[Duvida] HomeStudio Barato 10 canais (estou nesse impasse a dias e não decido)

    Autor Mensagem
    Kreaw
    Membro
    # abr/13


    Ai pessoal, ta tenso,, eu to lendo ah dias sobre isso e pesquisando e perguntando mas cada lugar eu vejo uma coisa!

    eu não toco muito bem, mas quero gravar minhas musicas que componho com qualidade só para brincar e postar para os amigos verem no Palco MP3 e tal...
    eu estava fazendo isso do Cel mas fica ruim (https://www.youtube.com/watch?v=3CBxTpmw-rQ)


    mas vamos direto ai assunto.

    eu possuo

    1- Bateria Prime America
    1- Guitarra
    1 Ampl Meteoro Demolidor 50w com Footswitch
    1- Microfone Shure V100
    1 Caixa multsom 20w
    1 - KIT 7 Microfones Bateria Karsect (sendo 2 over XLR)
    ----------------------

    já me mandaram usar para Gravar a Xevys 2222 USB, por que eu ligaria (7mic Bat +Voz + Guitarra) nela e ai eu só ligaria essa no NOTEBOOK e gravaria... mas falaram que ficaria ruim, pois gravaria em 1 Canal. (R$ 1000)

    ai então me falaram para não gastar muito eu comprar uma placa " delta 1010lt" que daria para gravar, mas ai não tem o Phantom Power para os XLR e então precisaria de uma Mesa com Output direto só para dar Phantom nos Mic... mas assim eu gravaria MULTI FAIXAS de qualidade
    (R$ 600 placa + Mesa.. não sei, R$ 1000,00 tambem)

    e o David Kadooka que gravou o video do Cifraclub de como microfonar bateria me Indicou que a maneira mais facil e rapida para mim seria gastar R$ 2000,00 e comprar logo uma "Presonus AudioBox 1818" USB e ligar no PC... ligar tudo nessa Presonus e já era, gravar multi faixas.

    o que vocês sugerem de todas as dicas? ou alguma dica a mais?

    To meio perdido e não quieria gastar muito..

    queria gastar até uns R$ 1000,00, então estou pensando em trazer a Presonus AudioBox 1818 dos USA, ai ela sair por R$ 1000,00, eu só precisaria dela e gravaria tudo direto via USB e blz.

    (Obs, quero Gravar tanto todos tocando junto quanto tocando separado os instrumentos)

    Kreaw
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Acho que resolvi, vou ouvir o David e comprar o AudioBox 1818.

    esse video me explicou bastante

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HA1ujEKuXrY#!

    jpguitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Kreaw

    cara isso é a parte mais complicada para um home ou pra quem quer fazer isso grava mult pista... canais independente,...

    essa pega quantos canais individuais ???

    Kreaw
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Jpguitar, pesquisei aqui na net... e achei essa resposta:

    ----------
    "Pergunta: Ele grava os 26 canais em Multipista?

    Resposta em 15/04/2012 ás 11:08: Olá Caio. Esta placa atinge até 18 canais simultâneos se expandida com 1 conversor óptico padrão ADAT. Apenas a placa gravará 8 canais em cada tomada. Att Eduardo"


    Fonte: http://loja.maximusic.com.br/produtos/218/218/PLACA-DE-AUDIO/9-ou-mais -canais/PRESONUS-AUDIOBOX-1818-VSL---A-MESMA-ALTA-QUALIDADE-DE-PRES-DE -COMPRESSOR-EQ-E-GOLPE-SONORO-DA-STUDIOLIVE-1602
    ----------

    jpguitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Kreaw

    puts cara o que também estava na procura...

    mais a onde consegue esse conversor óptico padrão...

    Kreaw
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Coloquei no Mercado Livre, CONVERSOR ADAT...

    foda que o mais barato é + 550 reais hahah tenso!

    http://lista.mercadolivre.com.br/conversor-adat

    jpguitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Kreaw

    puts cara....

    vai ficar caro em..rsrs

    mais funciona??

    Talmet_Br
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Tb estou numa situacao parecida com a sua...
    Vamos minha historia...
    Participo de uma banda de rock and blues anos 70. Somos 4 pessoas e usamos:

    2 - microfones
    1 - guitarra
    1 - baixo
    1 - bateria (temos tanto uma acustica como uma eletronica)

    Ensaiavamos em casa e tudo ia a mil maravilha... Ateh que um dia... A policia bate em nossa porta. Pronto. Nao podemos mais ensaiar com som alto.

    Isto me motivou a tentar montar um ensaio silencioso (monitorado por fones e usando a bateria eletronica).... E.... Se possivel, que podesse ser gravado todo mundo simultaneamente.

    Mas... E ai?? O que seria melhor?? Ateh o momento andei dividido entre:

    1 - zoom r24 + amplificador de fones com no minimo 4 saida.
    2 - jamhub tourbus
    3 - uma interface audiobox 1818 + notebook + amplificador de fones.

    Realmente nao sei qual me atenderia melhor.

    A zoom r24 grava oito canais simultaneos... Mas sinceramente nao sei se ela serve como mixer para a banda inteira tocando junto.

    O jamhub seria exatamente um mixer pra banda para um ensaio silencioso. Mas pelo que eu li, ele nao grava faixas individuais, apenas o mixer de todas juntas.

    Ja a audiobox 1818 eh uma interface, logo, necessita constantemente de um pc. Nao trabalha de forma autonoma e nao sei se ela serveria bem como um mixer pra banda inteira tocando junto....


    Esto a dias ja sem me decidir.... E com isto... Sem ensaios. Rsrsrs.... Pelo menos tem aparecido alguns showzins pra gente nao ficar parado!!! :-)

    Kreaw
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Kreaw
    · votar


    Jpguiitar... não sei se funciona..


    Talmet_BR


    rapaz... agora você me deixou na duvida em.. eu não conhecia essa Zoom R24.

    mas aparentemente ela é quase mesma coisa que a AudioBox 1818 mas com SD e Pen Drive..


    vou dar uma pesquisada... mas eu acho que a melhor opção em questões de recursos, e retorno e tal.. será a Audio Box 1818..


    puts... mas eu estava lendo mais sobre a Zoom agora... e ela grava até sem PC e tem efeitos de guitarra e outros imbutidos...


    eita.. decisão dificil..

    qual a diferença entre a R24 e a R16? ambas gravam em 8 canais separados.. só que uma custa 1400 a outra 2000

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Só uma dica, estava pesquisando Interfaces de audio e vi que está mais barato importar da Europa (pois para cá descontam o VAT) do que dos EUA.

    Talmet_Br
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pois eh.... E a zoom r24 serve de controle para o cubase!!!!

    Sobre as diferencas entre a r16 e r24.... Pelo que eu li me parece que a r24 possui ritmos de bateria interna, permite tambem editar estes ritmos e tem controle de looper com as faixas ja gravadas. Ou seja, vc faz uma montagem com as faixas gravadas e com a bateria podendo compor uma musica completa com intro, versos, refrao e etc. Pelo menos foi isto que eu entendi. Ja a r16 serveria apenas pra gravar mesmo...

    Ambas tem os efeitos de guitarra baixo e etc.... Mas pelo que eu li, ela soh permite ativar estes efeitos em apenas um canal. Mas realmente foi algo que nao entendi muito bem...

    Enfim... Ainda tb nao me decidi sobre....

    Kreaw
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Ah cara, como eu não sou nenhum profissional e nem toco muito bem.. é mais para brincar...

    estou seriamente pensando em pegar a R16, pois é um preço mais acessível (No Mercado Livre tem um cara vendendo por 1,500 uma nova com frete) e irá atender minhas necessidades de gravação...

    acho que se fosse algo mais profissional eu procuraria um estudo mais aprofundado... mas quanto isso... para mim a R16 esta parecendo o melhor custo beneficio..

    e mesmo que os efeitos de guitarra seja em apenas 1 Canal, no meu caso, como não irei conseguir gravar tudo junto

    pois são 8 canais, e eu iria precisar de uns 12 (7 bateria + 1 ou 2 voz + 1 guitarra e talvez + 1 baixo)


    então esse ai irei gravar separado acho que a R16 atende as necessidades..

    a menos que eu faça algum tipo de gambiarra que Junte a gravação dos tambores e dos pratos em 1 Faixa só, exemplo algum tipo de adaptador que eu ligue todos os cabos em uma XLR só..

    pelo o que vi tambem..

    essas ZOOM possui PhANTOM POWER em só 2 entradas.. e a PRESONUS possui a phantom power nas 8 entradas

    para mim por enquanto é o suficiente pois só tenho 2 microfone Overs que precisam de phantom power!

    Talmet_Br
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Uma coisa interessante que vi aqui eh que elas permitem ligar-se com outras, ou seja, se futuramente vc quizer pegar outr r16 ou r24, pode ligar as duas em comunhão passando a ter 16 canais de gravaçao simultanea!!! :-)


    Cara... Parece ser um equipamento e tanto....

    Soh nao sei se vai funcionar com minha ideia de monitoraçao por fones... :/

    Kreaw
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Talmet_Br,

    eu imagino que a Zoom de para fazer monitoração por fones..

    e ela ainda possui varias regulagens que acho que da para fazer esse controle em tempo real, afinal ela grava sem computador.. então acho que seria a melhor opção.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Nos EUA os preços destas interfaces de 8 entradas XLR, etc ... são parecidos:

    - M-Audio Fast Track Ultra 8R --> US$ 449,00
    - Presonus Audiobox 1818 --> US$ 499,95
    - Focusrite Scarlett 18i20 --> US$ 499,99

    Kreaw
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Bom, como eu queria algo Barato e que me satisfizesse ,

    Optei pelo TASCAM US-1800;

    é uma interface que paguei R$ 1,100 ,00. ela grava em 14 Canais Analogicos simultaneísmos e + 2 Canais Digitais. totalizando 16.

    sendo 8 XLR e 6 Liha. com Phantom Power e Pré-AMps..


    acho que ira me servir bem e gasteipouco!

    jpguitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    será que esse da zoom r16 funcionaria para gravar ensaio..

    com a mesma qualidade de um fast track por exemplo...

    tipo eu tenho um fast track e faço gravação um de cada vez...

    essa 1818 seria quase que a mesma coisa só que com mais canais...

    fico meio com receio...rsrs

    quem tem alguma aí???? faz um review rsrs

    Kreaw
    Membro
    # abr/13
    · votar


    jpguitar

    assim que chegar meu Tascam US-1800 faço um review.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] HomeStudio Barato 10 canais (estou nesse impasse a dias e não decido)