Problemas na gravação da guitarra

Autor Mensagem
erick ppalmer
Membro
# jun/13


http://www.youtube.com/watch?v=R-9GbciWppU

estou tendo esse problema não só na gravação da guitarra mas sim em tudo,
estou gravando com uma boss gt-10 ligada em um combo Marshall 1x8, microfone shure SM57, ultra DI-PRO, mesa de som Behringer EURODESK SX4882 e uma delta 1010lt. Mas o som parece estar sem corpo, sem presença (e tambem nos monitores sai "murcho") se alguem puder me ajudar agradeço muito!

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Cara, sobre o som da guitarra estar sem corpo, pode ser por causa do falante do combo, falantes de 8" geralmente não dão tanto corpo quanto falantes de 12", que são os mais indicados.
Agora, não entendi o porquê de ter um DI entre o mic e a mesa, já que a mesa tem preamps de microfone.

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


eu já tinha comprado no passado então quis usar assim mesmo,
brunowebguitar a questão que eu falo "corpo" não é o timbre e tal...é que eu não sei o nome certo pra esse problema ,o audio não está entrando na gravação como deveria, não sei se é fase não sei se é impedância. é como se esivesse faltando frequencias mas não encontro um porque. eu já tentei muita coisa e nada resolveu.

f14gomes
Membro
# jun/13
· votar


tenta tirar o DI já que a mesa já tem preamp. quanto menos conexões melhor.

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


já tentei mas continua a mesma coisa, até ja tentei ligar o MIC direto na placa,
mas nada muda =/

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Quais frequências você acha que está faltando?? Pra mim, quando você fala em "corpo", penso em graves.
Qualquer outra coisa que você grava nesse esquema fica desse jeito ou é um problema específico na gravação de guitarra??

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


o problema acontece em qualquer instumento que eu grave, e prejudica muito meu audio

El_Cabong
Veterano
# jun/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Geralmente o que dá "corpo" ao som de uma guitarra são os médio-graves.
Aquelas frequências de 500 à 2000Hz.

Os graves nem tanto, porque se tu reforçar os graves a tua guitarra vai parecer um baixo.
----------------------------------------------
Obs.: Quando tu ouves o som da tua guitarra diretamente no cubo o som fica assim também (sem corpo) ??

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Bom, então se acontece com tudo o que você grava, o problema está entre o mic e os monitores. Pode ser qualquer coisa que esteja entre a entrada e a saída de áudio. Já tentou gravar com algum outro pré, que não os da mesa??
Tem alguma outra interface pra poder testar e ver se o som fica igual??

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


no cubo o som fica perfeito, eu estou simulando o amp ENGL SAVAGE, era pra sair igual...só que na gravação sai ruim, olha que eu faço cortes nos agudos nos graves tudo certinho.

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


só tenho 2 delta 1010 lt compradas em lugares e epocas diferentes, o som de todos saem bom com ela, mas o meu está ruim.
já usei até o tube ultragain (behringer) sem ligar na mesa direto pra placa, mas o resultado não muda.

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


assistam o video que gravei no link abaixo que vcs vão ter uma ideia: http://www.youtube.com/watch?v=R-9GbciWppU

El_Cabong
Veterano
# jun/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


erick ppalmer
Se até chegar no cubo o som ainda está perfeito, porque você não tenta gravar em linha, a partir da saída LINE-OUT do cubo ??
_____________________________________

O teu microfone pode estar com algum defeito, e além disso o woofer do teu cubo é de 8" (pequeno)

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


pq o som em line não fica real como o do mic

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


já testei varios microfones, o problema não é neles

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Pô cara, então não sei o que pode ser. Tenta arrumar um notebook com uma interface usb simples com alguém, liga seu mic direto nela e vê se sai legal.

Outra coisa que você pode fazer é ligar a pedaleira direto no pc via usb e gravar com ela. Testa desse jeito e vê se dá um resultado melhor...

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


vou tentar algo assim

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


tambem não deu certo

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
O que não deu certo?? Você ligou a pedaleira direto via usb no seu pc e gravou??
Só uma dúvida, quais são os seus monitores de audio??

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


monitores Ms40 behringer

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


o audio sai ruim não importa aonde eu escute (pc dos outros, dvd, mp4, celular...) os monitores estão reproduzindo bem

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


por duvida agorinha mesmo fiz um cabo p2 estéreo para a saida DIRECT OUT, e na outra ponta um RCA mono. tambem não funcionou...

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Você tá ligando a pedaleira DIRETO VIA USB ou tá ligando a saída dela na sua placa e tentando gravar??

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


eu estou ligando a placa no amp, do amp para o DI depois pra mesa ai sim va para a placa

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Não cara. Tem que testar só a pedaleira DIRETO no pc, sem passar por cubo, mesa, DI, nem placa.
Se o som sair legal com a pedaleira direto no pc, você já sabe que é algo entre ela e o pc que tá zoando o som. Pode ser a mesa, o DI ou a própria placa.
Tem que ir eliminando as possibilidades pra encontrar o defeito. Se continuar fazendo tudo igual não vai descobrir nunca!!

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


já fiz isso cara, sai ruim do mesmo jeito, e até por pq está artificial demais, só pode ser a placa de som.. (mas sera que minhas 2 placas estão ruins mesmo eu comprando em lugares e datas diferentes?) pois quand ouço o somo na mesa com o fone sai ótimo.

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Muito estranho cara!!
Tenta ligar os monitores direto na mesa, e desliga a mesa do pc também.
Deixa assim: pedaleira -> amp -> microfone -> mesa -> monitores.
Se o som sair legal, já sabe que é problema na sua placa.

P.S. Pode ser problema com o computador também, as vezes uma incompatibilidade pode gerar isso.
Tenta atualizar os drivers da placa depois e vê se resolve!

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


mas é assim mesmo que eu estou ligando

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


erick ppalmer
Então o som que você ouve não vem da placa, sai direto da mesa, é isso??
Ai você liga as duas saídas principais da mesa na sua placa e grava??

erick ppalmer
Membro
# jun/13
· votar


o som sai das saidas 1 e 2 da placa e vai pro control room out da mesa dai vai pros monitores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas na gravação da guitarra