Problemas para configurar presonus audiobox

    Autor Mensagem
    lbgarcia
    Veterano
    # jan/11


    bom, galera, comprei uma presonus audiobox e ainda não consegui me entender com ela. Instalei o driver do fabricante direitinho, o computador reconhece a interface, ela capta o som do meu microfone e eu consigo ouvi-lo pela saída de fones. O problema é o seguinte: a interface funciona o tempo inteiro, mesmo estando desabilitada ou com o computador desligado.

    Sem nenhum DAW aberto, eu posso colocar o volume do mic na interface no mínimo e eu continuo ouvindo nos fones. Então, quando vou pro REAPER, não preciso nem ligar a monitoração do software, pq não dá pra saber se vai funcionar, já q eu ja estou escutando de qualquer forma. E depois, quando eu vou ouvir a track gravada, ainda no REAPER, o volume está baixíssimo.

    Lembrando, já instalei o driver, já tentei desabilitar a interface, já diminui o volume do mic. Tentei em windows 7, vista e xp.

    Algo parecido já aconteceu com alguém? Desde já, obrigado.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem um dos botões que é o mixer. Pra você trabalhar na DAW, você tem de colocar esse botão inteiro para um só lado, acho que o esquerdo. Se colocar no lado direito, ele solta o som direto. Se colocar no lado esquerdo, ele vai mostrar o som quando estiver na saída da interface, ou seja, só depois de processada.

    lbgarcia
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    valeu, cara...na verdade o botão já estava pro lado esquerdo(inputs). coloquei do lado direito(playback) e funcionou. é assim que funciona por aí ou na minha ta invertido?

    valeu mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Aproveitando o tópico...

    Se eu ligar uma guitarra nessa interface e quiser gravá-la num DAW monitorando a base que já está gravada, funciona?

    Explicando "graficamente":

    GUITARRA
    V
    AUDIOBOX > DAW (que já tem uma base gravada)
    V
    HEADPHONE

    Sendo que, no HEADPHONE eu quero ouvir GUITARRA + base, mas não quero "remandar" a base pra DAW, então no OUT da AUDIOBOX teria que sair só a GUITARRA.

    Putz... deu pra entender??? rsrsrs

    O que eu procuro, na verdade, é gravar com latência zero, ouvindo no headphone a base + o som da guitarra direto, não a monitoração do PC (que sempre dá uma latência, por menor que seja).

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Latência 'zero' você tem com interface boa e hardware bom.

    Você consegue fazer exatamente isso JJJ com a Audibox, desde que o resto de seu hardware seja também bom. Não adianta enviar a Audiobox em um Celeron com 512MB de RAM que não vai ficar legal.
    Dependendo da config do micro, ele vai aguentar até uma VST junto. Mas também, dependendo do processador e da quantidade de memória, vai haver latência.

    Mas em tese, sim, é possivel você colocar trilhas em uma DAW, escutar, tocar junto, usar VST na guitarra, e monitorar tudo pelos fones.

    JJJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    T-Rodman

    Obrigado pela resposta, mas só esclarecendo (ou complicando!):

    A "latência zero" a que me refiro é porque eu quero ouvir a guitarra não processada pela DAW. Ou seja: eu quero ouvir no fone (ou caixas) ligadas à interface, a base (já gravada na DAW - uma BT qualquer, por exemplo) junto com a guitarra direta que está entrando pelo input da Audiobox. Mas, na saída para a DAW (pela USB) só deve passar o sinal da guitarra, não da BT (só quero que a nova track da DAW grave a guitarra).

    Quanto ao meu hardware, não vai ser problema (é um pouco melhor que um Celeron com 512...) rsrsrs

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    combinando um mute na track de gravação da guitarra, entendo que possa ser feito isso sim. Caso o volume ou o mute esteje desabilitado, você vai acabar ouvindo 2 guitarras na hora da gravação.

    JJJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    ok, entendi. Valeu!

    felipetv
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ressussitando o topico!!!!!!!!!
    minha audiobox chegou hoje. Ouço o som e tal, mas ou o software ou o pc nao reconhecem ele, alguem passou por isso???
    Windows 7 Service Pack 1, 32 bits

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    felipetv
    Instala o driver nativo da presonus, baixando ele do site....

    extremepatience
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Estou com um probolema, o pc reconhece a placa consigo gravar até , e ouvir o som sem driver!
    O probolema é que quando reproduzo a minha voz gravada, não é a minha voz! esta muito rapida e fininha , parece que engoli gás.
    O driver nao consigo instalar da o seguinte erro: " A aplicacao falhou a inicializacao corecta (0xc000001d). clique ok para terminar aplicacao"
    Sera que isto é porque so tenho 512mb ram de memoria, e é um AMD athlon XP 2400+ ?

    Kaká Barreto
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ola Amigos. Então estou com Uma Audiobox Presonus e estou usando o Cubase 5.1 para gravar , Windows 7 Ultimate de 64Bits. Só que na gravação das pistas está saindo uns estalos que eu não tou conseguindo tirar é uma especie de ruídos. Depois de gravado eu dou zoom na pista e vejo um monte de riscos daí eu tiro os riscos dai melhora um pouco. Já mudei a frequencia de todas as formas e não conseguir arrumar. alguém sabe o que pode esta acontecendo? Valeu Grato

    mapinhu
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    pq meu sonar X1 LE nao roda na interface da audiobox1818vsl?

    JJJ
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    mapinhu

    Talvez você não tenha instalado os drivers corretos.
    Ou talvez não tenha configurado direito o áudio no Sonar (Edit-Preferences-Driver Settings).
    Ou talvez esteja tentando ler um arquivo sem ter os devidos codecs instalados.
    Ou talvez o som esteja em alguma resolução ou frequência que a interface não reconhece (16KHz, por exemplo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas para configurar presonus audiobox