Dúvida: Behringer Xenyx 1002 para homestudio amador

    Autor Mensagem
    ericlino
    Veterano
    # mai/11


    Olá amigos.
    Bom, antes de mais nada, este é meu primeiro tópico aqui no cifraclub. Venho sempre checando o fórum daqui para tirar algumas dúvidas, mas vi que desta vez, os tópicos já existentes não sanaram totalmente minhas dúvidas. [s]Obviamente[/s] possivelmente porque sou leigo no assunto. Sejam bonzinhos comigo. XP

    Enfim, a questão é a seguinte: Tenho a oportunidade de obter agora uma Behringer Xenyx 1002. Gostei bastante da ideia de ter uma mesa de som, principalmente com efeitos e tal. Não quero nada profissional, apenas que dê pra gravar em casa com uns amigos quando não tiver nada pra fazer, sem ficar ridículo. Não possuo placa de som, nunca tive necessidade. Minhas gravações com a guitarra plugada direto no pc (pela entrada de mic) sempre ficaram muito boas quando eu uso apenas o som limpo. Já quando eu uso a distorção, deixa bastante a desejar. Se eu usar uma mesa de som como a mencionada acima, a qualidade da distorção melhoraria, mesmo sem a aquisição de uma placa de som? Daria pra "quebrar o galho"?

    Como se faz a ligação de uma placa de som no pc? Direto pela entrada de linha?

    Desde já agradeço a quem leu e a quem respondeu. Abraços a todos!

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ericlino
    Não possuo placa de som, nunca tive necessidade.

    Te garanto que uma placa de som é muito mais importante que essa mesa.

    Se eu usar uma mesa de som como a mencionada acima, a qualidade da distorção melhoraria, mesmo sem a aquisição de uma placa de som? Daria pra "quebrar o galho"?


    Melhoraria, mas pouco.
    Com uma placa de som melhoraria muito, mas muito mais, você não teria problemas de latência ou dropouts e qualidade da conversão seria infinitamente melhor.
    Compre uma placa de som, você não precisa de uma mesa.

    ericlino
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow

    Entendo. Sem dúvidas, você tem razão. É que eu tive a oportunidade de receber um em troca de um produto no mercado livre e acho que a ideia me subiu um pouco a cabeça. Obrigado por me colocar juízo! hahaha

    E Por quanto sairia uma placa de som razoável?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ericlino
    Entendo :)
    Depende, existem placas de todos os preços (mesmo!).
    Dê uma olhada aqui no fórum na busca, tem vários tópicos já respondidos sobre interfaces de som. Com certeza você acha uma pra você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Behringer Xenyx 1002 para homestudio amador