Seria essa a solução para Gravação c/ Timbre Profissional de Guitarra em casa?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30

Cara, como disse antes, tudo depende do resultado final que tu quer, como disse é algo que tu pode gastar 4mil ou 40mil.

10-12 mil reais dá que sobra pra tu colocar um bom isolamento nas paredes, dá pra tu aplicar um piso acústico anti-vibração básico, dá pra dar um ajuste fino na acústica da sala, colocar uns bass traps, alguns difusores e janela e porta com isolamento. Isso vai ter uma acústica melhor que a maioria dos lugares que tu imaginar.

Daria pra to tocar com o Mesa ou o Marshall durante o dia com um volume razoável e não incomodar muita gente. Agora não ia fazer 120db ou mais virar 75-80 db (que seria algo em torno do ideal pra apartamento), daria pra reduzir 120 pra algo em torno de 90, isso seria suficiente pra tocar num domingo a tarde, mas outros horários, creio que não.

Tiro pelo meu prédio, além de mim tem mais dois que tocam, dá pra gente tocar com amps até em torno de 4 sem incomodar muito (no meu caso que também tenho um amp de 2W, dá pra tocar até perto do 10). Se eu tocar em dia de semana durante a tarde (que em geral não tem ninguém no prédio além de mim e de mais 2 ou 3 pessoas) dá pra abrir fácil um Marshall de 50W até o 6 no volume Master.

A noite tem que dar uma neirada no volume, e depois das 10 não dá pra abrir nem o Picovalve com a chave de potência em 2W acima de 4-5 sem o povo reclamar (especialmente dia de quarta que é dia de jogo).

Dito isso, tudo depende do que tu quer. Soluções existem, a idéia que tu me passou foi, eu quero tocar com um Marshall de 20W no talo e um Single Recto a meio volume sem incomodar ninguém. O que está em negrito é invariavelmente caro, porque implica num isolamento acústico muito grande, entretanto, se tu quiser baixar o volume desses amps, de uma algo como britadeira no meu pé do ouvido pra uma televisão alta em dia de jogo ou um liquidificador batendo a todo vapor, isso cabe no teu orçamento.

Não sei como estão os preços em Sampa hoje em dia, mas indo pela média nacional, tu gastaria uns 5mil nas paredes e uns 2mil pro piso e una 1500 pra portas e janela (sobe pra algo em torno de 3-4mil no caso de portas pra 50db). Ainda poderia gastar uns 2mil em espuma especial pra audio pra colocar alguns bass traps e difusores. Nos tempos que eu ainda fazia projeto, São Paulo tinha preços bem abaixo da média nacional, então é capaz de sair ainda mais barato.

Como você disse, tudo na vida é negociável...

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

é isso ai mesmo amigo. A intencao nao é tocar a noite , ou de madrugada, sei como é. Eu trabalho alguns dias da semana em casa, e toco muito dia de semana a tarde. O lance é de semana hora do rush, tipo umas 6 da tarde (é o melhor horario) ai da para abusar! hehe o barulho da rua se mistura com o seu e nego nem percebe hehehe.

Eu quero um volume tipo de uma TV alta, ou um mini system razoavelmente num som mediano, o vizinho aqui volta e meia coloca o som dele alto e ninguem fala nada. Eu nao quero é o barulho de um aviao aqui em casa.

E tem outra , esse Mesa é muito fiel ao timbre mesmo em volumes baixos (isso foi fator decisivo na hora de pegar ele, fora outras coisas), é só saber regular, Eu toco ele colocando umas almofadas bem no centro da saida do falante, corta aqueles agudos desnecessarios e reduz bastante o volume , dependendo do dia chego até a 2.5/3 no master e bem equalizado , fica um timbre animal. Eu só quero é chegar um pouco alem disso , talvez nem na metade.

Agora ja o Marshall é aquele velho esquema , se nao puxar o volume o som é clean. O problema é que no 1 , ele ja é alto pra cacete e é clean. Do 3 pra cima nao tem tanto aumento de volume , porem ja é muito alto e a partir do 4 que ele começa a crunchar.

Eu quero uma reducao de ruido, nao eliminacao total, e ter um lugar onde possa explorar um pouco mais a capacidade desses amplis sem parecer um foquete decolando na sua casa.

Obrigado pela ajuda ai, só que primeiro tenho que achar o ape, hehe , que pra mim é mais dificil do que timbrar uma zoom 505. hehe e depois conto como vou fazer com o isolamento e quanto vai ser.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
Eu quero uma reducao de ruido, nao eliminacao total, e ter um lugar onde possa explorar um pouco mais a capacidade desses amplis sem parecer um foquete decolando na sua casa.

Na verdade qualquer coisa me dá um toque que conheço alguns fornecedores aí que fazem projeto pra esse tipo de coisa, fica muito difícil especular sobre o que fazer em um apartamento hipotético, num quarto hipotético que eu não sei nada, nem o tamanho exato. Mas pelos preços que andei olhando rapidamente aqui na net, creio que mesmo com valores bem abaixo de 10mil já dê pra tu fazer muita coisa interessante, especialmente na praia que tu acabou de descrever.

Como disse é difícil especular em cima de nada, por exemplo, se tu pega primeiro andar, tu não precisaria nada pra piso, se tu pega um apartamento nos primeiros 3 andares o trabalho é um, se for um de meio de prédio, já dá mais trabalho, se for uma cobertura dá menos trabalho.

Uma redução básica, na faixa de 30db não é pra custar muito mais de 6-7mil reais, com 10mil já estava pensando em algo na praia de 40db, que já é perto do máximo que dá pra fazer sem entrar no esquema de ter um quarto dentro do outro.

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

valeu amigo, sim tenho que arrumar o ape, hehe. qualquer coisa te aviso , ja to vendo uns, mas como eu disse é mais simples tentar timbrar uma zoom 505 do que arrumar um ape rapido.

Agora uma coisa que eu li recentemente num site gringo é que nao pode ser um quarto muito pequeno, tipo uma cabine acustica sei la, todas as experiencias nesses sites de nego que montou em lugar pequeno conta que fica ruim o som para gravacao, dizem que precisa de um pouco de ar para o falante e o microfone trabalharem e tal, ai fiquei um pouco preocupado, isso procede?

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
Agora uma coisa que eu li recentemente num site gringo é que nao pode ser um quarto muito pequeno, tipo uma cabine acustica sei la, todas as experiencias nesses sites de nego que montou em lugar pequeno conta que fica ruim o som para gravacao, dizem que precisa de um pouco de ar para o falante e o microfone trabalharem e tal, ai fiquei um pouco preocupado, isso procede?

Sim e não. Existem várias considerações sobre quartos "normais" convertidos em estúdio. A primeira é que quanto menor o lugar maior a pressão sonora e menor a reverberação que você vai ouvir. Lugares realmente muito pequenos não tem aquele dacaimento natural do som, já que o som refletido pelas paredes, voltam praticamente imediatamente para a fonte. Como em geral alí que fica o microfone, ele recebe o som e a reverberação quase ao mesmo tempo, o que gera problemas na captação do som.

Outro fator é que paredes de quartos tendem a ser paralelas, inclusive teto e piso. Isso é um problema, pois quando o quarto já está no tamanho que dá uma reverberação interessante, surge outro problema, pois como as paredes são paralelas, a reverberação interage com o som emitido, isso faz com que o som dessa reverberação esteja fora de fase com o som original, podendo até haver o cancelamento de fases, é quase que um phaser bem sutil, que muda bastante o som pro ouvinte. Isso é particularmente problemático com graves nos cantos, já que são as únicas frequências que atingiriam a sala inteira uniformemente.

Por isso que a sala tem que ser bem pensada, porque a aplicação de certos revestimentos e materiais em alguns lugares pode resolver isso facilmente. O lugar exato muda de sala pra sala.

Uma maneira de ver se ela tem uma dimensão boa é pegar o quarto ou sala fechado e cantarolar alguma coisa, se der aquele reverb ou um leve eco, é de boa, se não der, vai ficar ruim.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Belo tópico, a conversa ficou extremamente interessante e construtiva...:D

Como pretendo montar um home básico quando comprar o meu ap tbm, muito do li aqui já me ajudou e quando eu for fazer isso pode ter certeza que falarei com vc ,nichendrix, antes...:)

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Como pretendo montar um home básico quando comprar o meu ap tbm, muito do li aqui já me ajudou e quando eu for fazer isso pode ter certeza que falarei com vc ,nichendrix, antes...:)

Uma coisa engraçada é que todo mundo pensa em Home Studio como um lugar só pra tocar. Tipo, eu preferiria ter um cabine de isolamento pra gravar e uma boa sala para o estúdio em si. Falo isso porque além de ser mais simples e prático, fica mais interessante ouvir o som microfonado pelos monitores, que é o que sai numa mix ou num PA do que o som direto do amp.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Então, cheguei a pensar isso, mas não quero algo para saturar um ampli de 50w, mas conseguir tocar de boa com um ampli bacana, pois adoro ouvir o som direto do ampli, sentir aquela vibração que ele transmite...:D

Estou mudando totalmente meu conceito sobre as potências dos amplis com todas essas explicações e leituras recentes.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Estou mudando totalmente meu conceito sobre as potências dos amplis com todas essas explicações e leituras recentes.

Sorte sua poder se informar a respeito. Muito do que eu aprendi foi na tentativa e erro, comprando equipo errado. hehehehe

Não deixa de ser uma decepção descobrir que aquele conceito de uma parede de uns 10 stacks Marshall não é viável nem compatível com a vida na frente. Falar isso até hoje soa meio como dizer para uma criança que papai noel não existe... hehehehe

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Então, cheguei a pensar isso, mas não quero algo para saturar um ampli de 50w, mas conseguir tocar de boa com um ampli bacana, pois adoro ouvir o som direto do ampli, sentir aquela vibração que ele transmite...:D

Aí é que está, uma coisa não exclui a outra, o fato de tu ter uma cabine de isolamento não significa que tu deixará de tocar com o amp perto e só usar ele lá dentro.

O que estou falando é que, se eu fosse fazer um home studio, eu procuraria fazer num espaço um pouco maior e faria/compraria uma cabine de isolamento num lado ou num canto, ali é o pedaço do estúdio onde eu vou usar pra aloprar em volume e fazer experiências e gravar.

O resto da sala eu faria uma boa sala de técnica, com a acústica realmente bem tratada. Isso daria pra usar o amp do mesmo jeito, mas dificilmente seria onde eu alopraria, e mesmo que quisesse aloprar nada impediria e a acústica seria até mais interessante do que a de uma sala feita para isolamento acústico..

Estou mudando totalmente meu conceito sobre as potências dos amplis com todas essas explicações e leituras recentes.

Depois de muito fuçar, eu to apaixonado por amps pequenos, nem falo do Picovalve porque a prosposta dele é alto ganho, mas o Blues Jr é um que no talo dá um high gain bem interessante, não algo extremo a la Death Metal, aí só com pedais, mas é muito interessante.

Via de regra amps menores, ao menos pra gravação e tocar sem banda, é mais fácil tirar sons interessantes, inclusive sons extremos. Meu Blues Jr. com o GT-2 ou um EQ ligado antes, numa gravação não ficaria devendo a um Recto em Punch e timbre.

Esse inclusive é o segredo de muita banda, atochar ganho num amp de menor wattagem pra conseguir aquele som de arroto peidando pela boca... hehehehhehehehehe

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Pois é, só tenho a agradecer vcs daqui do fórum e as pessoas que publicam vídeos, blogs entre outras....

Não deixa de ser uma decepção descobrir que aquele conceito de uma parede de uns 10 stacks Marshall não é viável nem compatível com a vida na frente. Falar isso até hoje soa meio como dizer para uma criança que papai noel não existe... hehehehe

Poxa, nem fala...triste isso...alias depois que descobrimos que muitas vezes esses stacks estão desligados e que só 1 head está fazendo o som é pior ainda...

nichendrix

Pois é, depois que escrevi fiquei pensando, mas caramba colocar um isolamento mais pesado para o ampli não elimina o fato de fazer uma sala bacana e usar o ampli com uma altura mais suave...
Que beleza essas ideias....

Se com a GT-2 tu consegue consegue algo legal no Blues Jr., muito provavelmente irei conseguir com o Prodrive II. (sonho em ter um Triple Wreck)...:D

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Não tenha dúvidas que um som bem mais baixo, com um condensador (que não combina muito com som alto from hell) junto ou não com um SM-57 melhora muito o som da gravina.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Pois é, depois que escrevi fiquei pensando, mas caramba colocar um isolamento mais pesado para o ampli não elimina o fato de fazer uma sala bacana e usar o ampli com uma altura mais suave...

Existe uma faca de dois gumes aí, quanto maior o isolamento, mais dá trabalho pra ajustar a acústica dentro. É como a falar de um amp que seja muito bom em sons cleans e distorcidos. Em geral um amp é um ou outro, porque quase tudo que faz um amp ter um bom som clean (linearidade, resistência a distorção, etc), faz com que ele não seja bom para distorção. Do ponto de vista da eletrônica da coisa, requerem decisões de projetos que muitas vezes são antagônicos.

Isso não impede que exista um circuito que possa fazer bem as duas coisas, mas o circuito fica bem mais complexo, mas mesmo assim, vai ser melhor em um lado do que no outro.

clebergf
Se com a GT-2 tu consegue consegue algo legal no Blues Jr., muito provavelmente irei conseguir com o Prodrive II. (sonho em ter um Triple Wreck)...:D

Não conheço o Prodrive, a maioria dos clones de GT-2 que testei não parece muito com o meu GT-2, alguns chegam perto, mas igual ainda não achei. No fim tudo é bom senso, o segredo é conhecer o amp, se tu conhece bem ele, tu consegue saber o que falta pra ele dar um som que tu quer, e sabe que sons ele não vai dar nem na base da macumba com reza braba.

Por exemplo, eu prefiro sons mais "jazzisticos" com meu Marshall, mesmo tendo 2 Fenders e um Vox, mas eu só consigo esse som porque não estou procurando o som do Wes Montgomery, esse som ele nunca vai dar, mas tem um som limpor que eu adoro que ele consegue, que é o do Charlie Christian e algumas das gravações das primeiras gravações do Herbie Ellis e do Barney Kessell, que em alguns momentos chegava até ter uma mordidinha de nada de drive em notas agudos quando atacadas com mais força.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Se com a GT-2 tu consegue consegue algo legal no Blues Jr., muito provavelmente irei conseguir com o Prodrive II. (sonho em ter um Triple Wreck)...:D

Cara se voce sonha em ter um triple wreck, entao voce sonha com o som dos rectifiers. O triple wreck é o pedal que mais se aproxima desse som, mais até do que o famoso hand made dr boogie. E é um pedal bem carinho. Cara ja que voce ta querendo um ampli, porque nao espera um pouco , vende umas coisas e pega o mini rectifier? Voce falou que quer um clean legal, os rect tem um clean bom, não é um clean estéril e chocho de alguns marshalls e oranges da vida , tem até um certo brilho, obviamente nao é o melhor nessa categoria mas acho bom.

Eu não curto muito usar ganho sobre ganho, com pedais de drive + drive do ampli + overdrive, etc... acho legal que voce ate cria um som que nao existe fora dos 'patterns' comuns com essas experimentacoes porem esse som as vezes pra mim soa não natural e artificial.

O blues junior com GT2 e um EQ até pode se sair bem e ter um timbre bom, mas duvido que seja um timbre melhor do que ele sozinho ou no max com um bom overdrive tipo um TS808.

Eu sempre vou preferir drive dos amplis , até hoje nunca vi um pedal que tenha um drive melhor do que de um bom ampli valvulado. Nem GT2, nem plexitone da carlmartin, Fulltone OCD, whatever...

O rectifier pra mim é o que mais se aproxima da sua ideia da versatilidade - do clean ao death metal , fazendo o ultimo muito bem e o primeiro digamos, aceitável.

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

Por enquanto terei apenas o sm57 msm... condensador vai demorar um pouco para comprar um....

nichendrix

Verdade, aos poucos vamos percebendo a dificuldade das coisas e as diferenças e impossibilidades que existem...
A nossa busca pela eterna versatilidade é complicado, pois na maioria das vezes ela não existe e tentamos criar ela de alguma forma...

Drive30

Sim, o Triple é bem carinho mesmo, já cheguei a achar ele por $200 no Ebay...
Cara um Mini Rec foi um dos primeiros q eu pensei em comprar, mas $900 é muito para eu gastar agora só com o ampli e como não pretendo voltar para os EUA em um curto período de tempo e comprar aqui eu não tenho coragem, pois pagar 4k em algo que custa menos de 2k é foda, esperar para comprar pode ser um período muito longo... :D

A não ser que eu compre primeiro um mais voltado para o som limpo e depois um Mini Mesa para o high gain...xD

Drive30
Veterano
# set/12
· votar


Fala pessoal, ressucitando aqui. Ja to com o Ape. O quarto que eu queria usar para isolar é o de dependencias. Ele tem 1,50 m (largura) x 2,00 m (comprimento) e uns 2,30 altura. É muito pequeno para fazer um isolamento? vcs acham que o som nao vai ficar legal? Pensei em fazer nele porque ele é bem isolado, longe da sala e dos outros quartos.

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Drive30

Então... Qual o seu plano?

Digo, isolar sempre dá. Mas quer gravar como e para que? Seu quarto de fato é pequeno, para ficar com um amplificador gritando lá dentro é pedir para ficar surdo... Lembre que se é um apartamento, em cima e em baixo tem gente que pode se incomodar com o barulho, isso que é importante cuidar. Meu antigo apartamento tinha uma coisa boa, no meu home studio não tinha nenhuma parede, forro ou piso que dava para algum vizinho, dava para tocar com um valvulado de 60W no talo (10 em tudo) e nenhum vizinho jamais reclamou.

Drive30
Veterano
# set/12
· votar


MMI

Entao, podia fazer no outro quarto que é maior , só pensei nesse justamente por isso que voce falou por ser mais isolado tambem dos vizinhos (mas tem gente em cima e embaixo obviamente, ele esta longe das paredes digamos coladas com o outro apartamento) e tambem que no outro quarto queria colocar outras coisas, enfim, mas se for muito pequeno posso mudar para outro.

O objetivo nem é tanto gravar nao, é mais para o que eu falei ai em cima, poder usar um ampli de 50 watts com 40% do master volume pelo menos ja estou satisfeito, reduzir algo em torno de 30 dbs por ai.

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Drive30

O melhor que você teria a fazer é colocar seu ampli lá e testar, eventualmente colocar um colchão na parede para reduzir a reverberação de forma Tabajara. Se te agradar, ok, invista em isolamento e alguma espuma na parede, senão gostar vai para o sacrifício e monta no outro quarto. De qualquer forma, um ampli de 50W em 40% é som prá caramba num quartinho desses...

Drive30
Veterano
# set/12
· votar


MMI

É eu sei que vou ficar surdo, tenho uma banda de thrash/death, nao é brincadeira nao, uso um protetor de ouvido. Ja testei o ampli la, e olha que cheguei bem proximo a um 1/4 de volume sem ninguem encher o saco ,posso ter dado sorte, hehe, nao notei nada muito diferente na som nao. entao, eu queria so eliminar um pouco mais o barulho, e ir um pouco mais que isso. Afinal tambem so porque nao reclamam nao é porque nao ta incomodando,hehe

.omni
Veterano
# set/12
· votar


Drive30
Já experimentou usar uma pedaleira digital?
Dá pra usar de fone, sai direto digital pro DAW, tem um line out balanceado, etc.

Drive30
Veterano
# set/12
· votar


.omni

Nao curto pedaleira, se for para usar simulacao, prefiro usar VSTs no PC.

ariancarvalho
Veterano
# set/12
· votar


Véi, na boa? Arruma um sítio aí perto da cidade, e seja feliz lá.

.omni
Veterano
# set/12 · Editado por: .omni
· votar


Drive30
Eu nunca gostei de pedaleiras digitais.
Tenho um amp legal valvulado, pedais bons, microfones bons e ainda assim prefiro gravar com um pod XT. Acho melhor que amplitude e similares, principalmente se for num sistema modesto.
Entra digital já, pelo USB. Não passa por mais uma conversão inútil e num pré que provavelmente não é dos melhores. Não preciso plugar um monte de coisas, passar som (o que pode ser desconfortável num home studio), olhar fase, esperar passar a ambulância na rua, conversar com o vizinho que quer chamar a polícia porque você quer gravar o amp no talo porque só assim ele fica bom, sala ruim, etc.

Você pluga, timbra, grava. É feito pra isso. E dá pra tirar som (mesmo!), mesmo sendo uma pedaleira que já tem uns anos. Essas novas pedaleiras devem ter um sonzão.

Não sei qual é o seu objetivo nessas gravações, mas independente de qual for home studio tem que ser prático, senão não é funcional. Menos é mais.

Obs: a graça do Amplitube é poder ouvir o som com o timbre próximo do final e ainda assim ter o som limpo pra depois ir num estudio fazer um reamp num bassman 4x12 e meter um mic de 5kg de fita na frente.

Ainda assim, o pod (e pedaleiras boas em geral) é uma DI bem melhor que as que vem em interfaces mais baratas. ;)

Drive30
Veterano
# out/12
· votar


ressucitando aqui o tópico.

Gostaria de compartilhar minha felicidade. Mudança já feita, estou muito satisfeito com o resultado. Eu instalei minha parafernália na dependencia, como disse acima no quarto 'menor'. Desse quarto até chegar na sala por exemplo sao 3 portas.

Liguei o Mesa, coloquei o master volume as 10:30 mais ou menos (o que seria no vol 4 + ou -) no canal mais porrada, e mandei ver, sem nenhum tipo de atenuacao nem nada, somente as portas fechadas. A minha primeira alegria foi que minha mulher na sala disse que mal conseguia escutar o som (o que ja é uma importante vitoria) , outra coisa boa é que o apt vizinho esta vazio (tudo bem sei que nao vai ser de eterno, mas pelo menos...), o que faz com que sobre apenas o de cima e o de baixo, o de baixo eu acredito que nao vaze muito som , pois esse quarto tem praticamente 3 pisos, tem o original de taco, ainda tem um carpete de madeira e em cima disso ainda tem um de borracha, acho que o maior problema seria com o vizinho de cima mesmo, mas bom até agora ninguem reclamou de barulho. (tocando de 30 a 1 hora nesse volume, dia sim, dia nao praticamente) .

Como um apt maior faz diferença , se fosse no outro, em 5 min ja tinham chamado a policia, certeza. Nunca cheguei nem perto desse volume. To muito feliz com o resultado, timbre que eu só conseguia em estudio agora na minha casa, o unico contra é o calor, o calor depois de 1 hora tocando nesse ambiente fica insurportável, e nem rola por um ar condicionado, somente um ventilador, mas enfim, caguei para isso, hehe

Quando pegar um SM57 vou fazer umas gravaçoes ai, e mando pro pessoal , preciso voltar as atividades do forum e do meu site que estao paradas.

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Drive30

bacana. Manda o som quando puder

Drive30
Veterano
# out/12
· votar


MMI

Valeu por ter acompanhado toda a saga ai brother. Agora, para evitar o 'vai que...' quero ainda melhorar isso mais. Quero vedar um pouco as paredes e o teto. O que voce recomenda? nada muito pesado nao e nem caro, só para dar mais uma reduzida , algo entre 5-10dbs ja ta bom. Pensei em por uns colchonetes na parede daqueles mais finos, mas e o teto, o que colocar?

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Drive30

Espuma ou colchonete na parede não adianta quase nada. Isso pode ajudar na reverberação, o que é outro assunto. No teto, o jeito é forro falso de gesso.

Cara, aguarde o CD do fórum para ver o que a galera está fazendo em casa. Um ou outro até está indo em estúdio, mas a maioria está fazendo em casa com uma super qualidade. Aguarde um pouco e você vai ver, estou chocado com a qualidade que o pessoal está fazendo.

Drive30
Veterano
# out/12
· votar


MMI

Eu ate ia participar desse CD mas acabei nao podendo por falta de tempo. Mas essas gravacoes na grande maioria pessoal usa VST? nao? posso estar enganado.

Tinha um cara aqui do Forum , o Braddock , que tinha otimas gravacoes , todas microfonadas, nunca mas o vi por ai. Tinha boas dicas tambem.

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Drive30

Olha, como estou ajudando ali, acabei tendo a possibilidade de ouvir algumas coisas. Não sei os detalhes da gravação do pessoal, só alguns poucos. Mas pelo que vi tem de tudo, VST, amp em linha e microfonado. Eu mesmo não microfonei as guitarras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seria essa a solução para Gravação c/ Timbre Profissional de Guitarra em casa?