Duvidas para gravação home studio

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # jan/10


    olá

    eu tenho uma banda de metal e atualmente me aventuro em algumas gravações, mas tenho algumas duvidas

    pretendo comprar essa mesa: Behringer Xenyx 1204fx

    e essa placa de som: audiophile 2496

    a mesa tem tem 4 canais para mic e mais 4 stereo resultando em 8 canais

    para gravar a bateria, utilizarei 4 mics ligados nos canais mics

    para gravar a guitarra baixo e voz utilizarei as entradas estereo da mesa

    a parte de input esta blz, tenho duvidas na parte output

    utilizarei um programa multipista de gravação,entao terei de ter cada instrumento em sua pista

    como vou ligar cada instrumento em sua linha, se a mesa tem 1 output estereo RCA e a placa de som 1 input RCA?

    Obrigado

    OBS: placa de som http://www.core-sound.com/audiophile_2496/audiophile_2496.jpg

    mesa: http://www.copystars.com/images_products/behringer_eurorack_ub1204fx_p ro_s16439.jpg

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    metal head
    como vou ligar cada instrumento em sua linha, se a mesa tem 1 output estereo RCA e a placa de som 1 input RCA?

    Voce nao vai gravar os instrumentos em pistas separadas! será tudo junto numa saída estereo da mesa como voce mesmo citou...

    Edit: Nao fui muito explicativo... nao tem como gravar do jeito que voce quer... com o equip que voce tem, vai ser tudo junto mesmo... se quiser gravar tudo junto, mas separado, teria que partir pra uma M-Audio Ultra 8R ou algo do tipo. Abs!

    metal head
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: metal head
    · votar


    Iversonfr

    entao só é possivel gravar tudo junto com esse equipamento?

    veja se entendi:

    não é possivel gravar em canis separados, pois a placa de som não varias entradas para cada canal, como tem apenas 1 input estereo só é possivel gravar junto?

    com uma placa de som delta 1010 é possivel gravar em canais separados?
    com esta mesa é posivel gravar separadamente?

    Obrigado

    metal head
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fiz um pequeno esquema no paint de como acho q ficaria

    http://img263.imageshack.us/img263/3192/ligao.png

    a mesa de som é necessario?

    não é mais facil ligar todos os mics e instrumentos diretamente na placa de som?

    Obrigado

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Por isso que o pessoal até comenta aqui que pra homestudio as vezes compensa mais comprar uma interface boa com varias entradas ao invés de uma mesa... o jeito que eu vejo aí é voce sair da mesa usando só a saída main XLR e entrar estereo na placa... se quiser gravar separado, vai ter que ser gravando um de cada vez mesmo... e ainda vai ter dificuldade na batera... abs!

    metal head
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr

    sou um pouco leigo nessa parte, oq seria uma interface?

    o preço é parecido com o de uma mesa?

    OBS: ainda não comprei nenhum equipamento de gravação, vou comprar quando entender todo o necessario para fazer uma gravação de qualidade

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    INTERFACE de Audio = placa de som, é o que vai ligar o sinal externo e jogar para dentro do PC

    Os preços variam extremamente, como os da mesa, depende muito das dezenas, alias centenas de modelos disponiveis, podem ser encontrados a partir de poucas centenas de reais até milhares

    O ideal para se começar é adquirir apenas a interface ou placa de som, externa de boa qualidade e um bom computador, a mesa inicialmente nao é necessária pois vocë utilizara mixer virtuais dentro dos programas, e investir em bons captadores, vide MICROFONES e um bom sistema de Monitoramento

    É isso aí

    boa sorte e leia o forum bastante que vai curtir

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    metal head

    Da uma fuçada sobre interfaces no fórum que voce entende oq é uma... como voce está visando gravação, eu acho que seria legal vc pensar em interface mesmo... O preço é mais salgado, principalmente pq voce ta olhando mesa da behringuer. Como voce quer gravar ao vivo, precisaria de varias entradas para gravar em pistas separadas, eu recomendaria presonus ou m-audio, ambas tem modelos com 8 pres. Para gravacao com qualidade como voce mencionou, eu acho que seria esse o caminho, no seu caso acho que mesa não vira não. Abs!

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    metal head

    creio que vc queira fazer uma equalizaçao/efeitos separados para cada instrumento e vocal....

    galera nao sei se eu estou certo, mas nessa ocasiao nao eh melhor ele gravar uma coisa de cade vez?....

    ricolb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    metal head
    Essa aqui é uma opção 2 em 1:
    Mesa Alesis

    Mesa de som com placa de audio. Grava 8 canais simultâneos via driver USB, existe tb outras opções com mais canais, se não me engano. Dá uma pesquisada nestas sugestões. De outro modo, para gravar a batera toda com as peças em canais separados vc precisaria de uma mesa com "Direct out".

    PS: Não estou vendendo nada aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas para gravação home studio