Guitar Pro e Guitar Rig ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    Shakall
    Veterano
    # jul/11


    Seguinte, eu tenho uma interface usb, ligo minha guitarra no guitar rig, ela da os efeitos, tudo perfeito, porem para estudos eu acustumei a usar o guitar pro e deixar a guitarra ligada acompanhando os riffs ou ouvindo e fazendo, ou seja, sempre com a guitarra e os efeitos ligados e o guitar pro aberto, porem com o guitar rig aberto, o guitar pro nao abre, e com o guitar pro aberto o guitar rig abre e fica mudo, uso o asio4all, e a interface arcano guitar link e win 7.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Shakall

    Quando eu usava o asio4all acontecia o mesmo. Com o guitar rig ou o reaper aberto (configurados com o drive asio4all) não era possível simultaneamente usar outro programa com áudio (vídeo na internet, media player...)..

    Comprei uma interface que tem asio próprio e isso não acontece mais.

    Acho que o guitar link não tem asio nativo então não dá para escapar do asio4all..

    Uma alternativa é usar um programa multipistas (reaper por exemplo) e abrir o áudio numa pista e a guitarra com guitar rig em outra.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Shakall

    Você precisa usar o Guitar Rig como plugin do Guitar Pro. Abrir dois programas de áudio em paralelo pode ser problemático.

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Shakall
    Cara, acho que simultaneamente não vai rolar mesmo... Com o Asio4All também não conseguia abrir 2 aplicativos de áudio ao mesmo tempo!!

    O que vc pode tentar fazer, é exportar como MIDI o som do Guitar Pro, e abrir no Playback do GR4, pra tocar junto.

    Um aceno de longe!!!

    EDIT:
    MauricioBahia

    Você precisa usar o Guitar Rig como plugin do Guitar Pro.

    E dá pra fazer isso...?
    Não saco essas versões novas do GP.

    Shakall
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entendi, eu vou pega uma plaquinha de som usb, só pra usar como saida de som do guitar pro, eu preciso dele pros estudos, acustumei a tirar musicas por la...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei: E dá pra fazer isso...?
    Não saco essas versões novas do GP.


    Vixi!!!!! Não dá não né? Credo... Acabei de dar uma "buscada" e pelo visto não implementaram isso ainda.

    Incrível um programa tão famoso não dar essa opção!

    Abs

    victorhb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Hmm, o Guitar Pro sempre foi editor de tablatura, acho que não tem nada a ver colocar um plugin pra abrir Guitar Rig.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    victorhb: Hmm, o Guitar Pro sempre foi editor de tablatura, acho que não tem nada a ver colocar um plugin pra abrir Guitar Rig.


    Pode ser... Mas será que pra tocar junto não seria uma uma boa?

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MauricioBahia
    Pode ser... Mas será que pra tocar junto não seria uma uma boa?

    Pois é... Na verdade, acho que o vilão da jogada não seria nem o GP, mas sim o Asio4All, que limita os dispositivos de áudio.

    Eu lembro de, há muito tempo atrás (quando ainda era a versão 3 do GP), usar o GP com uma "pedaleira virtual" (na época não tinham simuladores), e funcionava normalmente... Apenas um atraso de leve quando simulava um drive/efeito muito processado.

    Quando o GP passou a usar as versões com o tal RSE (algo assim), fiquei meio frustrado, porque ficava pesado e as distorções 'reais' eram sempre horrorosas. O programa de instalação tinha centenas de MB. Pesadão.

    Não acho que o GP deveria se propor a virar programas tipo DAW...
    Deveria ficar apenas no bom e velho editor de tabs, com seus 5MB de espaço ocupado....

    Um aceno de longe!!!

    Edit:
    Del-Rei


    Acho que seria uma boa criarem uma nova versão do GR com um leitor/visualizador/editor de tablaturas do GP.

    A Native Instruments poderia comprar o Guitar Pro.
    Resolveria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Pro e Guitar Rig ao mesmo tempo