Microfone profissional no computador

    Autor Mensagem
    gabrielsrps
    Membro
    # jan/13


    Olá pessoal, eu tenho um microfone Shure SM57 e gostaria de usá-lo para gravar músicas no meu computador, mas se eu simplesmente ligá-lo no computador o som fica muito baixo e não dá pra ouvir praticamente nada.

    Eu já pesquisei bastante e várias pessoas falavam de usar uma mesa de som e outras falavam sobre um pré-amplificador. eu gostaria de saber se eu só preciso comprar uma dessas coisas para resolver o problema e, se sim, qual deles é mais indicado e qual é uma boa marca com um preço acessível.

    Desde já muito obrigado!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    Você precisa de uma interface de audio, não de uma mesa ou de um pré amp.
    Pesquise um pouco aqui no forum que você vai encontrar dezenas de tópicos sobre isso...

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    como assim vc tem um sm57 e nem sabe onde liga-lo?!?!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Slash_1989
    Provavelmente comprou sem pesquisar antes, viu alguém recomendando na internet, ou algum parente trouxe de fora...

    gabrielsrps
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Slash_1989
    Quando eu comprei me deram uma informação errada. Me disseram que dava pra usar normalmente comprando um adaptador e ligando direto no computador. Eu pesquisei antes de comprar, mas não sou nenhum profissional e comprei esse microfone porque estava com um desconto muito bom.

    brunowebguitar
    Obrigado pela informação, vou pesquisar mais aqui no forum.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    comprei esse microfone porque estava com um desconto muito bom.

    aí que ta o problema de comprar sem pesquisar BEM... o shure sm57 tem um indice de falsificação ABSURDO... andando na teodoro sampaio, em SP, rua famosa por suas lojas de musica, vc acha esse microfone por 200~300 reais em lojas fisicas, bem localizadas, com cara de coisa séria. aí vc vai na playtech/reference (revendedoras oficiais) e encontra por 600 no mínimo.
    duvido que algum vendedor consiga justificar essa diferença brutal nos preços... quer dizer, justificar de uma forma "legal". e outra, se o cara que te vendeu disse que adaptador P10 funcionaria bem, percebe-se que bom sujeito não é, e tava querendo mesmo era empurrar esse mic...

    .omni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Slash_1989
    duvido que algum vendedor consiga justificar essa diferença brutal nos preços...

    É um microfone de $100.
    Vindo de fora dá pra trazer 5 sem pagar imposto e declarando tudo certinho.
    R$600 por um SM57 é um assalto, é mais de 3X o que ele vale.

    gabrielsrps
    Membro
    # jan/13
    · votar


    No meu caso, nao estava barato, e sim com desconto. Foi um desconto alto porque, junto com o microfone, foi comprado uma viola para o meu irmão e um clarinete para o meu primo, mas o preço sem desconto era de aproximadamente 600 reais. E o cara que me vendeu não estava querendo empurrar esse microfone, ele simplesmente não tinha conhecimento do microfone ligado ao computador e achou que funcionaria normalmente. o microfone até foi testado na loja em um amplificador e o som estava perfeito.

    .omni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    Olha, você precisa de uma interface de som, como o brunowebguitar já explicou.
    E ele está certo, você vai achar dezenas de tópicos aqui no fórum te explicando o porquê.

    gabrielsrps
    Membro
    # jan/13
    · votar


    .omni
    Muito obrigado, eu vi que o brunowebguitar tinha falado sobre a interface e já dei uma pesquisada e realmente era o que eu estava precisando. agora só estou pesquisando preços, não quero nada muito sofisticado, pode ser uma mais simples mesmo. Se alguém puder me indicar algum que se encaixe nesse perfil eu ficarei grato.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    Quanto tem pra gastar??
    Na casa dos 350 reais, tem a Steinberg CI1, que é muito bem falada por aqui.
    Na casa dos 500 +, tem a Scarlett 2i2 e a Presonus Audiobox.
    Acho que essas são as melhores opções de interfaces básicas...

    gabrielsrps
    Membro
    # jan/13
    · votar


    brunowebguitar
    Obrigado. Você pode me indicar uma boa loja que possua o Steinberg CI1?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    Tem a Eletrolegal. É uma loja online, mas é muito bem conceituada, todo mundo que compra lá fala bem. É a única loja que eu conheço que tem a CI1

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    Eu comprei a Ci1 na Eletrolegal mesmo. Como o brunowebguitar falou, foi a única loja que eu encontrei ela nova com um preço decente.
    A loja é confiável, aqui entregaram tudo direitinho.

    Se quiser um review da Ci1, tá aqui o meu: REVIEW CI1

    gabrielsrps
    Membro
    # jan/13 · Editado por: gabrielsrps
    · votar


    Jonas F. L.
    Obrigado pela informação, mas eu procurei na eletrolegal e eles não têm mais essa interface. Eu achei uma outra interface na mesma faixa de preço, mas não sei se presta, e se serve no meu caso: http://www.milsons.com.br/interfacebehringeraudiomidifca202,product,FC A202,281.aspx

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsrps
    Não serve pra você amigo. A interface tem que ter entrada para microfone (xlr), e essa não tem.

    gabrielsrps
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Eu finalmente comprei uma interface de áudio e agora o problema está quase resolvido. O único problema que eu tenho é que dá pra ouvir um ruído. Antes o ruído era bem mais alto, então eu liguei o computador em uma tomada aterrada e o ruído diminuiu muito, mas ainda incomoda um pouco.
    A interface é uma alesis io2 express.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    gabrielsrps
    A Alesis io2 parece ser uma boa interface (nunca testei, mas ela tem ótimos números em suas especificações técnicas). Estranho ter este ruído. Será que não é algum problema de configuração ??

    gabrielsrps
    Membro
    # fev/13
    · votar


    El_Cabong
    Talvez possa ser mesmo, mas eu não tenho ideia de que tipo de configuração possa estar errada. Outra coisa que eu acho que pode ser o problema é o cabo. O estranho também é que quando eu encosto no conector femea do cabo xlr, que está ligado na interface, o ruído aumenta. E se eu apenas encosto no regulador de ganho, o ruído diminui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone profissional no computador