Se eu ligar audiophile + mixer de 8 canais o Sonar pegaria os 8 canais em separado? !

    Autor Mensagem
    Philó
    Veterano
    # ago/07


    Ae pessoal em breve a minha banda vai comprar uma mesa pra quando tocamos em festas.

    E pelas minhas pesquisas pra fazermos gravações com os intrumentos juntos será preciso mais um mixer.

    A minha dúvida é se comprarmos um mixer simples de 8 canais mais uma audiophile 2496 será possível ter cada canal em um track diferente no sonar quando gravarmos tudo ao mesmo tempo !?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Philómena

    hahahahahha...

    De forma alguma, cada track(instrumento) separado precisa de uma entrada independente na placa, ou seja na audiophile voce só tem 4, duas analogicas e duas digitais, normalmente só se utilizam as duas analogicas, retirando o sinal da mesa pela rec out/ direct out e insertando nas entradas da placa, pra usar as outras duas voce precisaria de algum equipamento que servisse de conversor AD e que tivesse saida SPDIF, portando se voce fosse gravar tudo ao mesmo tempo sairia tudo junto... pra gravar separado voce precisa de uma placa com mais canais e uma mesa com saidas que permitam isso!

    Philó
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nosferatu , muito obrigado pela ajuda! :)
    Quanto ao Philomena...este é meu sobrenome hehe
    Depois que a fama pega isso é o de menos!

    Abraço!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falow...

    Minha mãe tbm tem esse sobrenome... Hahahahaha... um abraço!

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    [b][/b]Philó

    Ae pessoal em breve a minha banda vai comprar uma mesa pra quando tocamos em festas.

    E pelas minhas pesquisas pra fazermos gravações com os intrumentos juntos será preciso mais um mixer.

    A minha dúvida é se comprarmos um mixer simples de 8 canais mais uma audiophile 2496 será possível ter cada canal em um track diferente no sonar quando gravarmos tudo ao mesmo tempo !?


    Bicho, a 2496 só grava 2 canais (L/R estéreo) ao mesmo tempo em separado. Não importa quantos canais a mesa tenha.

    Se vc puder gravar 2 de cada vez, pegue uma mesinha menor, de 5-6 canais, ou até mesmo um preamp ou ainda um DI. Eu particularmente prefiro uma mesinha porq cria várias possibilidades de entradas, mandadas e saídas. Depois vai comprando o resto. Mas a 2496 só grava 2 de cada vez. Grava mt bem, mas só 2.

    Se vc quiser gravar mais, use uma placa com mais entradas. A 1010, tb da Maudio, faz esse serviço. Sendo essa sua opção, cuidado com a mesa q vai pegar. Não importa só a qtde de canais de entrada e mixagem da mesa, é fundamental q ela tenha uma saída independente para cada canal ou vários subs. Senão, vc teria uma placa com 10 canais de entrada e uma mesa q recebe vários instrumentos, mas só manda finalizado em estéreo ou 2 canais.

    Veja bem, tenha certeza de q quer gravar várias coisas ao mesmo tempo antes de decidir pelas compras pra não gastar demais à toa. Vários canais simultâneos servem se vc quer gravar bateria ou uma banda ao vivo. Mas isso exige por sua vez uma sala com boa acústica, o q exige um certo tratamento. Vários canais, vários cabos, vários microfones, DIs e por aí vai. Sem contar que mandar vários canais de wave pro hd ao mesmo tempo exige um senhor computador. Só um toque. Mas se é isso mesmo q vcs querem, vai em frente. Se não for, pensa bem.

    Hoje em dia vc pode montar uma bateria bastante real com programação de samples e VSTis via midi - pede desculpa pro baterista aê - e ir colocando 1 ou 2 instrumentos mono de cada vez, ou um estéreo (teclado, pedaleira...). TUdo com um set bastante simples. Basta uma placa, uma mesa e um ou 2 mics. Se o baterista ficar puto, diz pra ele gravar então 2 peças por vez. Tb dá.

    Abraço!

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    compra uma interface fireware presonus firepod... 8 canais simultaneos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se eu ligar audiophile + mixer de 8 canais o Sonar pegaria os 8 canais em separado? !