Home Studio para gravação em linha

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # mai/14


    Fala galera, beleza?

    Depois de um tempo inativo estou querendo retornar ao mundo musical, hehe. Estou querendo montar um Home Studio em minha casa e gostaria de umas informações.

    É possivel ter um home Studio gravado completamente em linha(Baixo, guitarra), sem amplificadores, ou seja, gravado diretamente na interface de audio com qualidade boa?Falo isso pois quero fazer em meu quarto que tem grande espaço mas não quero me preocupar com acustica, como é gravação pessoal, guitarra baixo e bateria seria MIDI, então não queria investir em acustica para conter gravações em amplificadores. Seria possivel?

    EU ja possuo o PC, a placa de audio eu tenho uma fast track ultra 8r, o programa que vou utilizar é o Logic Studio da Apple, faltando apenas os monitores, quais vocês me indicam com preço ate uns R$: 1.500,00?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraço!

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    MkThEbEsT

    Claro que rola

    http://michaelmachado.com.br/compressao-paralela/

    Ouça a música desse exemplo e outras do Audio Player, são todas gravadas em linha. A bateria é única coisa em midi.

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MkThEbEsT

    Não acredite se alguém falar que dá diferença, que tem que ser valvulado e o escambau.



    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MMI

    Até dá... A curva de resposta do falante, do microfone, capacitância do cabo... Esses defeitos são complexos... Cada vez que vc grava, é um som novo...

    Mas também sou partidário de in-line... Ainda mais ao vivo... Salvo uma gravação profissional, porque podemos testar vários microfones, posições e blá blá blá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Studio para gravação em linha