Problemas com Gravação - Utilizo Cool Edit e placa Blaster 7.1

    Autor Mensagem
    felipeafsantos
    Veterano
    # mar/06


    Boa Tarde Pessoal.

    Estou com o seguinte problema:

    Faço a bateria utilizando o Fruit Loops 5 e exporto como mp3.
    Depois pego um canal do Cool Edit e coloco essa mp3 da batera lá.
    Aí gravo a guitarra em outro canal reprodizindo junto o som da bateria.
    Até aí beleza. Mas quando vou reproduzir tudo junto, a guitarra está fora de tempo... não fica no mesmo tempo da batera.

    Achei até que fosse algum problema meu no acompanhamento da bateria, mas quando coloco a batera pra rodar diretamente no Fruit Loops e gravo o som dela tocando junto a guitarra no Coll Edit... fica perfeito.
    O tempo sai correto.

    Aí depois se reproduzo a guitarra e a batera gravados no mesmo canal... e quero colocar um solo num outro canal, acontece o mesmo problema no tempo.... o solo fica fora de tempo!!!

    Alguém tem alguma idéia de como resolver isso??? Com certeza é algum problema de tempo de retorno no som ou algo parecido.

    Por favor HELP ME!!!!!!!!!!!!

    Grande Abraço a todos!

    Felipe Andrade

    Illacim
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, eu não tenho certeza do que estou falando, mas imagino que isso se deva a um problema de latência do seu micro e/ou da sua placa de som. Dê uma busca aqui no fórum que você encontrará informações sobre esse assunto e como fugir desse problema.

    Agora, será que os metrônomos de um e de outro probrama não apresentam pequenas diferenças? Alguém mais expert talvez tenha a resposta...

    Abs,

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    felipeafsantos
    Isso acontece quando vou gravar no Cubase SX, mas encontrei um fórum aqui que fala sobre um drive cahamdo ASIO4ALL (http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/96274/), depois de instalado pelo menos o Guitar Rig q dava atraso ficou bom. Ainda não testei no Cubase mas deve ter melhorado.
    Vc pode "alinhar" as pista depois que gravar, mas dá um trabalhido dependendo do Soft.
    Procure sobre outro drive o KX, ele serve pra placa SB Live.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    felipeafsantos
    eu sei qual é o problema pelo qual vc está passando, mas não sei a solução. Não é latência, é dessincronia, certo? Parece que uma das faixas fica mais lenta que a outra né?!
    Tente fazer gravações sem utilizar o computador pra mais nada e de preferência que o necessário (as faixas) esejam na memória RAM. Isso pode ajudar, mas não sei se resolve.

    Celinhovespa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá,

    Sou novo aqui, mas posso tentar te dar a solução desse problema.
    Talvez quando você gravou a bateria no fruit, certifique-se o tempo da bateria se realmente está em 120. Caso nao esteja, vc deverá fazer outra, pois o tempo do cool edit ele passa no 120. Geralmente no fruit loops roda em 140.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Gravação - Utilizo Cool Edit e placa Blaster 7.1