Fast Track c400 vs Focusrite Saffire 6 vs Presonus Audiobox 22vsl

Autor Mensagem
tiago.vianna
Veterano
# set/12


Pois é galera, a dúvida é entre essas 3 ai de cima, também estava bastante de olho em uma Focusrite Scarlett 2i4 mas ao que parece ela ainda é muito recente. Enfim, me ajudem pois a dúvida é grande =D

Slash_1989
Veterano
# set/12
· votar


tiago.vianna
vou na opiniao do Felipe Lisciel:
"nao temos um laboratorio de testes pra saber qual eh melhor, entao pega a que tiver mais funções/saidas"

Homem Cueca
Veterano
# set/12
· votar


tiago.vianna

A Focusrite tem uma linha de interfaces bem grande. A linha Scarlett é bem interessante...acho elas melhores que as M-Audio da vida, que vivem com pau..

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Tenho uma Focusrite Scarlett 2i2 e não trocaria ela por uma FastTrack da vida. A marca acabou de lançar a Scarlett 2i4, com as mesmas características da Saffire6 e USB 2.0, vale a pena considera-la.

Hourglass
Veterano
# set/12 · Editado por: Hourglass
· votar


Bom dia, galera. Beleza? Eu estou na mesma situação do tiago.vianna, tô procurando a minha futura interface. Já pesquisei PRA CARALHO sobre elas no google e vou compartilhar com vocês o que eu encontrei.

Por favor, queria deixar claro que eu não sou um profissional da área e não possuo nenhum dos produtos que irei citar, tudo que escrevi é baseado em pesquisa (reviews, comentários, sugestões de foruns).

Bom, para começar, eu pesquisei muito aqui no FCC e a galera daqui sempre recomenda a Fast Track Pro. Depois, pesquisando mais a fundo em foruns gringos também, percebi que ela não é nem sequer bem falada por lá, dizem que os prés dela são MUITO inferiores aos prés de placas da mesma faixa de preço (isso pra quem pode comprar nos EUA). As recomendações giram em torno da Scarlett 2i2, Saffire 6, Audiobox Presonus e aquelas da Tascam. Mas no fim das contas sempre me deparo com a mesma resposta: Focusrite tem os melhores prés da faixa de preço.

Quanto aos conversores A/D - D/A, eu não consegui achar muita coisa sobre eles. Pesquisando, através da maioria das opiniões, cheguei ao consenso de que os melhores conversores seriam os da EMU 0404 (24bits/192Khz), que é uma placa antiga da Creative, que se não me engano nem é fabricada mais.

Sempre ouvi falar MUITO bem da Focusrite, e em foruns gringos, como falei acima, a Scarlett 2i2 é SEMPRE recomendada para quem está começando. O único problema dela seria a falta funções extras (ela só possui 2in-2out e acaba por aí), como aquele mix (knob para monitorar sem latência, presente na Fast Track Pro, Saffire 6), MIDI, S/PDIF, mais outputs e todas essas coisas. Eu já estava decidido a 2i2 mesmo assim, pois só utilizaria pra gravar vocal e guitarra, e mixar/masterizar no fone mesmo. Pra mim não ia fazer tanta diferença esses extras.

Porém, faz uns 2 dias que eu ouvi também falar do lançamento da 2i4, que, COM CERTEZA, será a minha primeira placa! Ela é totalmente atual e é justamente o que que eu quero, uma Saffire 6 com USB 2.0, aheuaheu.

Tenho uma Focusrite Scarlett 2i2 e não trocaria ela por uma FastTrack da vida

Esse tipo de comentário acerca da Focusrite é o que eu mais leio nos foruns gringos. Não consigo entender por qual razão tão pouca gente fala sobre elas aqui no FCC.

A marca acabou de lançar a Scarlett 2i4, com as mesmas características da Saffire 6 e USB 2.0, vale a pena considerá-la.

Como o amigo silvG8 comentou acima, ela é praticamente uma Saffire 6 com usb 2.0, e em questões de funções, é quase igual à Fast Track Pro, vejamos:

Pela parte da frente as duas tem as mesmas funções:
- Entradas combo com prés;
- Led que informa signal/clipping (na minha opinião o da Focusrite é mais intuitivo e legal :D);
- Phantom power;
- Botão pad;
- Botão inst-line;
- Opção de monitorar em mono-stereo;
- Controle de volume da saída do fone;
- Led que indica MIDI in / MIDI out;
- Botão A/B para a saída do fone (alguém pode me explicar qual a utilidade desse botão?)

Já na parte de trás é um pouco diferente, as funções são as mesmas, porém a FTP tem S/PDIF e aquelas duas entradas de inserts de vantagem em relação à Scarlett 2i4.

No fim das contas, a vantagem da 2i4 seriam os prés MUITO bem falados, enquanto que a vantagem da FTP seriam as funções a mais (que nesse caso é praticamente só o S/PDIF).

Em questão de preço, que é o mais importante, ainda não temos como dizer nada, principalmente aqui no Brasil. A única loja que eu achei vendendo a 2i4 nesse momento é a Musician's Friend, vou fazer uma pequena comparação.

Fast Track Pro - $129.00
Scarlett 2i2 - $149.99
Scarlett 2i4 - $199.99
Saffire 6 - $199.99

A 2i4 e a Saffire 6 estão com o mesmo preço por enquanto. Mas pelo que li, a 2i4 só vai estar oficialmente nas lojas em Outubro.

Vou postar alguns links com preços interessantes pra quem pode comprar no exterior.

eBay - Fast Track Pro - $180.00 já com frete (USPS Priority, o mais barato dos que possui rastreio e seguro, porém tem maior chance de ser taxado do que os mais baratos sem rastreio/seguro)

Scarlett 2i2 - $153.60 já com frete (USPS Priority também)

Tascam US-200 - $165.00 já com frete (USPS Priority também) ou $145.00 já com frete (USPS First Class, que não tem rastreio nem seguro).

Me desculpem por não ter avisado antes, mas a MF (Musician's Friend) estava com uma promoção da FTP por 100 obamas! Era um ótimo negócio para quem pode comprar no exterior, possui algum parente lá, e tal. Agora o preço está em $ 130, que é bem mais barato do que o preço praticado no Brasil, o foda são os custos de importação e o fato de que a MF não envia eletrônicos para o Brasil (não tenho 100% de certeza disso).

Enfim, galera, me desculpem por fazer um texto tão grande, só queria expor a minha opinião tendenciosa em relação à Focusrite e compará-la com a FTP mesmo. Lembrem-se que eu posso estar redondamente enganado, pois nunca testei as placas. Me corrijam se eu estiver errado em relação a qualquer coisa nesse post, estou aberto a opiniões.

Um abraço aí, galera.


Edit: Editei pra colocar os links de preços legais no eBay.

tiago.vianna
Veterano
# set/12
· votar


Pois é, não entendo o por que tanta coisa sobre a FTP, hoje em dia menos ainda, ja que ela está fora de linha e bem velinha né... Realmente quero uma Focusrite, o problema é que eu precisaria para agora...
Mas realmente acho que vou esperar a Scarlett 2i4 dar as caras por aqui =)

makumbator
Moderador
# set/12
· votar


tiago.vianna

Ela não está fora de linha. Há muita coisa sobre a FTP pois ela foi muito vendida, e consequentemente havia (e há) muitos usuários comentando.

tiago.vianna
Veterano
# set/12
· votar


Estranho, eu tinha lido sobre e fiquei sabendo q ela estava fora de linha, por isso lançaram a C400 e a C800, que dão continuidade a série, que por sinal parecem ser excelentíssimas!

Beatlemaniac
Veterano
# set/12
· votar


estou pensando também em comprar uma interface, e o POUCO que eu já pesquisei indica vantagem da linha Scarlett da Focusrite sobre as Fast Track's

.omni
Veterano
# set/12
· votar


Hourglass
os melhores conversores seriam os da EMU 0404 (24bits/192Khz)

Observe que o sample rate não tem absolutamente nada a ver com a qualidade da conversão.

Essas Focusrite são legais. A FTP já deu o que tinha que dar, tem muitas interfaces melhores que ela pelo preço hoje em dia.

Se você não quer uma interface expansível, dois prés/line, dois outputs + fone são mais do que suficientes.

Se você quer algo mais expansível, deve considerar:
-I/O digital. S/pdif, AES/EBU, ADAT, etc.
-Entrada de clock
-Mais I/O analógico, principalmente outputs.
-MIDI
-Phono

Dependendo do que você quer fazer.

donagilda
Veterano
# set/12 · Editado por: donagilda
· votar


tiago.vianna
Hourglass

Ha algum tempo atras eu perdi um tempo pesquisando interfaces, eu precisava de algo que fosse pequeno pra levar pra qualquer lugar mas que também fosse expansível, pra usar em meu home, e como o makumbator disse a FTP vendeu muito e por isso muitos reviews. Tem gente que se deu bem com ela e tem quem se decepcionou, de fato a Focusrite é bem conceituada la fora, a marca não faz coisa ruim, e pela faixa de preço é sim uma das melhores (na categoria), e claro comprei uma 18i6, e realmente valeu cada centavo, sem problemas com driver e um painel de controle bem funcional (Mixcontrol), agora se quer prés melhores e conversão melhor prepare o bolso, mesmo sendo interface com apenas dois canais o preço vai ser salgado...

Hourglass
Veterano
# set/12
· votar


.omni
Perdoe a minha ignorância, não tenho muita experiência no assunto. Mas pelo que li a EMU 0404 tinha os melhores conversores (posts de 2008-2010), pelo jeito ela ganhava com uma vantagem enorme das outras placas, não sei se ela ainda possui esse diferencial em relação à placas mais atuais.

lipeps83
Veterano
# set/12
· votar


Tô na dúvida entre essa Fast track C400 e a roland Tricapture

tiago.vianna
Veterano
# set/12
· votar


Pois é, eu queria mesmo era saber quando q a Scarlett 2i4 vai dar as caras pq até msmo nos sites la de fora ta dificil de achar ela

Hourglass
Veterano
# set/12
· votar


tiago.vianna
Cara, pelo que eu li ela estará disponível em Outubro (não achei nenhuma data certa, somente essa informação).

Eu achei somente um vendedor no eBay vendendo ela nesse link, mas mesmo assim estou meio duvidoso.Ela também já está disponível para preorder em alguns lugares, como esse e esse. Nos mesmos sites você consegue ver isso:

Reserve Today! Expected to Ship 09-21-2012

Focusrite's new Scarlett 2i4 audio interface is expected to be available beginning this October.

Então o jeito é esperar até Outubro e ver como serão as vendas.

tiago.vianna
Veterano
# set/12
· votar


Pois é, os mesmos sites que eu vi, bem, é melhor esperar mesmo... Vai que a gente arranja alguma mega-promoção de lançamento hahaha

Hourglass
Veterano
# set/12
· votar


tiago.vianna
Pô, nem fala, seria muito bom! Tem que ficar de olho mesmo =p

tiago.vianna
Veterano
# set/12
· votar


Hahahaha agora uma nova dúvida:
Tem a tal da ALESIS IO4 que me indicaram, parece ser muito boa. O legal é que ela martela muito no fato de ter conversores AD DA de alta qualidade, talvez isso signifique algo...
Alguém ai com experiencia com ela?

Hourglass
Veterano
# out/12
· votar


Eu estava dando uma volta nos fóruns gringos quando me dei de cara com isso:

I want to note that I just bought a new Focusrite Saffire 6 and it now has USB 2.0!!! (not stated on their website yet but the box and USB output say USB 2.0)

This should be a big advantage because of the so called latency issues people on the internet talk about.

Tomorrow I will test the thing!


Daí eu enviei um e-mail para a Focusrite e eles me responderam o seguinte:

Early in 2012, a change was made to the chip used in the Saffire 6 USB, bringing it inline with our other USB interfaces. Saffire 6 USB units with the new chip will be USB 2.0 devices. To determine whether a unit is the USB 2.0 or USB 1.1 version, simply look at the labelling of the USB port. If it says "USB" then the unit is the USB 1.1 variant. If it says "USB 2.0" it is the USB 2.0 variant. Another way of checking is if the serial number starts 'SU' then it is the USB 1.1 model and if it starts 'S2' then it is the USB 2.0 model. Could you please state which unit you have to help us towards solving your issue.

Resumindo: A Saffire 6 (que praticamente só tinha como problema o USB 1.1) sofreu uma mudança de chip e começou a ser comercializada com USB 2.0. O grande problema é saber se a que você está comprando é 1.1 ou 2.0, mas na citação aí em cima eles deixaram bem claro como proceder.

Eu estou pensando em ficar com a Saffire 6 mesmo, achei uns preços legias dela, pedi para umas lojas para que olhassem o número de série pra ter certeza de que é 2.0.

lipeps83
Veterano
# out/12
· votar


ja estamos em outubro, a interface chegou aqui?!

lipeps83
Veterano
# out/12
· votar


a Roland Quad-Capture, ta dentro dos padores dessas 3 ?! a Taxa de amostragem dela é de 192 khz

Deji
Veterano
# out/12
· votar


Focusrite

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Não sei se compro a Scarlett 2i2 ou espero aparecer a Scarlett 2i4 nao consigo achar aqui no brasil, acho que a ideia vai ter que ser importar. =[

Slash_1989
Veterano
# out/12
· votar


entrei na corrida por uma interface tambem e fiquei muito tentado pela fast track c400.

o vendedor me disse que os prés da focousrite sao realmente otimos, mas ela perde na conversão! ai ele me indicou a c400 como sendo mais satisfatória nos critérios prés X conversores... ai fica a duvida! alguem sabe algo sobre isso??

vi a presonus audioboxx 22vsl, mas a FT tem mais entradas (s/pdif)...

e ae, como estao as buscas de vocês?

tiago.vianna
Veterano
# out/12 · Editado por: tiago.vianna
· votar


Verdade seja dita, para uma interface usb todo esse lance de conversores e prés não fazem uma diferença tão grotesca... Acabei comprando a c400 por precisar rapidamente de uma interface e ela não deixou a desejar, é ótima, em vários aspectos. O UNICO problema q eu notei nela é que ela não tem suporte para os modos 'hibernar' ou 'suspender' dos pcs, isso é, se vc botar seu computador para hibernar ou suspender, após ativa-lo novamente a interface não será reconhecida, ja procurei no site da Avid e eles dizem q ela ainda não tem suporte para isso, mas isso não chega a ser um problema, eu contorno isso removendo o dispositivo (na bandeja do sistema) antes de botar o computador para hibernar e qnd ligo de novo, ligo a interface. Enfim, a C400 é ótima, mas não nego q a 2i4 ainda me baba os olhos =D

rock_simpsom
Veterano
# nov/12
· votar


e hj para gravar em 6 canais a C600 seria a melhor pedida? 4 pres da fast tarck e mais 2 pres externos.. ainda tem 6 saidas pra mixar em analogico.

ou existe alguma alternativa à c600 que seja da focusrite ou presonus?

Mau From Hell xD
Veterano
# nov/12
· votar


Hourglass

Alguma novidade sobre as Focusrite? Pegou qual?

Tô tendendo a pegar uma 2i4... com um amigo vindo da UK...

SDuque
Veterano
# jan/13
· votar


E aih, galera? Compensa??

gangmusic.com.br/produtos/Audio-e-Tecnologia/Interfaces/Focusrite-Scar lett-2i4-USB-Audio-Interface/5079/

RKlismman
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera, to querendo comprar a Fast Track Pro C400, mas vi essa Presonus Audiobox e me apaixonei pelo preço (risos).

Por favor, me ajudem. Qual comprar? Qual será melhor para mim?
Não ligo de pagar a mais na C400, mas caso a Audiobox não deva absolutamente NADA pra C400, irei pensar seriamente em compra-la.

Qual a melhor?

Fico no aguardo da resposta.

Deji
Veterano
# out/13
· votar


RKlismman

São compativeis, em termos de qualidade de Pré.
Se puder, vai de focusrite, que tem prés melhores.


abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast Track c400 vs Focusrite Saffire 6 vs Presonus Audiobox 22vsl