VSTs - Software Viena e mais

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3


Estou pensando em entrar no universo do Vienna Instruments.
E quero me preparar para adquirir, mas indo com calma sem precipitações.
Nestes dias pré-carnaval estou muito agitado e pensando em adquirir novos instrumentos.
Estou convencido que em matéria de instrumentos de orquestra o Vienna é a melhor solução.

Mas estou com dúvida por onde começar:

- As opções são muito variadas o que nos deixa confusos;
- Existem diferente players do tipo host, o que parece até ser uma daw especializada em instrumentos de orquestras:
- Vienna Instruments (mais simples)
- Vienna Suite;
- Vienna Instruments Pro
- Vienna Ensemble;
- Vienna Ensemble Pro;
e deve existir mais...

fora outros com mais efeitos...
E é difícil saber qual tem mais ou menos recursos.

Por onde começar?
Considerando que quero iniciar somente fazendo downloads para evitar mais tributação em compras com mídias.
Os pacotes mais completos custam muito caro.
E depois aos poucos ir comprando um instrumento aqui outro ali, conforme as necessidades e devagar e sempre.

Opção "A"

Comprar o Vienna Special Edition Strings Volume 1

http://www.vsl.co.at/en/211/261/2065/2073/1758.htm

Vem com o Vienna Instruments e o Vienna Ensemble

Opção "B"

Vienna Ensemble Pro 5

Vem com os instrumentos "Epic Orquestra", que inclui uma boa biblioteca.

Estas são duas opções que consegui visualizar, pode até existir outras opções melhores

Outra pergunta é se nos player ou hosts do Vienna que parecem ser um tipo de DAW se pode usar outros VSTs em geral?


Agora outro software que me chamou a atenção fora do circuito do Vienna é este, mas antigo mas tem muita coisa boa, e parece ser uma excelente opção para quem esta começando e não pode gastar muito.

http://www.bestservice.de/complete_orchestral_collection.html

Outros:

London Solo Strings
http://www.bigfishaudio.com/detail.html?1;16;1:115:::511988;1615:::::: G511988;A115;G1615::845

Shevannai
http://www.bigfishaudio.com/detail.html?517851

Cantus:
http://www.bigfishaudio.com/detail.html?518389

Era Medieval Legends

http://www.bigfishaudio.com/detail.html?1;16;1:::::::::::medieval:5172 98


Além é claro estou pensando em comprar o Sibelius por causa da biblioteca de instrumentos da Avida que vem junto fazendo um crossgrade do Finale ou Notion que já tenho.
É a fome por instrumentos

rsss....

Por favor enviem comentários sobre os softwares listados.


(Adler3x3)

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/14
· votar


Adler3x3
se é pra começar começa do mais barato.... em tudo na vida heheh

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar


Adler3x3

Faça como eu, comece pelas special edition, que são mais baratas, mas com muita qualidade (é o som das edições maiores mas com um pouco menos de articulações e camadas, mas mesmo assim é muita coisa).

Não sei qual a DAW que você usa, mas no Cubase eles já disponibilizam mapas de expressão para elas com dezenas de articulações e modificações midi que podem ser usadas facilmente. Muito prático.

Quando você compra já ganha o direito de usar a versão grátis do Vienna ensemble e do Vienna instruments. Os dois são ótimos (o instruments é fantástico de tão intuitivo).

Depois, se você quiser compra a versão pro deles (que não são tão caras).


Recomendo não comprar direto da Vienna(pois é mais caro), compra do Audio Deluxe, Sweetwater, etc...


Além é claro estou pensando em comprar o Sibelius por causa da biblioteca de instrumentos da Avida que vem junto fazendo um crossgrade do Finale ou Notion que já tenho.
É a fome por instrumentos


Espera um pouquinho, pois já anunciaram o Sibelius 7.5 no fórum oficial (eu vou até criar tópico aqui). Deve sair mês que vem. Espere um pouco para comprar direto na versão nova.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Já tive esta dúvida, o Viena Host seria como a série da Native Players, compra pacotes individuais que necessitar , sai mais caro do que o pacote a longo prazo, mas inicialmente é o começo ??

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


Edson Caetano

O vienna ensemble carrega VSTis (não apenas os da Vienna, mas outros também) e efeitos em slots. Na versão Pro ele é muito usado para carregar samplers e efeitos pesados em um computador escravo, e então o sinal é enviado via ethernet para o computador principal (que pode usar, controlar e editar esses samplers à distância, sem gerar peso algum na máquina principal).

Mas ele pode ser usado em uma única máquina também.

O Vienna instruments é o tocador da marca, e ele carrega os samplers da empresa (e somente eles). Dentro dele se pode alterar bastante coisa, como padrão de afinação, volume, pan, controladores midi, etc...)

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


makumbator
Entendido, o mais completo para o futuro seria iniciar com o Ensemble, afinal poderia usar material que já tenho e adicionar instrumentos da marca a vontade , substituiria um Forte ou estaria mais para um Kontakt? E agregaria todo seu set dentro dele


Os Native players também não aceitam qualquer produto, tem que ser os deles ou os licenciados

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

DAW
Bem eu uso o Mixcraft como a principal, que possibilita uma bom trabalho em midi, mas uso também o Realtracks, Reaper, Magix Studio, Sonar e outras.
E uso o Notion que também aceita alguns tipos de templates do Viena.

Mas estou pensando neste tipo de DAW do Viena e estou imaginando que seja completo para compor músicas de orquestra, pois parece que vem com tudo que é necessário. (efeitos e até master) só não consigo imaginar como é o sistema de partituras.
Não sei se importa tracks de áudio?
E assim se for realmente uma DAW voltada a orquestra me parece uma boa opção, e nem necessitaria usar outras DAWS neste caso.

Qual a substanciais diferenças entre os vários players (meio DAW) do Vienna.
São tantas variações que me deixam confuso.
Eu vi em algumas partes que existe download de um demo , mas mesmo me registrando lá, não encontrei nenhum link para download dos players.

Edson
Sim a longo prazo esta estratégia de compras custo mais caro.
Tenho a última versão do Komplete, que inclui o Kontakt completo que já vem com bons instrumentos do Viena.
E assim se existir compatibilidade posso usar o Kontakt dentro da DAW do Vienna, entre outros Vsts.

Rhoadsvsvai

Sim, e isto que procuro.
Só que diante de tantas variações tá difícil saber qual o melhor custo benefício para começar.
Se faço a opção "A" aparentemente sai mais barato.
Mas se faço a opção "B" já tenho um player melhor.
E se fizer a opção "A" primeiro e tempos depois a opção "B", será que existe algum desconto no upgrade?
A verdade é que esta tudo meio confuso.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Adler3x3
Por incrível que pareça nunca me aprofundei nos produtos da Vienna, só de ficar babando nas Specs de seus samples, mas existe tanta coisa vendendo no site eles que confunde mesmo

Até que nível chega este Ensemble? Nível de Daw mesmo, ou nível de Kontakt? Mas teorizando a nível de possibilidades seria melhor pegar um Ensemble

Mas tendo o Komplete, não seria melhor atacar alguns de seus pacotes? Porque depois pode ser que não goste mais da Native kkk (eu compro sua licença por um preço adequado ok kkk)

Adler3x3
Veterano
# fev/14
· votar


Edson Caetano
Eu sou por natureza um acumulador, só compro não vendo nada.
E o Kontakt completo permite adicionar vários outros pacotes, muitos até gratuitos que tem por aí, como por exemplo estava procurando na percussão "bodharan" (instrumento Irlandês para a música Celta), e encontrei, e assim existe muita coisa boa a agregar ao Kontakt.
E o Vienna acredito nunca vai substituir o Kontakt.

O que eu imagino nos produtos do Vienna numa espécie de DAW é a especialização para instrumentos de orquestra, desde tocador de instrumentos, como partituras, efeitos (Eq, Reverb etc...e Master).
Se realmente o produto for especialista o resultado final deve ficar bom, pois cada efeito foi criado para isto.
Nas outras DAWs maiores não temos uma especialização para orquestra, os plugins estão mais para pop/rock e música eletrônica, mas na questão de orquestra deixam a desejar.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Adler3x3
Mas você conseguiria isso ativando o Notion via Rewire no Sonar?

Já está aumentando minha vontade de ouvir seus trabalhos mais recentes, me parece que está se aprofundando em sons orquestrais (o meu calcanhar de Aquiles kkk principalmente metais)

Vou pesquisar algo, e infelizmente aumentar meu problema com GASes kkk

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Edson Caetano
A tecnologia Rewire foi desenvolvida pelo fabricante do Reason.
Até agora só fiquei meio satisfeito quando uso o Reason junto.
As outras Daws que tem recursos rewire não to utilizando (fica complicado, deixa a máquina lenta, e parece não valer a pena), prefiro salvar como arquivo Wav e importar na DAW principal que vai finalizar o trabalho.
Prefiro também nestes casos usar o Linux com o Jack como ponte, funciona melhor.
O problema no Linux é configurar cada VST, não é fácil não.
O Reaper roda muito bem no Linux, e partir do Linux se enxerga o windows, e nele fica fácil carregar qualquer VST.
Já o Jack Control na versão para o windows não recomendo, tentei usar e deu uma travada das brabas, que danificou muito dos meus instrumentos virtuais.

Já faz alguns meses que não divulgo nada.
Estou criando um sistema de qualidade para checar track por track, e só vou divulgar quando terminar esta etapa.
Mas já tenho dezenas de novos trabalhos, usando inclusive o Korg Microstation (para transporte e fazer as ligações o meu teclado Yamaha Psr S 910 é muito pesado ( e dá uma preguiça de fazer as ligações), junto com o Bag pesa mais de 20 Kilos, e assim quando me movimento e vou viajar levo o Korg), e os instrumentos do Komplete e a maioria dos sintetizadores do Alchemy, que tenho completo, que é um dos melhores do mercado.
E tenho também por alguns meses estudar todo o pacote do Komplete, principalmente o Reaktor.

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


Edson Caetano

Eu não vejo o Ensemble Pro (ou o grátis) como uma versão do Kontakt. Ele é uma coisa diferente (e como falei muito voltada ao uso em rede ethernet). Dentro da mesma máquina ele pode ser visto como uma seção de insert, sends, volume, pan e controladores de uma DAW, mas fora dela (em cada pista e em uma pista master). Ele pode ser rodado sozinho ou dentro de uma DAW (em que ele vira uma espécie de DAW dentro da DAW...hsahashas).

Ele obviamente não tem nenhuma função de sampleamento que o Kontatkt full possui. Não acho que são produtos realmente comparáveis. Difícil explicar.


O Instruments já é mais parecido com o Kontakt player (que também não possui função de sampleamento). A diferença do Pro para o grátis é a quantidade e profundidade de opções de edição.




Adler3x3
Bem eu uso o Mixcraft como a principal, que possibilita uma bom trabalho em midi, mas uso também o Realtracks, Reaper, Magix Studio, Sonar e outras.

Observe que nem o Instruments ou o Ensemble irão dispensar uma DAW se você quiser (e eu tenho certeza que você quer) fazer edição profunda.

O Vienna com Cubase é perfeito, pois ele vem todo mapeado para o VST expression maps, então basta adicionar o mapa e começar a trabalhar (não precisa usar keyswitchs, fazer várias pistas com cada articulação nem nada disso). E os mapas da Vienna são muito detalhados, não tem só as articulações do sampler em particular, mas também indicações musicais generalizadas que geram alterações midi bem interessantes.

Não sei se você conhece o sistema, mas é isso aqui ó:

http://youtu.be/NNTNNhXrsxs?t=1m47s

http://www.youtube.com/watch?v=D6iXizTUQn8

http://www.youtube.com/watch?v=dFp0Lu8Lh04

E tem o X-fade, que é muito musical e prático:

http://www.youtube.com/watch?v=0nVFdy-hXSM


Eu já tenho quase todo o pacote de special edition (com as articulações normais e as plus), que pode ser comprado aos poucos (como eu fiz) ou de uma vez com desconto. Acaba virando uma orquestra completa só de edição especial. E alguns instrumentos são bem baratos (como o naipe de percussão).

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator

Uma DAW é uma DAW, bem dizer tem quase de tudo.

Então eu poderia usar os meus softwares DAW , Editores de Midi e outros softwares para humanizar midi, e até fazer um ping pong, vai e volta até chegar num resultado bom.
Depois importava no Player do Viena e melhorava mais um pouco, ou como você escreveu usando a DAW dentro de uma DAW.
Uma das partes mais difíceis da humanização midi são as transições entre os compassos.

Então parece que a melhor opção é começar por um instrumento básico, da edição especial, como por exemplo strings sections, que é a base de qualquer orquestra, e depois como você comentou comprar aos poucos outras seções.
Claro no longo prazo como o Edson atentou fica mais caro, mas fazer o que?
Não tem jeito não tem que ser aos poucos, pois o orçamento estoura.

Quanto ao Cubase também faz parte dos meus desejos, só que estou esperando para um momento mais para a frente.

E já pesquisei muito sobre estes templates, se não me engano tem uma mulher que é especialista nisto.
Agora conseguiu descobrir como não gastar tanto no convolution reverb?

Makumbator/Edson

E os outros softwares que indiquei o que acham, alguns são lançamentos bem recentes.

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
Agora conseguiu descobrir como não gastar tanto no convolution reverb?

Não! Hashsah! Quem sabe aparece uma promoção (apesar que Vienna é bem espartana em promoções...).

Então eu poderia usar os meus softwares DAW , Editores de Midi e outros softwares para humanizar midi, e até fazer um ping pong, vai e volta até chegar num resultado bom.
Depois importava no Player do Viena e melhorava mais um pouco, ou como você escreveu usando a DAW dentro de uma DAW.


Na minha opinião a melhor filosofia seria usar o instruments DENTRO da sua DAW e combinar os dois para ter muita capacidade de edição. Não sei com funciona essa parte no Mixcraft, mas você teria que mapear cada articulação e combinação de articulação (coisa comum nos samplers da Vienna). Seria bem trabalhoso na primeira vez (principalmente se mapear dinâmica também), mas depois vc iria poder usar os mapas sempre que desejar.


Você também teria que aprender a usar o X-fade e demais controladores que o instruments reage, para ter mais humanização e realismo de cada sampler.

Aí se você combinar tudo isso com um bom reverb e edições midi pode trazer ótimos resultados (como fazer o que eu chamo de "anti-quantização", para dar mais humanismo e "falha humana" na execução).

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator e Edson

O meu teclado Yamaha PSR S 910 é muito poderoso na edição de midi.
E a combinação teclado x Band in a Box e Real Track para edição de ritmos, riffs, estilos etc.. é simplesmente fabulosa.
E se cria midis especiais, partes , seções , com infinitas possibilidades.
Dá para criar batidas de violão e guitarra bem realistas. (e outros instrumentos também)
Você joga do software para o teclado, depois edita no teclado e devolve para o software, e assim quantas vezes for necessária.
E os estilos atuais são bem humanizados, depois que você cria um novo estilo para a sua música soar original, tanto no software como no teclado (avançaram muito nas últimas versões)
E pelo software também dá para alterar configurações no teclado.
E depois salvar o midi e usar dentro da DAW com um VST qualquer.
Tem muitos recursos que ainda não explorei, tipo destes CC e existem uma espécie de template para isto também, e muito mais.

Edson no Korg Cronos que você possuí que é poderosíssimo por sinal, também segundo me consta existe isto, você tem usado estes recursos para humanizar melhor?

Estes teclados arranjadores possuem dentro de si uma DAW bem completa. (não me refiro ao software que acompanha o teclado, e sim aos recursos internos de máquina do teclado).

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
E qual é o comportamento do Player do Vienna dentro de uma DAW usando VSTs de terceiros tipo Kontakt e outros.?

Ele não roda nada fora dos samplers do Vienna. Ele é feito exclusivamente para eles (principalmente para controlar o x-fade e as mudanças progressivas de articulações diferentes que foram reunidas em uma célula, que são coisas exclusivas do sistema da Vienna).

O Vienna instruments trabalha com 3 níveis de articulações de samplers: presets, matrizes e patchs.

Assista os vídeos daqui para entender como ele funciona:

http://www.vsl.co.at/en/211/1343/1348/2454/1390.vsl

mas o que é possível aplicar em outros Vsts.?

Com o Vienna instruments nada.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Adler3x3
Na verdade o Kronos conta com o Karma, é um algoritmo que faz coisas por você, muito bom, mas não é tão humano assim, vive em cima do beat

O sequencer é complicado, então uso externos, principalmente o Genome do iPad e no pc Sonar, a humanização minha, é precária e dentro do Sonar exclusivamente

Vou olhar tudo isso com muito mais calma, preciso dar uma roupagem nova em meu arsenal

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Edson

Eu aprendi muito com o teclado.
Comecei a usar o teclado como uma DAW, e aprendi a usar melhor os efeitos.
É verdade, uma DAW dentro do teclado.
Nos softwares eu cometia um erro de dosagem nos efeitos.
Comecei a estudar as músicas compostas (as bem feitas) para o teclado, que podem ser obtidas na internet e olhar a aplicação dos efeitos, e aprendi que a dosagem que se necessita é bem menor, como também no estudo dos estilos (velocidade das notas e outras recursos).
Por incrível que pareça o teclado tem muito a nos ensinar.
Muita gente critica a linha PSR da Yamaha, mas não sabem o que estão afirmando, nesta parte de edição de música os PSRs mais tops tem muitos recursos.
Uma coisa é usar só para tocar ao vivo, outra coisa é usar para compor e editar.
E até o Korg Microstation também é muito bom nisto, muito embora com a tela muito pequena, e poucos recursos de estilos, mas possibilita uma boa edição dos instrumentos e de midi.
Dá para gravar compasso por compasso, e até estender algumas notas além do beat.
Requer muita paciência, mas uma das facilidade é tocar e já ter o midi na hora.
E até os erros podem ser consertados na edição do midi no teclado.
Claro tem que ensaiar primeiro, ensaiar , ensaiar e ensaiar , e depois gravar, que fica já quase tudo humanizado, outros pequenos detalhes depois podem ser acertados no próprio teclado, e na revisão final na DAW do computador.
E dá para ouvir usando os timbres do teclado ou mandar para a DAW e escutar nos Vsts, escutar os dois é melhor ainda, e aí vai se fazendo pequenos ajustes.
Pois na maioria dos casos os Vsts tem desequilíbrios que são notados na relação midi x timbres, e que necessitam sempre de ajustes, independente da humanização em si.
Obviamente é mais difícil editar no teclado, nada substitui o bom e velho mouse e a tela grande, mas vale a pena editar no teclado, que tem muitos recursos escondidos, e tem que ler e reler o manual.
Com estes teclados modernos dá para compor uma música completa, independente do computador , e depois exportar o midi e o áudio que se deseja, ou exportar somente pequenas mas importantes partes.
E os timbres do teclado são bons, se soar bem no teclado vai soar bem no computador com Vsts.
E os teclados arranjadores podem ser utilizados como controladores, mas o mais importante é a edição dentro deles mesmo.
Estes teclados foram criados por especialistas em música e distribuídos por várias regiões do mundo.
A Tríade "Yamaha, Roland e Korg" trabalham com os melhores músicos e designers de instrumentos do planeta.
E isto não pode ser desprezado.
Sem falar nas outras grandes fabricantes de teclado.
E cada teclado tem uma gama ampla, bem projetados para receberem os efeitos.
Assim o instrumentos são bem feitos para tocarem com midi.
Já no mundo dos Vsts isto não acontece, os envelopes de diferentes Vsts são desequilibrados.
Já num teclado puramente controlador depende do computador e dos softwares que se tem.
Assim eu prefiro sempre um teclado que tenha timbres próprios, e usar como um controlador, um controlador sem timbres próprios é mais aplicado para uma música puramente eletrônica.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Um workstation é excelente, mas... Ele não tem o melhor sampler, o melhor sequenciador, a melhor fonte de timbres, os melhores efeitos, os melhores recursos, as vezes faltam pads, ribbons, faders... O que ele tem na verdade é uma média muito, mas muito bem feita de tudo, assim descrevo o Kronos

Mas é um key com recursos que vão além... Para quem gosta de 2000 páginas de leitura no mínimo sobre assuntos técnicos este é o instrumento kkkk

Mas eu já gravava e editava midi com meu Roland e66 e meu ibm aptiva 486, o que mudou no midi ? Nada, só os samples que entraram arrebentando e nisso que a gente vem se pegando : qualidade humana crível nas nossas músicas e não cliques de mouses apenas

Chegou um ponto que eu não tenho habilidade e virtuose necessária para o que eu quero fazer , escrevendo sai... E agora kkk chegamos de volta ao início do seu post, a. Viena poderia oferecer um produto assim? Qual deles...

Sabendo que: já temos o mínimo de ciência do que podem fazer daws, softs e hardwares do ramo, e agora kkk

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Edson Caetano

Sabendo que: já temos o mínimo de ciência do que podem fazer daws, softs e hardwares do ramo, e agora kkk

É um processo que não tem fim.
O que os teclados tem é um bom equilíbrio entre as partes, o que no mundo virtual não conseguimos alcançar, principalmente quando usamos diferentes softwares onde tudo é simulado.
O que quero dizer mas não encontro as palavras certas, é que o teclado tem uma melhor relação entre os instrumentos e o midi, do que os instrumentos virtuais no computador.

E a leitura de um manual de teclado é bem complicada mesmo, e tem que buscar ajuda em fóruns especializados do produto, mas principalmente colocar a mão na massa.
Quanto a habilidade e virtuose existem inúmeros recursos para atender a velhice.
rssss....
O violão coitado tá ficando com poeira, as vezes toco um pouco, mas passo mais tempo limpando do que tocando de verdade.
Eu estou com a mão esquerda com problemas e o ombro direito deslocado.
Mas nem por isto vou desistir.
Não consigo tocar por muito tempo, e assim me concentro em pequenos trechos, e as partes mais complicadas vou na edição mesmo ou uso os recursos dos estilos que podemos criar dando originalidade as nossas músicas.

E agora?
O importante é buscar o melhor resultado.
Por isto que deixei de postar no soundcloud os meus trabalhos.
Pois eu fazia com pressa, e o resultado final não era bom.
Agora estou desenvolvendo o meu controle de qualidade, e assim temos que fazer track por track, e buscar o equilíbrio.
Estou numa fase de transição, não sei o que vai dar, mas que vai melhorar vai.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Tenho milhares de reais jogados nessa tal tecnologia, e sabe o que mais faço hoje em dia: tocar meu Ukulele de 0,2k kkkkkkkkkkk

Ta complicado e preciso facilitar a nossa vida quanto a sonoridade para libertar só a criatividade, tem muita coisa legal ainda para nóis kkk e eu só tenho 35 kkk

Volto ainda a comentar

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


Um dia penso em comprar as cordas do vienna, mas e muito caro! Prefiro comprar perifericos.

Estou pensando em comprar um par de monitores novos, o meu behringer esta indo pro saco e eu ja estou saturado com a sonoridade deles.

Voltando ao assunto, eu pegaria o dimension strings! E perfeito

http://www.vsl.co.at/en/211/442/344/2512/2161.htm

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Jabijirous

Sim.
Mas vou ter que começar mais modestamente.
E uma coisa é o que esta na minha imaginação sobre o Vienna e outra coisa vai ser a realidade de ir experimentando.
Eu sou muito sonhador.

Quanto aos monitores é assim mesmo, com o uso os alto falantes vão perdendo a capacidade reprodutora e começam a surgir ruídos indesejáveis.
Tudo isto é uma coisa que não tem fim e requer manutenção, ou seja a troca de componentes.
Num processo que repito não tem fim, e tem que ser planejado pois, caso contrário o bolso não aguenta.
E tenho um controle de gastos do home studio e tenho que respeitar a verba mensal destinada.

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


Adler3x3
E uma coisa é o que esta na minha imaginação sobre o Vienna e outra coisa vai ser a realidade de ir experimentando.
Eu sou muito sonhador


Isso é importante. Eu achei os samplers da Vienna de longe os melhores para orquestra, mas para ficar do jeito que a gente gosta (e eu sei que você é ultra detalhista e exigente também) dá muito trabalho pra editar (como o de todos os fabricantes).

E se você for criar mapas dele do zero prepare-se para trabalhar MUITO...hsahsahsa! Mas é aquela coisa, se você quiser ir a fundo e usar todos os recursos dele fica muito bonito e realista

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


EdHansZimmer agradece ....

Deve ser demais chegar perto destas estações de trabalho, mas de medalhões...

Mas juro que fiquei ainda mais perdido

O Vienna Ensemble Pro 5 custa 250 euros mais ou menos ... É aceitável mas... Preciso entender muito mais esta empresa

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


Edson Caetano
O Vienna Ensemble Pro 5 custa 250 euros mais ou menos ... É aceitável mas... Preciso entender muito mais esta empresa

No audiodeluxe sai por 245 dólares.

Mas recomendo comprar um VSTi pequeno e barato da Vienna para poder usar junto com as versões grátis do Instruments e Ensemble, aí depois você vê se é isso mesmo que queria e se precisa da versão pro.

Eu por exemplo vou comprar o pro apenas do Instruments (que custa uns 150 dólares), a versão grátis do Ensemble é o bastante para mim.

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


makumbator

Vc esta querendo dizer que é possível baixar instrumentos separados da versão pro?

Exemplo:

Comprei um violino (com todas as articulações), depois compro a viola, cello e baixo e aí eu tenho o pacote de cordas completo (standard + extended)

É isso que você quis dizer?

Adler3x3
Veterano
# fev/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Jabijirous

Comprei um violino (com todas as articulações), depois compro a viola, cello e baixo e aí eu tenho o pacote de cordas completo (standard + extended)

Acho que não é assim.
Esta afirmativa é válida somente para os instrumentos "single" (Flauta, Instrumentos de Sopro em Geral, Piano, Harpa, percussão etc...
Para as Strings existem os vários pacotes.

Mas eu ainda estou muito confuso principalmente na questão de upgrades.

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


Adler3x3

Eu tava vendo as articulações, o orchestral strings tem mais articulações que outros pacotes. Entretanto, o dimension faz divisi, assim soa mais natural!

Adler3x3
Veterano
# fev/14
· votar


Jabijirous

Como o Edson escreveu a gente fica babando e imaginando como soaria no nosso equipamento.
Bem sonhar faz parte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VSTs - Software Viena e mais