[Dica] FX Teleport - Use mais de um PC simultaneamente pra processar seus VSTs!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/13


    Caras, olhem isso:

    http://www.fx-max.com/fxt/index.html

    Isso é ANIMAL

    Pesquisando sobre VST System Link, conheci esse programinha. Basicamente ele promete usar 2 computadores ou mais via LAN para poder processar seus VSTs separadamente, basta os computadores terem instalados este FX Teleport e através dele, instalar-se os VST desejados para serem rodados no computador "Slave". Simplesmente conecte os PCs por cabo de rede e divida o "peso" dos VST's entre eles. ANIMAL né galera?

    Eu to pra testar isso ainda, mas se der certo, vou deixar minha bateria virtual e algumas outras coisas em um PC (no Slave) e o resto no outro PC (O master).

    Espero que sirva de ajuda pra vocês, porque eu achei isso SENSACIONAL!

    Um abraço!

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Sério que ninguém interessou? Eu sou o único que de vez em quando tenho problema de CPU overload quando trabalho com uma tonelada de tracks? hehehe

    makumbator
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    janick

    Muita gente faz isso (em alguns casos é a única maneira de rodar várias coisas muito pesadas ao mesmo tempo). A Vienna software tem um sistema dedicado justamente a isso, que é o mais usado na área. Mas há outros, como você demonstrou.


    O da Vienna é o Ensemble Pro

    http://www.vsl.co.at/en/211/497/1685/1990/1680.htm

    Eu tenho a versão Ensemble (ou seja, sem ser a Pro) e que acompanha qualquer compra de instrumentos da empresa. É uma versão mais limitada, e que serve como introdução à full.

    No Cubase também pode-se usar o sistema próprio do programa (VST system link). Nesse caso é preciso ter as cópias do Cubase em cada computador (não importa a versão, desde que seja uma que tenha o VST system link). Então basta conectar os escravos no mestre através de ADAT ou outro sistema digital.

    Casper
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Caro janick:

    Eu uso muito pouco VST, mesmo em mixagem, e
    nunca cheguei nem perto de esbarrar no limite da CPU,
    por isso é um problema que eu não tenho.

    E também nunca cheguei a mixar mais que 24 tracks,
    mas imagino que com mais que isso o problema
    deve mesmo aparecer.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Poxa, bacana, eu facilmente esbarro em limites de processamento aqui.. Ou talvez eu esteja fazendo algo muito errado. :)

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não deixa de ser uma boa opção, desde que o software cumpra o que promete.
    Para aliviar o processamento depois que uma track midi com Vsts esta soando da forma que quero transformo para arquivo de áudio e com a minha configuração dá para levar.
    Mas é bem interessante contar com mais este recurso, só que controlar duas máquinas diferentes e ter tudo instalado em duplicidade dá outro trabalho.
    A Distro do Linux Dynebolic faz algo parecido mas através do sistema operacional que fica instalado em várias máquinas e soma o processamento, também muito útil para outras aplicações como por exemplo vídeo.

    makumbator
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Adler3x3

    Na verdade nem precisa ter tudo duplicado. Pode-se ter os instrumentos pesados instalados só no escravo, aí basta "chamar" cada um que se quer usar no mestre através da conexão.

    Mas é claro nada impede de instalar nos dois, mas não é estritamente necessário para o que for ser usado sempre apenas a partir do escravo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dica] FX Teleport - Use mais de um PC simultaneamente pra processar seus VSTs!