Sobre Gravação de Instrumentos e Voz

    Autor Mensagem
    abcd4321l
    Veterano
    # dez/10


    Me desculpem se já tiver um tópico igual, mas não achei a minha dúvida por aqui.

    Eu queria utilizar a garagem da minha casa para fazer um pequeno estúdio, só para gravar minhas músicas, nada de grande qualidade.

    Já decidi o que comprar
    R$600 Amplificador para Violão/Teclado BLOCK20MT - ONERR
    R$350 Microfone Profissional p/ Estúdio DM868 - Yoga
    R$350 Violão Eletro-acústico RCVA 100NM - Groovin
    R$500 Teclado Intermediário Ref.CTK-496 - Casio
    R$1500 Bateria Dolphin Premium 7 Peças Preta - IZZO
    R$450 Guitarra Elétrica GST 200ST - Branca - Groovin
    R$300 Amplificador Guitarra 20 Watts Fusion 200 - Chrom

    Mas agora me surgiu uma dúvida. Como faço para gravar ao mesmo tempo voz e violão ou voz e guitarra ou voz e teclado no notebook. Preciso comprar uma placa de som especialmente para isso? Tem algum programa de boa qualidade que me ajude nessas tarefas e que sirva para mixar faixas depois?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    abcd4321l
    Como faço para gravar ao mesmo tempo voz e violão ou voz e guitarra ou voz e teclado no notebook. Preciso comprar uma placa de som especialmente para isso?
    Sim...vc precisa de uma DESSA!!! Ou alguma outra INTERFACE DE AUDIO USB ou FIREWIRE [só falei dessa porque é a 'mais famosa']!!! ;]


    Tem algum programa de boa qualidade que me ajude nessas tarefas e que sirva para mixar faixas depois?
    Olhaa cara...esse tipo de programa se chama DAW!!! Tem vários por aí...mas um dos que mais usam [inclusive EU] é um chamado REAPER!!! Ele é bem legal e BEMM 'compacto'...da uma olhada AQUI!!! \m/


    Espero tê ajudado pelo menos um poquinho!!! ;D




    ...o/

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Colega, você vai precisar da placa que o Floyd N Roses colocou aí em cima. Com ela dá gravar duas faixas simultaneamente.
    Vi que você vai comprar uma bateria também. e pretende gravar ela?

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    placa fast track usb....e o programa reaper já dá pra fazer coisa pra caramba....olha o mic de estudio tem que ser condensador....veja os MXL e os B1 ou B2 Behringer....são baratos e bons tbm....
    Agora se vc quiser um programa legal saiu o Protools 9...daí vc grava nele e mixa num estudio profissional....

    abcd4321l
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel Orp.
    'Vi que você vai comprar uma bateria também. e pretende gravar ela?'

    Sim pretendo também gravar a bateria

    Osvaldojr
    Agora se vc quiser um programa legal saiu o Protools 9

    Mas acho que Protools 9 só existe em formato MAC e é um programa bem grande, eu já baixei ele. Pena que o windows não reconhece.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    abcd4321l
    ...de nada aí hein amigão!!! ;D ... õ.ô

    abcd4321l
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Floyd N Roses
    Espero tê ajudado pelo menos um poquinho!!!

    Ajudou muito cara!!!
    Espero que eu consiga gravar todas as músicas que já escrevi.
    quero fazer sozinho algo que seja uma mistura de música acústica mas com efeitos por trás. Pode que fique ridículo, mas vou fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Gravação de Instrumentos e Voz