Latência ZERO com VSTs: Exite algum Hardware que da conta?

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # out/07


    Ae pessoal, to com uma duvida
    Tenho um Fantom S e to querendo vender ele, pq não uso 80% do que o teclado oferece.

    Minha praia é: Hammonds, Rhodes, Clavinet, Piano acustico e synth.

    Agora, vale a pena investir em um Notebook com um controlador ou vou ter que gastar a grana no meu velho sonho de consumo: Nord Stage Compact?

    Meu único medo com Notebook não é a instabilidade e sim, a LATêNCIA!!

    Me ajudem ae

    Abraçaão pessoal

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aa, estou ciente da interface de audio externa, mais mesmo assim, a duvida da latencia ainda persiste

    catselidis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3
    cara, latência zero não existe...
    eu tenho um DESKTOP AMD athlon 64 3800 com 2 Gb de RAM e não tenho problemas com latência usando um controlador M-AUDIO Axiom49. Creio que se você pegar um processador intel ou um amd de 2 núcleos com bastante RAM (não esqueça da barreira dos sistemas de 32 bits) você não vai ter problemas...
    Abraço!

    Petrella
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3

    Estou utilizando um notebook com VSTs ainda apenas para gravações.

    Tenho um Intel Core 2 Duo 1.73 com 2GB de RAM com chipset Intel e uma interface USB M-Audio Fast Track Pro, e não tenho latência. Na configuração dos VSTs até vem informado um valor de 7/8ms mas isso é imperceptível.

    Abraço,
    Petrella.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Arpeggios From Hell
    · votar


    Instala o tal do ASIO4ALL ?? Minha placa onboard porcona ficou sem latencia com esse driver.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Petrella

    Da pra usar então por exemplo, um NI PRO53, e endereçar todos os knobs dele pros knobs do controlador, como seb estivesse usando o sintetizador mesmo, controlando tudo em tempo real sem perder a performance?

    sarpa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3, sim, perfeitamente.

    AlexB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Controlar apenas uma instância do NI pro53, atrvés de um teclado controlador é muito fácil para qualquer computador moderno. Latencia zero não existe! Ela pode ser muito baixa e imperceptível mas nunca vai ser zero em instrumentos eletrônicos.
    Preste bastante atenção na configuração dos drivers e evite qualquer coisa que fica residente na memória para evitar drop. Se possível use um driver asio proprietário.
    Com estes pequenos cuidados você transforma um notebook no melhor sound module que pode achar. Caso você não saiba dá até para plugar vários teclados no mesmo note com sons diferentes, se as libraries não forem muito grandes ou gigantes.
    Abraço,
    Alex

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3

    Cara, qual é o esquema que vc quer fazer?

    Eu tô querendo fazer um com um Prokeys 88SX controlando VST's pra Piano, Rhodes, Clavs, Wurlys e um Edirol PCR-800 pra Hammonds, leads, pads, strings etc... Tudo isso ligado num notebook Core 2 Duo 1.66 / 2Gig de RAM / 160 HD e um interface Firewire Solo da M-Audio.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Kra, eu queria mesmo é trocar o Fantom num Nord Electro 2, e comprar um controler somente pra synths, que é o que falta no NE.
    Por isso, quanto mais knobs e botões tiver o bichinho, melhor!

    Mais se a grana me faltar, minha ideia de setup é essa mesma sua!
    e o mais interessante é que esse setup não sai caro, e custa bem mais barato que o Fantom S!

    meu único medo é ficar na mão, por isso que to coletando informações de amigos que usam esse tipo de set.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3

    E pense bem... um UF8 + Notebook é um Setup melhor e mais versátil até que um Nord Stage.... eu sei que tem todo o lance de paranóia se o bixo trava né, mas é por isso que no começo eu quero ter o Prokeys 88SX pra caso me aconteça alguma coisa eu tenho Pianos e E.P's ali na mão né. Cara, eu ouço todo dia as demos do "Eletrick Piano" da NI e cada vez eu me impressiono mais com que um noteobook pode fazer em palco.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Scoth_Pr
    aahahah

    E eu que uso VSTs todo dia dentro de estudio em produções

    Eu conseguindo levar o B4II pro palco sem complicações, é tudo o que quero.

    Mais dependendo de como for, kra, prefiro comprar o Nord Electro!

    Não adianta! Não da pra fazer uma performance legal no palco preocupado se o Note vai travar, se a latencia vai almentar ou não!

    É a mesma coisa que tranzar pensando no sargento. não rola!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latência ZERO com VSTs: Exite algum Hardware que da conta?