Chiados, o verdadeiro causador dos meus problemas (Presonus Audiobox)

    Autor Mensagem
    léo belintani
    Veterano
    # jan/13


    Fala galera, tudo certo ?
    Comecei nesta jornada de home studio faz um tempinho e resolvi investir em alguns equipamentos.
    Comprei uma placa de audio Presonus Audiobox junto de um microfone Waldman copia do shuresm57 e um nano key.. Pra começar, eu achei legal.
    O problema é, quando ligo o microfone na placa, faz um chiado horrivel, principalmente quando aumento o volume do canal onde o mic está plugado.
    A questão é, o problema pode ser poluiçao sonora de outros aparelhos, como o proprio computador ? Pode ser problema no microfone ? Pode ser problema na placa ?
    No momento este é o causador do meu problema... Os chiados.
    Desde já agradeço e aguardo respostas.
    Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    léo belintani
    Cara, qual o nivel de volume da entrada dos mics?
    Se tiver muito alta vai rachar tudo mesmo

    Segundo, microfone clone, cabos? Configuração está em dia??

    Tenho uma Audiobox e ela é muito boa, instalou os drivers certos? Configurou direito?

    léo belintani
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: léo belintani
    · votar


    Quando eu aumento de tudo o knob de volume, começa a chiar demais.. Ja tentei abaixar, porem o volume nao fica alto o suficiente pra se ouvir a voz, parece que os pres estão desligados. Estou gravando com o microfone e com a placa, pra voces ouvirem o chiado no qual me refiro e postarei aqui. Os drivers foram instalados, eles vieram em um cd. A configuraçao da placa, quando uso o som do pc, eu colo o knob mixer todo para direita e quando preciso usar os inputs, coloco todo para esquerda. Tem um botao que nao achei funcionalidade ainda, é o main.
    Quando gravo minha guitarra com pedaleira, fica normal, sem chiado e tal, mais é so ligar o microfone que começa a chiar. Gravarei amanha e postarei aqui.
    Obrigado Edson.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    léo belintani
    Os drivers foram instalados, eles vieram em um cd.
    Esquece os drivers do CD, a Presonus jã atualizou toda a linha de drivers

    Baixa o mais atual aqui
    http://www.presonus.com/products/AudioBox-USB/downloads

    Este botão que não sabe para que serve MAIN, simplesmente é o volume master da placa, coloca ele em uma posição suficiente de volume, 50% por exemplo

    No botão mixer, eu me gravo monitorando, então nunca deixo totalmente virados só para um lado... fica no meio

    Quando grava o microfone não está jogando o volume do pré no talo né, reduza um pouco, não entendi esta parte do volume ficar baixo, está gravando baixo ou você esta escutando baixo?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    léo belintani
    Uma perguntinha básica !!!!!

    Você está usando no microfone um cabo balanceado (XLR <---> XLR) né ????

    *Obs.: Os cabos (XLR <---> P10) não acionam o ganho adequado para microfones, no pré amplificador.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho que seu problema pode estar no microfone. Já testou outro?
    Se você tentar trocar os drivers, testar com outro microfone (sempre usando XLR-XLR) e ainda não der volume suficiente sem precisar colocar o ganho alto, talvez o problema seja a interface.

    léo belintani
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu consigo ouvir a minha voz com a interface no volume alto.. Digamos que mais que a metade. Gravei umas coisas aqui e vou postar no sound clound, junto com fotos de como a interface esta regulada e postarei aqui.

    léo belintani
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera, parece que o pre amp da placa, nao funciona.. Nao sei porque, o som esta muito baixo e so fico bom quando eu lacro o volume e entao vem os chiados. Eu uso cabos xrl - xrl. Será problema na placa ? Tentei até ligar o 48v achando que fosse o botao do pre amo, mais não é. Alguma dica ? Nao tentei instalar o drive novo ainda. Tentarei mais tarde.
    Obrigado a todos.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    léo belintani
    Você aumentou o volume do main ou está apenas socando o ganho da entrada lá em cima??
    Já testou outro mic, ou testou esse mic na outra entrada??

    andre 442
    Membro
    # jan/13
    · votar


    desligue o phantom (48v) e ponha o nivel de entrada da placa em 0db

    léo belintani
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Venho aqui, deixar meu recado.
    Estou puto, pois o microfone esta extremamente baixo.. Na gravacao ele fica com um volume aceitavel, porem nao consigo ouvir direito minha voz para gravar.. É como cantar sem ouvir. Pra consiguir ouvir, tenho que jogar o volume la no alto e entao vem os chiados. Ja com minha guita em linha junto de uma hd300 o som na metade do volume, ja fica altissimo..
    A questao é o problema é no pre amp ? Ou é esse microfone ridiculo de 100 reais ? Nao faz efeito o main pois uso fone e o main comanda o volume do output de monitores de audio.
    Fico puto, pois pensei, vou comprar uma placa boa, com um pre bom pra nao dar problema e tal.
    Quando vcs gravam voz, vcs ouvem a voz de vcs em um volume diferente do que doi gravado ?
    Desde ja agradeco a colaboracao comigo, que sou leigo neste assunto.
    Fui.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    léo belintani
    E o controle de volume dos phones? Aliás e o fone é razoável...
    Pelo que entendi agora o seu problema é monitoramento, para se escutar chapa o volume dos prés

    Se quiser gravar se ouvindo tem que jogar o mixer mais para a esquerda, você vai escutar mais os imputs e bem de leve a base

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiados, o verdadeiro causador dos meus problemas (Presonus Audiobox)