    Mudei a chave de impedância do canal de entrada da interface de INST para LINE, aumentei em +6dB o ganho do canal de entrada da interface, e voilá !!!

    A gravação ficou perfeita !!
    - Gravação sem nenhuma distorção.
    - Gravação completamente dentro da faixa, sem clipar mesmo nos slaps com força.
    - Gravação completamente silenciosa, sem nenhum ruído de fundo audível.

    Então !!
    O pessoal concorda que a gravação de instrumentos ativos plugados devem ser conectados a entrada das interfaces como LINE ao invés de INST ??
    E a posição INST deve ser deixada somente para as gravações de instrumentos passivos ??

    MMI
    Veterano
    # set/14
    · votar


    El_Cabong

    Geralmente quando se fala em guitarra ativa e baixo ativo a saída é pré-amplificada de baixa impedância. Realmente não vai ficar muito legal neste caso se ligar na entrada INST da interface e este é um problema comum. Até dá para ligar na LINE, só ver as impedâncias se casam. Até podem não casar, é questão de se acertar com o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de instrumentos ativos plugados