Qual monitor de referência comprar para ter resultados satisfatórios?

    Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Jubstelda


    Olá pessoal,

    Estou montando um Stúdio p/ gravações, porém já gastei muito com mics de bateria, Voz e construção e adequamento do studio.

    Sei que não é certo gastar muito ne um e depois economizar ne outro, mais to precisando de um monitor relativamente bom com um bom preço.

    Pensei nos KRV RP-6, Event 8Xl, M-audio Bx8a, etc.


    Me dê sugestões !!

    Abçs e agradeço desde já!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na minha opinião o melhor dos não tão caros é o Alesis M1 MK2 (não ou Monitor One!!).
    Eu comprei um desses há menos de 3 meses e achei que ele se sobressai em relação aos concorrente na profundidade sonora, detalhamento e um grave mais "tight" (que não fica ressoando, sabe?!). Os agudos não são irritantes como nos Behringer Truth; são bem nítidos massem excesso.
    Estou pensando em vender o meu por R$1700.. ele ainda tá na garantia (óbvio.. a garantia é de 1 ou 2 anos.. nao me lembro). Só vou fazer isso pq me surgiu a oportunidade de pegar um par de KRK V8 por um preço bom (não o RP).
    Se vc tiver interesse, eu anunciono Mercado Livre, já que não é permitido vender pelo forum.

    Abraço.

    ps.: não estou puxando a sardinha pro meu lado. Na data da compra, eu teria a oportunidade de levar qualquer outro dos que você citou, mas escolhi o Alesis.

    Hurtrix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu comprei um par de Yamaha MSP5 há 4 meses e estou extremamente satisfeito. Extremamente flat, sem coloração (apesar de possuir uma chave de reforço/atenuação de equalização na parte traseira). Soam fantásticos no meu home de 4x3x3m.

    Sairam pelos mesmos R$1700...

    sarpa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Falando em Yamaha, os HS80M também são maravilhosos! Tenho um amigo que possui um par desses em seu estúdio. Excelente! No mercado por aí dá pra encontrá-los até por uns R$2400,00.

    Estive usando por algum tempo os M-Audio BX5a. Apesar de pequeninos, falam bem, mas não me agradaram tanto. Agora estou com meus monitores definitivos, KRK RP-6. Completamente satisfeito!

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    Blog - "Áudio, Música e afins..." Visite!

    sarpa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    www.edifier.com.br

    Dêem uma olhada nos modelos dessa marca. Não são monitores de estúdio, mas são 'bem faladas' entre o pessoal que não quer gastar muito.

    Abraços.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    R1900TIII especialmente. Um amigo meu tem e recomenda. Pessoalmente nunca ouvi.

    Hurtrix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sarpa e Eder,

    Gostei da ideia de outro par de caixas a baixo custo e fui fuçar sobre as Edifier.

    Veja o que a galera por aí diz sobre a R1900TIII. Alguns gostam, outros odeiam. As opiniões mais concretas são do "Hugo" e do "Ciro":

    http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=153692

    Sera que valem os R$600 que estão pedindo no ML?

    alex-gui
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: alex-gui
    · votar


    Ressucitando o tópico.

    Como eu tenho um problema "muito raro" no brasil, que é a falta de grana pra comprar bons monitores, gostaria da opinão dos amigos.

    Qual dessas opções tem mais condições de proporcionar melhores resultados (sabendo que nenhuma delas é a ideal, mas é o que eu posso comprar).

    MINI SYSTEM PANASONIC SC-AK250LB-S 230 W RMS

    MONITOR DIGITAL ATIVO MS40

    Caixa de Som Edifier R1900TIII 2.0

    O micro System não deve ter uma resposta muito plana, mas com certeza vai responder bem melhor os graves. (se a resposta não for extremamente irregular, posso corrigir com equalizador?).

    Se puderem me ajudar eu agradeço.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alex-gui
    Eu iria de Edifier.

    As caixas deles tem uma construção muito boa, ouvi vários modelos e achei a qualidade muito legal. Não são construídas para serem usadas como monitores de estúdio, mas as specs são muito próximas (até melhores do que de alguns monitores).

    O Behringer eu nunca ouvi... Mas já li uns reviews que não eram muito favoráveis.

    O MicroSystem seria um quebra galho em último caso... As caixas são muito ruins geralmente e a resposta totalmente desequilibrada... Não é uma boa idéia não. Quanto a resposta de graves, a Edifier tem até mais e é mais balanceada.

    abços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual monitor de referência comprar para ter resultados satisfatórios?