Monitor de Referencia

    Autor Mensagem
    bk473
    Veterano
    # ago/06


    Olá comprei um par de monitor de referência da Behringer B2030A, gostaria de dicas de como usar monitor de referência de forma adequada, e se alguem conhece algum site com dicas e etc.
    Obrigado

    bk 473 Crew

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    www.homestudio.com.br

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bk473
    não há muito o que dizer. Duas coisas importantes são:

    Acomodação - Evitar o contato dos monitores direto com o apoio deles, especialmente se for de madeira ou algum material que produza ressonância. Parece pouca coisa mas atrapalha muito. Apoie-os sobre uma placa de espuma ou algo assim.

    Posicionamento - Manter um ângulo adequando deles em relação aos seus ouvidos. Tente fazer um triângulo equilátero entre vc e seus monitores, ou seja, faça a distância entre eles ser próxima à distância de cada um deles a vc. NÃO posicione-os de modo a vê-los de frente. Deixe-os um pouco virados pra fora (como se fosse alinhá-los com a parede) pra vc não perder a noção de estereo. É legal também que vc deixe os tweeters apontados pros ouvidos ou o mais próximo disso possível.

    E não precisa falar pra tomar cuidado com a limpeza dos cones e tweeter e nem deixar qualquer coisa no caminho deles até seus ouvidos.

    Espero ter ajudado.

    bk473
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    "Deixe-os um pouco virados pra fora " <----- como assim?
    imagine o monitor da minha direita virado de frente pra mim, eu giro ele num angulo para a direita, de forma q o som nao se direcione para mim?

    bk473
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    outra pergunta, devo mixar os sons a que altura? dizem que é pra deixar no som máximo e mixar nesta altura, é verdade?
    Obrigado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bk473
    virar os monitores pra dentro seria fazer o som deles "cruzar" na sua frente. Trace uma linha imaginária saindo perpendicularmente do falante de cada monitor. A idéia é fazer essas linhas se cruzarem atrás de vc, não EM vc nem na sua frente. Captou?

    Não é verdade isso de mixar no volume máximo. O volume depende de cada um, mas li sobre vários grandes produtores que preferem mixar no colume de uma conversa normal. Geralmente quando se consegue um bom acerto em volume baixo e médio, fica bom em alto volume. Pelo menos eu faço assim. Além disso, causa menos fadiga auditiva e desgaste dos ouvidos a longo prazo.

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ressuscitando:
    se vc mixar alto, provavelmente perderá graves em volume baixo

    estudio_echo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Neste vídeo fala sobre alguns conceitos fundamentais sobre monitores de referência:




    Obrigado,
    Regis Fioresi - Produtor Musical
    Echo Project Studio
    www.estudioecho.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor de Referencia