Monitores ativos de baixo custo

Autor Mensagem
marcio_smdo
Veterano
# dez/07


Boa tarde,

Estou procurando monitores ativos de baixo custo para gravações caseiras, nada profissional.

Tenho hoje um PC Athlon X2 3.8 1GB RAM e HD de 160GB. Uma interface Line 6 UX1, um par de caixas JBL para PC com ~ 3watts cada e um headphone Koss UR129.

Não gosto de usar fones e as caixinhas tem pouca potência. Posso gastar ~ R$ 650. Dentro deste valor, achei as seguintes opções:

Behringer MS 20: 2 x 10watts - R$ 495


M-Audio Studio Pro 3: 2 x 10watts(pelo que entendi no site) - R$ 563


Samson Resolv 40a: 2 x 25 watts - R$ 675

Gostaria de pedir a opinião de vocês com relação à qualidade sonora/durabilidade dos modelos acima citados, ou sugestões de equipamentos novos na mesma faixa de preço.

Abraço

The_loRD
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, esse monitor aqui custa 399 dólares no site da M-audio e tem 70 watts


http://www.m-audio.com/products/en_us/StudiophileBX5a-main.html


apesar de ser um pouco mais caro do q esses q vc citou acho q é um custo\benefício maior q esses q vc citou, pq vc vai ficar mais tempo sem precisar trocar


abraço

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


The_loRD
Valeu, irmão. Só que esse fica fora da minhas possibilidades, mesmo que fosse importar. Esses daí são o máximo que posso pagar agora e nos próximos meses.

Mesmo assim, obrigado pela força.

Abraço

The_loRD
Veterano
# dez/07
· votar


Nesse caso então cara, acho melhor vc ficar com o terceiro (Samson Resolv 40a) pq quanto maior a potência do monitor menor é a tendência dele saturar e consequentemente distorcer


abraço

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


The_loRD
Valeu, abraço.

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


Pessoal,

A compra será feita esta semana. Quem quiser contribuir vai me ajudar muito.

Está 2 x 0 x 0 pro Samson. O The_loRD é o segundo a me indicar estes monitores.

Abraço

AlexB
Veterano
# dez/07
· votar


Nesta seleção eu fico com o Samson.
O behringer é bobagem, e o Studio Pro 3 é uma caixa de pc metida a besta.
Abraço,
Alex

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


AlexB
Valeu, irmão!

3 x 0 x 0. Vai ser goleada pelo visto.

Abraço

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


Pessoal,

A restituição do imposto de renda já está na conta. Devo comprar amanhã, ou mais tardar na Quarta. Opinem!!

Abraço

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


Pessoal,

Acebei optando pelos monitores da Behringer. Como eles permitem o uso de 2 inputs simultâneos, resolveu todos os meus problemas.

Obrigado a todos que ajudaram.

Abraço

Loko_Bass
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_smdo

Legal cara, me diz ae oq achou desses monitores.
To querendo comprar esses ms 20 ou os ms 40.
Vlw.

Ale Simoni
Veterano
# set/08
· votar


Olá!!

Estava quase criando um novo tópico e vi esse que fala do mesmo assunto:
Eu também estou para adquirir uns monitores de referência, mas como estou iniciando com um homestudio, não estou afim de gastar muita grana não.
Andei dando uma olhada e o que me chamou atenção foram os seguintes monitores (com os preços que verifiquei pelo Mercado Livre):

- Edirol - MA-7A - R$ 500,00
- Behringer - MS-40 - R$ 600,00
- M-Audio - Studio Pro 3 - R$ 550,00
- ESI - Egosys Near 04 - R$ 670,00

Minha idéia é comprar um monitor baratinho, mas que tenha um pouco de qualidade, e depois que eu for me familiarizando com as gravações (e tb quando tiver mais grana) aí eu gasto com um monitor fodão. Por enquanto, estou priorizando o custo (querendo uma qualidade razoável p/ começar a fazer umas gravações decentes).

Se alguém possui algum desses, ou algum outro nessa faixa de preço, postem aí as opiniões.

Um grande abraço a todos.

rafael_kl
Veterano
# set/08 · Editado por: rafael_kl
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/192456/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/183589/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/191451/

Mas pelo que dizem o que mais vale a pena são as caixas da Edifier.
Abraço.

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


O maior problema desses monitores pequenos é o seguinte:

A maioria apresenta um woofer de 5" o que para reproduzir frequencias baixas é fisicamente impossivel ainda mais sem um tratamente acústico adequado, você não ouvira nada de subgraves e pouca coisa de graves e ocorre o seguinte:

se você não sabe como analizar uma onda sonora, para saber o que a onda sonora está lhe "dizendo" você nunca ira ouvir os subgraves e graves e estara sempre entupindo suas gravações com graves por achar que não tem, que na verdade existem mas você não ouve eles devido ao fato de você não ter um woofer que não reproduza elas!!!

Esse é meu conselho, são questões de fisica um woofer de 5" não reproduza frequencias senão em engano abaixo de 100hz e não adianta comprar o monitor de referencia fodão que mesmo assim não irá reproduzir é questão de fisica mesmo!!!

Monitores com woofers de 8" a coisa já melhora muito!!!

Ale Simoni
Veterano
# set/08
· votar


Mas pelo que dizem o que mais vale a pena são as caixas da Edifier.
Abraço.


rafael_kl
Cara, andei pesquisando mas notei que essas caixas estão mais p/ escutar música / dvd's / jogos do que p/ começar a utilizar como monitor de referência p/ homestudio. Mas valeu pela dica!
Isso é o que eu achei, ou estou enganado?

Gui_sc
Falei esses dias com um cara de um estúdio aqui em Caxias do Sul - RS e ele comentou a mesma coisa que vc. Porém, ele disse que p/ mim começar a me familiarizar com gravações e mixagens, um monitor menor ajuda e muito. Por isso que estou pesquisando esses monitores pequenos e de baixo custo, mas que tenham uma qualidade razoavelmente boa.
Minha idéia é pegar um monitor dentre as opções citadas acima (ou alguma outra que sugerirem), dentro dessa faixa de preço. Não quero pegar uma coisa um pouquinho melhor, pois depois que eu estiver gravando lega, sacando mais de gravações e mixagens, eu vou a procura de um monitor fodão.

Abraço a todos!

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


pessoal, sobre os Edifier...

eu defendo essa possibilidade já que se fala em baixo custo, eu tenho um par de R1000TCN, são falantes de 5", reproduzem o máximo de 55Hz para baixas frequências.

sendo que tais monitores como as behringer MS-20, Resolv 40, etc, tb só são monitores de referência no nome, eu já tive a oportunidade de testar e para mim, os Edifier tiveram um resultado muito melhor.

como eu já tenho um certo custume, é mais fácil identificar desigualdade de certas frequências, mas coisa que qqer pessoa que esteja começando e que tenha um mínimo de bom senso e informação pode conseguir resolver qqer problema como esse.

eu entendo que as empresas como behringer, samson, etc são empresas focadas no mercado fonográfico, e a Edifier, tvz em hi-end, mas eu tive a oportunidade de atestar a qualidade em relação aos modelos "menores" dessas outras empresas...

se for pra gastar menos e ter um resultado bom, sugiro testar os edifier

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Ale Simoni
Falei esses dias com um cara de um estúdio aqui em Caxias do Sul - RS e ele comentou a mesma coisa que vc. Porém, ele disse que p/ mim começar a me familiarizar com gravações e mixagens, um monitor menor ajuda e muito. Por isso que estou pesquisando esses monitores pequenos e de baixo custo, mas que tenham uma qualidade razoavelmente boa.
Minha idéia é pegar um monitor dentre as opções citadas acima (ou alguma outra que sugerirem), dentro dessa faixa de preço. Não quero pegar uma coisa um pouquinho melhor, pois depois que eu estiver gravando lega, sacando mais de gravações e mixagens, eu vou a procura de um monitor fodão.


Sim sim ajuda muito, para você começar a ouvir o som flat, sem boosters de todos os tipos que sons normais tem!!!

Você pode encarar como um instrumento inicial, começa por um "ruim" e vai aumentando o nivel conforme o seu nivel de conhecimento e experiencia tiver aumentado, isso é natural, o único problema mesmo é essa faixa de graves que você tera que tomar muito cuidado com ela, pois vc não esta ouvindo ela!!

Mas vai fundo brother, legal é você fazer um curso na area de mixagem, gravação, etc.....isso ira lhe poupar MUUIITAS horas de quebração de cabeça, erros e você ira saber o que realmente esta fazendo, pois muita gente mexe em programas, principalmente em plugins no "achometro", por exemplo digamos um reverb, tem muita gente que fica mexendo nos botões lá mas não faz nem ideia do que esta fazendo, existem textos na internet que ajudam, mas não são tão explicativos como uma aula, principalmente se vc não souber inglês!!!

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


marcio_smdo
onde tu axou ess behringer de 400 pila? é o par ou unidade?

Ale Simoni
Veterano
# set/08
· votar


Pimenta_1
se for pra gastar menos e ter um resultado bom, sugiro testar os edifier

Cara, obrigado pela informação. Já tinha meio que descartado os Edifier... hehehe... Vou procurar testá-los.


Gui_sc
Esse mesmo cara do estúdio que lhe comentei dá curso de mixagem / gravação aqui em Caxias do Sul - RS. Paralelo às minhas aquisições, vou fazer o curso com o cara...
De nada adianta ter carro e não ter habilitação, né... hehehe

fulanno
Cara, provavelmente ele achou esses monitores da Behringer no Mercado Livre. Se não me enago, o MS40 tava uns 600,00 e o MS20 uns 500,00.

Abração a todos!

rafael_kl
Veterano
# set/08
· votar


Ale Simoni
Cara, e eu não sou o rpimeiro....
Tem varios dos "experientes" aqui do fórum que dizem que abaixo de 1000 nenhum monitor se compara as caixas da Edifier...
Abraço...

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


Eu não tenho, to querendo pegar, provavelmente até o final do mes finalmente devo ter um monitor de referencia, minha opção vai ser o 2031A da behringer, gostei do som e to levando, custa 1 500 e alguns quebrados o par aqui no rj

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Jabijirous
Eu não tenho, to querendo pegar, provavelmente até o final do mes finalmente devo ter um monitor de referencia, minha opção vai ser o 2031A da behringer, gostei do som e to levando, custa 1 500 e alguns quebrados o par aqui no rj

É muito bom mesmo, pode comprar sem medo esse monitor, achei muito melhor que o BX8 da M-Audio e o M1 da Alesis que são os concorrentes direto dele, eu tenho um e gosto muito dele o limiter dele funciona muito bem prevenindo danos a caixa!

Ale Simoni
Esse mesmo cara do estúdio que lhe comentei dá curso de mixagem / gravação aqui em Caxias do Sul - RS. Paralelo às minhas aquisições, vou fazer o curso com o cara...
De nada adianta ter carro e não ter habilitação, né... hehehe


Faz isso mesmo man, que vai te poupar muitas horas de dor de cabeça e raiva, as vezes vc acaba até perdendo a vontade pela falta de conhecimento!

BaNdAiD
Veterano
# set/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Ale Simoni

Se não me enago, o MS40 tava uns 600,00 e o MS20 uns 500,00.

Cara, a caixinha de som de 20 reais do seu pc vai ser muito similar ao MS20...chamar de monitor é sacrilégio!! Não sei se vc já viu um de perto, mas é bem fraquinho...

As edifier NÃO SÃO MONITORES, são caixas de som 2.0 que tem uma resposta muito boa, parecida com monitores de referencia propriamente ditos.

São caixas de som de alta qualidade, enquanto o resto na mesma faixa são monitores de baixa qualidade.

Até 1000 ou 1500 reais eu prefiro uma edifier do que qualquer "monitor de referencia"

Abraços!

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


BaNdAiD
As edifier NÃO SÃO MONITORES, são caixas de som 2.0 que tem uma resposta muito boa, parecida com monitores de referencia propriamente ditos.

Meee galera, quem ta recomendando pro cara ai essas caixa vamos tomar cuidado hein, estão dando informação errada ai!!

entre um sistema de monitoramento FLAT e umas caixinhas de pc existe uma diferença bruta, pois por mais que essas Edifier sejam de melhor qualidade que as outras como dizem, ela da uma qualidade melhor pois da boost em frequencias assim enganando você reproduzindo frequencias que na verdade não existem, monitor de referencia tem que dar um som FLAT, o que essas caixas não fazem!!!

Ela pode até ter um som bom para reprodução de musicas, filmes, etc.... agora monitoramente de som é outra historia!!

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


Jabijirous

em uma loja da rua 7 de setembro, próximo a praça tiradentes (tibo) até pouco tempo tinham monitores yamaha HS80 por essa faixa de preço que vc citou, até um pouco mais barato se fosse a vista, um conhecido meu comprou...
as behringer que vc citou são muito boas, mas essas yamaha merecem ser ouvidas tb, pq vc não vai até lá e confere?


Gui_sc

não FLAT por não FLAT prefiro as edifier do que as behringer e samson baixa renda! hehehe...no MEU teste funcionou melhor....ainda defendo que vale a pena conferir...

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Pimenta_1
não FLAT por não FLAT prefiro as edifier do que as behringer e samson baixa renda! hehehe...no MEU teste funcionou melhor....ainda defendo que vale a pena conferir...

O samsom eu não sei lhe dizer que nunca testei, mas os behringer com certeza o sinal é FLAT, no seu teste funcionou melhor pois como lhe falei esses monitores do tipo para mp3, dvd, pc, não dão um som FLAT, assim o som soa melhor, mas na verdade ele não esta melhor é a mesma coisa que aparelho de som de carro, home theather, etc....

Os behringer não são monitores de alta qualidade como todo equipamente Behringer, mas que ele funciona muito bem e da um sinal FLAT é certeza!!!

Com certeza se você botar ele do lado de um monitor referencia ele vai soar melhor, pois ele (edifier) estará lhe enganando!!!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc

Cara, pra começar nem os monitores de referencia mais caros tem a tal "resposta flat". O que se busca é mentir o menos possível, o que não impede que se mixe em um monitor que "minta" um pouco. O próprio NS10 está longe da resposta flat...

O que acontece é que se acostuma com a resposta do monitor. Com o tempo, vc aprende a mixar bem no monitor, mesmo que ele não seja 100% flat.

O que não dá é mixar em caixinhas de péssima qualidade, que não reproduzem nem metade do espectro de frequencia audível...

Se a pessoa tem dinheiro, recomendo Barefoot, Genelec, e qualquer outro que o dinheiro possa comprar!!
Agora, se vc tem pouca grana e quer se aventurar no mundo das gravações, vai de Edifier mesmo!! Não é pq vc não tem 5, 10 mil reais p comprar um par de monitores q vc tem q ser excluido...

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Se a pessoa tem dinheiro, recomendo Barefoot, Genelec, e qualquer outro que o dinheiro possa comprar!!
Agora, se vc tem pouca grana e quer se aventurar no mundo das gravações, vai de Edifier mesmo!! Não é pq vc não tem 5, 10 mil reais p comprar um par de monitores q vc tem q ser excluido...


To ligado, mas eu não estou falando pra ele comprar um Genelec ou não comprar nada, e sim um behringer ao invês de um edifier, estou dizendo que um behringer vai ter uma resposta mais "verdadeira" do que um edifier!!!

O que acontece é que se acostuma com a resposta do monitor. Com o tempo, vc aprende a mixar bem no monitor, mesmo que ele não seja 100% flat.

Concordo plenamente!!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc

Entendi!

e sim um behringer ao invês de um edifier

Isso já é questão de gosto...eu, por exemplo, prefiro a Edifier do que o behringer...

Abraços!

AlexB
Veterano
# set/08
· votar


Se vocês acham que existe resposta flat, pegue um KRK, um Genelec, um yamaha e um behringer lado a lado recebendo a mesma fonte. Se era para ter uma resposta flat todos deverriam soar igual concorda?
Ná prática eles são muito diferentes, qual é o mais flat? O mais caro?
Abraço,
Alex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitores ativos de baixo custo