MAudio C400 - como gravar com os efeitos nativos

    Autor Mensagem
    rodrigopecanha
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal,
    Estou com uma maudio c400 emprestada de um amigo.
    No "Control Panel" da C400 eu coloco um reverb. Escuto o som corretamente no fone de ouvido. Um som bem acabado, com reverb e com um bom volume.
    Depois abro o sonar. Seleciono a entrada 1 pra gravar e etc.

    Continuo escutando o som legalzao com reverb, com bom volume e etc.

    Aí eu gravo. Durante a gravação o som legal continua lá saindo no fone de ouvido..

    Aí qdo vou escutar o que gravei o som nao ta mais legal: não gravou o efeito de reverb, e parece q falta força na voz, parece que o pré ficou fraco.

    Como gravar o som que escuto no "Controle Panel"?

    Valew
    []'s

    .omni
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: .omni
    · votar


    rodrigopecanha
    Por que diabos você faria isso?

    Esses efeitos são só pra você poder monitorar a ida (sem latência) de maneira mais confortável (com alguma compressão, reverb, etc).
    Tendo o som limpo você pode fazer o que quiser com ele, mas se você gravar já com os efeitos não há a possibilidade de mixar (direito).
    E também, considere que esses efeitos vem de um chipzinho muquirana chinês.
    Qualquer plugin stock é melhor do que esses efeitos, eles só servem pra monitoração mesmo, eu nunca pensaria em usar eles numa mix.

    Dica: passe o som SEM efeitos, o som tem que chegar sem precisar empurrar nada ou mascarar com reverb. Só use eles pra ficar mais confortável pra cantar.

    rodrigopecanha
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    .omni
    haha curti a resposta...fazer uns testes do jeito que vc falou. Sou novo nesse mundo de gravação...
    valeww

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigopecanha
    Show!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MAudio C400 - como gravar com os efeitos nativos