Problemas na gravação da guitarra

Autor Mensagem
brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Perai, não tá dando pra entender.
Você tá confundindo todo o fluxo do sinal.
O som chega na placa por qual saída da mesa??
Depois que ele é gravado, você "tira" ele do pc pelas saídas 1 e 2 da delta e liga elas na control room out??
E os monitores você liga onde na mesa??

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


estou pensando em comprar uma digidesign 192, se eu comprar ela tenho que comprar um pro tools tambem ou ela é compativel com sonar 8?

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


o som chega na placa pela saida direct out do canal da mesa e entra no canal 8 da delta 1010, o som sai da placa canal (out 1 e 2) vai para o control room do control rom pro monitor e do monitor para meus ouvidos ^^

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Mas o control room é uma saída, e não uma entrada!! Pode ser que você tenha estragado a sua placa por ligar assim...

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


desculpa esqueci de falar que tá sando da placa e entrando no CD/TAPE depois que uso o control room

El_Cabong
Veterano
# jun/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


erick ppalmer
pq o som em line não fica real como o do mic

Sei lá mas as vezes fica muito bom sim !! Principalmente se tu está dizendo que o som que se ouve do cubo está muito bom. Além disso, no caso de home-studios o ambiente geralmente não é bem tratado para se ter boas microfonações.

Testa a seguinte configuração para gravação:

Guitarra ---> Pedaleira ---> [ Cubo ---> Line-out do cubo ] ---> Line-in da Delta.

Tira o Direct Box, mesa ...
Quanto menos coisas no caminho do som, menos deterioração ele sofre.

Homem Cueca
Veterano
# jun/13 · Editado por: Homem Cueca
· votar


erick ppalmer
Não escutei nada soando estranho na sua gravação. Ela está só no lado esquerdo, mas até aí, nada anormal.

Seu cubo é transistorizado, né?


EDIT: O fluxo de sinal está correto, pelo que li no post acima. Eu acho que o problema está é no timbre que você está tirando do seu equipamento. Você já experimentou colocar um amplificador valvulado de verdade pra gravar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas na gravação da guitarra