Comprando Guitar Rig ?!

Autor Mensagem
GuigoMetalSD
Veterano
# out/12


Galera, tudo tranquilo?
Então, eu hoje pretendo ainda comprar o guitar rig 5 pela native instruments e queria saber uma coisa. Atualmente comprei uma placa M-audio fast track pro e me taxaram até o c* de um imposto. Quero comprar o guitar rig e gostaria de saber se ele ver por serial ou produto enviado pra cá mesmo ?
Obrigado

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Caso vc compre com entrega via download não haverá nenhum imposto. Já comprei com eles nesse formato (Abbey road modern drums). Enviam o serial por e-mail rapidinho e você registra o mesmo no control center (que terá que instalar no computador). Pode usar em dois computadores o mesmo serial.

O e-mail virá do endereço:

register@native-instruments.de

e nele estará o serial e links para baixar o que foi comprado.

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


valeu cara e quanto a usar em mais de um computador, como é feito isso? uso o mesmo serial ou preciso logar no site e tal....Abração !

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Basta instalar o Native service center nos dois computadores e usar o mesmo serial em ambos. Não haverá nenhum problema. Só precisa logar no service center na hora do registro (que é feito uma única vez por computador), depois tudo pode ficar offline.

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Beleza então valeu pela dica cara, fico mais tranquilo, agora só vai faltar instalar e ver como vou deixar compativel com minha placa , aaah mais uma coisa. Me falaram que o windows 7 nao trabalha mt bem com o guitar rig, verdade?

Cainhoo
Veterano
# out/12
· votar


Pela minha experiência com o Guitar Rig, só há um problema em relação ao windows 7 que é, quando você está usando o Guitar Rig, o som do computador não funciona e quando você está usando alguma coisa relacionada a som no computador e tenta abrir o guitar rig ( como Tux Guitar e Guitar Pro por exemplo ) o som do Guitar Rig não funciona. hehehehe se ficou meio confuso, instale ele no seu windows 7 e você vai entender . Abraços

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


Cainhoo
entendi, era esse problema que me relataram mesmo hehe, vou instalar mas vou logo providenciar o XP hehe. Abração valeu pela dica

makumbator
Moderador
# out/12 · Editado por: makumbator
· votar


Cainhoo

Há alternativas para isso, como:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/292415/

Aqui consigo usar o Sibelius 7 e o transcribe! ao mesmo tempo no windows 7. Ambos usando a mesma interface sem problemas. Algumas vezes abro o GP 6, Sibelius 7 e transcribe tudo junto sem restrições de som.

Cainhoo
Veterano
# out/12
· votar


Não é preciso solução, o Guitar Rig 5 em si já nos dá tudo o que é necessário para uma boa produção músical. ^^

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


Cainhoo

Não entendi, afinal o driver multicliente é para ser usado com qualquer coisa, inclusive o Guitar rig. Ele serve para se usar diferentes programas ao mesmo tempo, na mesma interface rodando no windows 7

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Acabei de comprar o programa e pela forma download, pelo que entendi seriam enviados dois emails me falando sobre o que foi a compra e tal, dados e até ai tudo certo. E depois lí que os dados foram enviados para o sistema e pode demorar até dois dias uteis para serem aceitos e liberarem o serial, entendi certinho ?
Abração

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Comigo não foi instantâneo, mas foi no mesmo dia (se me lembro bem). Vieram dois e-mails, o da nota (invoice) e o com o serial e links para donwload.

Observe que vc pode acessar esses mesmos links a qualquer momento dentro da sua conta de usuário na Native. Mesmo depois de instalar vc pode baixar novamente o mesmo material.

Espere até amanhã para ver se chega, senão entre em contato com eles. Tenha atenção em sua pasta de spam, pois eles podem cair lá também.

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator

Notei que apenas veio um email o outro era um mero anuncio de produtos dele e o email que veio, é sobre o status da compra pelo que vi: ''order status"
Como pode demorar até dois dias uteis para a confirmação da compra e liberação do serial, esperarei até amanhã, caso contrario entro em contato, correto ?

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator

Notei que apenas veio um email o outro era um mero anuncio de produtos dele e o email que veio, é sobre o status da compra pelo que vi: ''order status"
Como pode demorar até dois dias uteis para a confirmação da compra e liberação do serial, esperarei até amanhã, caso contrario entro em contato, correto ?

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Você pode acompanhar o andamento da compra dentro da sua conta de usuário na Native. Lá você vai saber em que pé está a compra.

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Onde vejo isso ? Só consegui ver o order history e tal mas nao fala nada de como está o andamento, acho que só resta esperar

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


acabou de chegar um email dzendo que ocorreu um erro agora vou verificar

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Ajuda ae rapidao, disseram que posso mudar o método de pagamento para paypal ou mandar uma foto clara do meu ID . pra eles o ID seria o mesmo que a nossa carteira de identidade, porque se for, eu mando a foto já que nao sei como mudar para paypal. Valeu

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


Guitar Rig ja na mao galera agora só me acertar aqui :D
Valeu !

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Comigo não pediram nada disso, e não paguei com paypal (foi direto no cartão internacional).

Mas parece que está tudo certo agora não é?

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


Sim tudo certinho, mas tipo to com um probleminha, to tocando adoidado de tao bom que é o programa, mas ele ta vindo o audio um pouquinho atrasado, muito pouco mas ja atrapalha isso, sabe como eu arrumo isso ?

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


GuigoMetalSD
Você tem qual interface de audio?? Pode ser alguma config do ASIO dela, tenta verificar no manual da interface, pode ter lá.

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Vc precisa configurar o buffer do driver de audio que utiliza. Caso sua interface tenha driver ASIO nativo, use-o, senão apele para um emulador de ASIO, como o ASIO4all

www.asio4all.com

Depois de instalar vc precisa configurar no guitar rig escolhendo o driver certo (seja ele ASIO nativo ou asio4all). Então vc vai experimentando com o tamanho de buffer até ter um atraso imperceptível ao mesmo tempo evitando pipocos e estalos sonoros.

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Eu tenho a M-audio fast track pro e acredito que ela já venha configurada pra isso, e eu tenho o asio baixado aqui e tal, tenho que escolher entre a M-audio ou o asio mas com o asio nao posso tocar.

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Não! não vem "configurado", vc precisa configurar de acordo com o seu sistema e preferências oras!

Eu também tenho a FTP Pro. Basta baixar o driver no site da m-audio, instalar, ativar (ligando a interface) e mover no controle de buffer até um ponto que fique bom no seu sistema. Depois vc escolhe a opção M-AUDIO USB na configuração do Guitar rig.

Não use o asio4all, pois a interface tem um driver ASIO nativo, portanto use-o!

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


Eu ja tenho o driver baixado, nao sei é mexer no buffer e nem sei o que é hehe

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


GuigoMetalSD

Baixado e instalado ou apenas baixado?

De qualquer maneira, recomendo que vc consulte esses tópicos, pois o assunto é um tanto vasto para se tratar novamente:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221834/

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Blz valeu, mas só pra constar o driver foi instalado sim :)
abs

GuigoMetalSD
Veterano
# out/12
· votar


makumbator
Só uma duvida, voce disse que tbm tem a fast track pro e gostaria de saber se voce usa a latencia no 256. Eu tento mudar para tirar o delay mas parece estar desabilitado

makumbator
Moderador
# out/12 · Editado por: makumbator
· votar


GuigoMetalSD

Eu uso no nível mais baixo, mas não tem regra. Cada sistema tem um ponto ideal, em que há uma latência satisfatoriamente baixa (que não interfira ao se gravar) e som limpo (sem estalos, falhas, "paradinhas", etc...).

Uma dica é não tentar mudar o tamanho do buffer com algum programa rodando som, pois alguns "travam" a configuração e não permitem que se mude nada no momento. O ideal é vc só ligar a interface e mover o buffer, e depois sim testar com algum programa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando Guitar Rig ?!