Audiobox Presonus para gravação caseira?

    Autor Mensagem
    Mahasiah
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Mahasiah


    Comprei um Shure Beta58 pra usar como vocal em banda, e vou aproveitá-lo pra fazer gravações em casa mesmo.

    Meu pc:
    AMD Athlon(tm) 64 Processor 3700+
    2.22 GHz, 1,50 GB RAM

    Fui numa loja, e o vendedor (que parecia entender bem do assunto) me recomendou uma Audiobox Presonus (R$580).

    Minha intenção é gravar somente o vocal, e mixar com alguma BT.

    Com base nisso eu gostaria de saber se o simples fato de ligar meu cabo XLR - P10 numa Audiobox ao invés de ligá-lo diretamente na minha placa onboard com um adaptador P2 vai melhorar a qulidade. Quando eu digo qualidade, é a clareza, a nitidez, a fidelidade do som, não a questão do ruído.

    Ou também se vocês têm alguma alternativa mais barata.

    E outra coisa: o cabo balanceado melhora a qualidade do som (como eu coloquei acima) ou só mesmo elimina os ruídos?

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mahasiah
    Melhora a qualidade sim, e bastante, pois agora você usará um pré para microfones.

    Uma opção que é bastante similar a essa placa é a Fast Track Pro da M-Audio, as specs são praticamente iguais, só que a fast track trabalha com 24bits 96khz.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Otima placa ,creio que mude muita coisa, eu tenho uma fast track pro e acho melhor...

    Deji
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vai sem medo, tem prés animais!

    Mahasiah
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    shoyoninja

    E a Audiobox é 32bits? Se for, isso dá alguma diferença real na qualidade do som?


    teclado_mania

    No que exatamente você acha ela melhor? Minha preocupação é praticamente só com a qualidade do som.

    Você (ou outra pessoa que tenha placa similar) será que poderia gravar uma frase que seja, cantada ou falada, com o mesmo microfone, uma vez com a placa e outra sem (ligado direto no micro) e upar no 4shared?

    Deji

    Como eu nunca tinha procurado saber dessas coisas antes, pra mim o pré-amp só aumentava o volume...

    Deji
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mahasiah
    a noite, se der tempo, vou fazer o uplload pra vc

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mahasiah
    Ela é 24 bits também, só que a sample rate é no máximo 48khz.

    Para mim e pela lógica, isso não faz diferença, mas há quem diga o contrário.

    Sugeri a fast track pro como uma alternativa, mas não sei qual o preço dela. Em matéria de qualidade são equivalentes.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A fast track pro tem mais entradas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A Fast Track Pro tem mais entradas ?
    Nao sao apenas as duas entradas frontais??

    Quem tem mais entrada seria a Fast Track Pro Ultra

    Shoyo Ninja, pelo que tenho visto na net, a Fast Track da M-audio é ligeiramente mais cara do que a Audiobox da Presonus, e como eu tenho esta ultima hehe vou puxar sardinha, achei ela melhor no acabamento metalico, e realmente pra que gravar alem dos 48khz se a qualidade de CD já é 41,1Khz, mais é para profissionais e para criticos muito exigentes, e clara muita dose de empirismo

    Mahasiah se quiser algum material gravado com a Audiobox, tenho bastante coisa aqui em casa, me passa seu e-mail, mando desde gravaçoes ao vivo, dentro de studio, samples usando ela como interface midi, olha, é um investimento muito bem recompensado, Acho que vale muito a pena, abre horizontes para quem esta começando

    Boa sorte com a compra

    Deji
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Deji
    · votar


    Mahasiah

    Conforme prometido:

    http://www.4shared.com/file/157304090/96edda09/demo-01.html

    Um trecho de vocal (gospel) gravado com a presonus audiobox, aqui em casa, com um microfone sansom Q8.
    Vazou um pouco do metrono ao fundo pq tava muito alto no fone...

    Rabbit
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Deji

    O que me deixou encucado nesse teu som é que está muito bom velho, muito claro. Eu tenho essa audiobox que comprei recentemente e não consigo tirar um som limpo dela. Quando plugo a guitarra fica tudo clipado, quando plugo o mic que é um sm57 fica muito baixo que tenho que usar o pré dela, nesse caso pra deixar num volume decente pra gravação quando aumento o pré começa um "hiss" desgraçado.

    Tem alguma dica como melhorar isso? Que mic você usou(no caso ela)? Ta usando ligado via usb ou "main out"?

    Valeu velho.

    Deji
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Deji
    · votar


    Rabbit

    fala man, sussa? Nunca tive problemas desse tipo, será que a sua interface não está com um probleminha?
    Como assim vc diz "ter que usar os pres dela", como seria não usar os pres?
    Eu ligo o mirofone, com cabo bom, peço pra pessoa ir falando, vou ajustando o volume de entrada, até o ponto maximo, (sem deixar o led clip acender).
    Depois ajusto o volume no nuendo sem deixar clipar la tambem...
    Aí é só alegria...
    A sim, o mic foi um Sansom q8.

    Rabbit
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Deji

    Opa, valeu man pela atenção!

    será que a sua interface não está com um probleminha?

    Não sei. Vou testar bastante antes, pois ouvi dizer que o serviço ao consumidor não é muito bacana. :-)

    Como assim vc diz "ter que usar os pres dela", como seria não usar os pres?

    Quis dizer que tenho que aumentar bastante pra ficar audível no meu PC. Uso o Cubase LE, e se eu ponho uma BT lá eu tenho que baixar bastante o vol da BT pra ficar compatível com o som de entrada. Então pra resolver isso eu aumento o pré-amp e dai vem um "hiss" horrível. Acontece isso com você? Com volumes médios para altos você tem problemas com "hiss"?

    Eu li bastante reviews na net, vários no Harmony Central que essa interface tem esse problema. Muita gente insatisfeita pelo mesmo problema.

    Talvez seja falta de intimidade e saber os macetes pra não surgir esse problema. Se você consegue, então ainda há esperanças. :-)

    Valeu mesmo man!

    Deji
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rabbit

    Tem aquele botão "Mixer", quer serve pra equilibrar o volume da BT e do Mic sem ter que aumentar demais o volume...

    Rabbit
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Deji

    Valeu man! Se você tivesse dito que tem algum problema semelhante com essa interface eu já ia dar fim nela. Como você disse que consegue bons resultados e ouvindo o som que você postou prova isso, eu vou continuar mexendo nela.

    Brigadão pela força.

    pedroalmodora
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DEji,Me dê uma dica por favor! Gostei da sua gravação e por isso comprei a mesma placa que vc.Mas as minhas gravações não estou tão boas quanto as suas.Não sei se é porque não sei editar o som depois de gravar( achei que isso era só um detalhe para melhorar, mas usando um bom equipamento já ficava bom sem efeito nenhum), ou se é algo da minha placa, do meu pc, cabo, mic, sei lá, uso o shure sm58 e audibox presonus como a sua. Mas veja que meu som nem se compara ao seu, dê uma ouvida se vc puder ! Obrigado.. há sei que a menina da gravação tem mais habilidade no canto que eu, mas não é isso que queria que avalia-se, mas a qualidade da gravação de vcs e a minha.Vc só usa a placa e o microfone mesmo, ou usa outro aparelho?

    Minha gravação amplificada, com delay, reverb e eco.(os efeitos deram uma melhorada, mas nada perto da gravação do colega)
    http://www.4shared.com/file/231511484/cf47bd6a/testando_placa__nova__c om_reve.html


    Minha gravação sem efeito nenhum( para saber se é assim que fica mesmo,sem mexer em nada)
    http://www.4shared.com/file/231494527/6191063b/testando_placa_nova__2_ copia.html

    fidelismusico
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Com certeza a fast track pro tem mais entradas, mas os pre delas saõ ruim,e pra que tenta ENTRADA ASSIM,no caso de home, acho que 2 entr da pra gravar legal.Comprei recentemente uma interface da pressonus VSL 22 e me surpreendi com a placa,exelente , bem superior a fast track pro,mas em relação as entradas,pra que tanta entrada assim,o que vale é a qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audiobox Presonus para gravação caseira?