Qual seria melhor: iMac bom, ou iMac médio com monitor de referência?

    Autor Mensagem
    Gabriel6297
    Veterano
    # out/12


    Oi eu estou montando um home studio e vou comprar um iMac, só que eu estou com uma dúvida foda, e queria que vocês me dessem uma opinião.
    Então, primeiramente eu ia comprar o iMac de "21 (o melhor) que custa R$5500, só que eu não tenho um monitor de referência ainda, e eu só posso gastar até os 5500!
    Ai eu estava olhando, o iMac mais básico, custa R$4000, então se eu comprasse ele, daria pra comprar o monitor também. Mas é ai que tá, pois o de R$4000 não tem jeito de expandir nada nele, nem HD nem memória, então eu vou ficar restrito aos 500gb de HD e 2 de ram!
    No momento eu estou usando só um fone de ouvido.
    Então, o que seria melhor eu fazer? Ficar com um Mac bom, ou um Mac médio e monitor?
    E vou usar na produção de musica eletrônica.
    Agradeço a ajuda.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel6297
    Cara... Tem iMac de 4GB de RAM por menos de 4K se for pagar à vista.

    No mais, acho que você não deve saber, mas é possível sim aumentar a RAM do iMac. Eu comprei com 4GB e atualmente está com 12GB.
    O encaixe da memória é na parte inferior do monitor, tranquilíssimo de trocar os pentes.

    Quando ao HD, também dá pra trocar, mas é um pouco mais complicado. Na pior das hipóteses, você mantém um HD externo e resolve.

    Esse de 5.500 Reais vem com quanto de RAM e HD...?

    Um aceno de longe!!!

    Gabriel6297
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Gabriel6297
    · votar


    Del-Rei
    Esse de 5.500 Reais vem com quanto de RAM e HD...?

    Mesma coisa!
    Pra falar a verdade a única diferença dele é o HD de 1TB, o negócio que que ele expande até 2TB de HD e Core i7, já o outro fica só no i5!
    E eu me enganei, não é a ram que é 2gb e sim o processador que é 2ghz

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel6297
    Tem mesmo necessidade de ser IMac?? Com essa grana dá pra montar um bom pc, com uma configuração melhor que a do IMac, e ainda sobra grana pros teus monitores.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel6297
    Cara, eu tenho um iMac, mas nunca fiz gravações profissas, apenas algumas poucas coisas caseiras. Mas acredito MUITO que 4GBde RAM (podendo fazer facilmente um upgrade depois), 500 de HD e processador i5 de 2,5 GHz sejam suficientes pra você usar.

    Até mesmo porque grande parte do processamento que você vai precisar nas gravações, virá de uma placa de som externa. Pode ir tranquilo.


    brunowebguitar
    Tem mesmo necessidade de ser IMac??

    Cara, sempre pensei assim, mas acabei me rendendo ao Mac depois que conheci. Tanto o hardware quando os softwares são melhores e mais confiáveis. Um exemplo ótimo: Mês passado mesmo, eu e minha banda quase infartamos por quase termos que regravar algumas partes do CD porque o Windows do estúdio deu pau..... Acabou que resolveu, mas o sufoco foi demais....

    Um aceno de longe!!!

    Gabriel6297
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar
    Tem mesmo necessidade de ser IMac?? Com essa grana dá pra montar um bom pc, com uma configuração melhor que a do IMac, e ainda sobra grana pros teus monitores.

    Sim, pois o sistema operacional da Apple é melhor que o windows em quase tudo, desde a praticidade até a velocidade!
    O windows é um sistema aberto, cheio de falhas e difícil de mexer!
    É um sistema pra uso doméstico, não profissional!
    Eu posso falar porque já trabalhei nos 2, e nem dá pra comparar!
    Agora, que com o preço de um Mac dava pra comprar um pc bom, dava sim! Mais eu já estou cansado de perder trabalho por causa de um sistema lento e falho.
    Então eu vou no Mac msm!

    Gabriel6297
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Gabriel6297
    · votar


    Del-Rei
    "Cara, eu tenho um iMac, mas nunca fiz gravações profissas, apenas algumas poucas coisas caseiras. Mas acredito MUITO que 4GBde RAM (podendo fazer facilmente um upgrade depois), 500 de HD e processador i5 de 2,5 GHz sejam suficientes pra você usar.

    Até mesmo porque grande parte do processamento que você vai precisar nas gravações, virá de uma placa de som externa. Pode ir tranquilo."



    É, e qualquer coisa eu compro um HD externo depois.
    Mas eu acho que vou ficar com o iMac e o monitor, pois tanto um quanto o outro é necessário!
    Valeu pela ajuda!

    .omni
    Veterano
    # out/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Até mesmo porque grande parte do processamento que você vai precisar nas gravações, virá de uma placa de som externa. Pode ir tranquilo.

    ...num sistema HD com uma placa de 3 mil dólares.



    Gabriel6297
    Eu acho imprescindível um HD externo no seu caso, considere-o!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel6297
    Bom, quanto a isso realmente tenho que concordar, Mac OS realmente é mais estável e confiável. Se você vai usar o sistema profissionalmente tudo bem, mas pra usuários de home studio, ainda acho que o Windows serve muito bem!!!
    Del-Rei
    Também tenho muita vontade de usar um IMac, nunca tive a oportunidade, mas só eu sei o quanto eu sofro nas mãos do Windows. Trabalho com webdesign, e presencio quase todo dia as falhas do Windows, travando no Fireworks e no Dreamweaver. Ai eu tenho a certeza que um IMac me ajudaria demais, mas a grana ainda não me permite esse investimento!!!! Hehehehehe

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    .omni
    Fala, cara!!

    ...num sistema HD com uma placa de 3 mil dólares...

    Hehe... Eu não sei se você concordou comigo ou discordou, hehe.


    brunowebguitar
    Cara, eu hoje não largo o OS X de forma alguma. Mas confesso que a transição Windows-OS X foi complicada.... Até tem postei na época umas mensagens aqui sobre isso.... Tem um tópico sobre migrar pro Mac.

    Usei Windows desde o 3.1 (ambiente gráfico).... Isso faz uns quase 20 anos, sei lá... É muito tempo acostumado com um sistema, eu já sabia fazer TUDO que eu precisava. Quando eu mudei foi um choque tremendo. Cheguei a instalar o Windows numa outra partição e quase não usava o OS X. Mas aos poucos fui me familiarizando...

    Um aceno de longe!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei
    É o que todo mundo fala, da diferença na interface, do problema para acostumar, etc. Mas acho que vale a pena sofrer um pouco pelas melhoras que ele tras. É muito irritante quando você está finalisando uma arte enorme para um banner e o pc trava por falta de memória ( com 8gb de ram) e fecha o programa....

    .omni
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei
    Opa!
    É que as placas que tem DSP costumam ser bem caras, não são muito pra home studio (custam mais caro que o orçamento inteiro dele).

    Gabriel6297
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar
    Del-Rei
    É o que todo mundo fala, da diferença na interface, do problema para acostumar, etc. Mas acho que vale a pena sofrer um pouco pelas melhoras que ele tras. É muito irritante quando você está finalisando uma arte enorme para um banner e o pc trava por falta de memória ( com 8gb de ram) e fecha o programa....



    Cara passo por isso todo dia rsrsrsrs...
    Mas a própria Apple te dá um tipo de "curso" de transição do Windows pro OS X!

    Gabriel6297
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Gabriel6297
    · votar


    brunowebguitar
    [i]Bom, quanto a isso realmente tenho que concordar, Mac OS realmente é mais estável e confiável. Se você vai usar o sistema profissionalmente tudo bem, mas pra usuários de home studio, ainda acho que o Windows serve muito bem!!![i]

    Sim, pro começo serve! Mas pra um longo prazo não!

    Gabriel6297
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei
    Também tenho muita vontade de usar um IMac, nunca tive a oportunidade, mas só eu sei o quanto eu sofro nas mãos do Windows. Trabalho com webdesign, e presencio quase todo dia as falhas do Windows, travando no Fireworks e no Dreamweaver. Ai eu tenho a certeza que um IMac me ajudaria demais, mas a grana ainda não me permite esse investimento!!!! Hehehehehe



    Cara vai juntando, já estou trabalhando com windows faz 1 ano! Agora que vou poder comprar um Mac!
    E tem o Mac mini tb.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gabriel6297
    Tenho que juntar muito, uma config pro que eu faço sai mais de 8 mil, é um investimento muuuuuuito alto.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Del-Rei
    quase infartamos por quase termos que regravar algumas partes do CD porque o Windows do estúdio deu pau

    Solução pra isso:

    ......:::::: Backup ::::::......

    Eu tenho um notebook Core i7 Sandy Bridge, com HDD Toshiba e Windows Ultimate 64 bits (pirata) e interface Focusrite. Mas nunca perdi nada. Sempre quando eu faço alguma gravação nova, eu a deixo no HDD do notebook e faço backup logo em seguida num HDD externo.
    HDD é HDD !! Até o HDD de um Mac pode arranhar numa batida, sacudida, ...

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    El_Cabong
    Solução pra isso:
    ......:::::: Backup ::::::......


    Tem toda razão.


    Até o HDD de um Mac pode arranhar numa batida, sacudida, ...

    Tem toda razão, novamente.
    Mas eu garanto a você que o índice de problemas nos hardwares do Mac são BEM menores que nos PCs de outras marcas.
    Software então...... Nem se fala.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria melhor: iMac bom, ou iMac médio com monitor de referência?