Gravação Semi-Profissional. Ajuda!

    Autor Mensagem
    Israelbuiatte
    Veterano
    # set/06


    eu estou querendo gravar umas musicas da minha banda... tou pensando em comprar uma placa de som blaster 7.1 e usar o Cool Edit Pro 2.1

    eu queria saber quais os efeitos que eu uso pra gravação pra nao deixar o som seco, sem vida, queria deixar o som bem parecido com os cds..

    gravar cada instrumento e voz separado ajuda? quais efeitos eu uso na guitarra, baixo, teclado e voz? Reverb, delay, compressor?

    alguem me ajuda plz

    zl3d
    Veterano
    # set/06 · Editado por: zl3d
    · votar


    olha, nao sei se posso te ajudar muito bem, mas posso te dar uns toques que talvez ajude.. som igual de cd, é bem dificil de fazer, tem que ter uma certa experiencia e treino.. efeito em teclado, eu geralmente nao uso, pq o som ja vem redondo, voz talvez bem pouco de reverb, para simular uma ambiencia, o resto eu ainda nao sei eahiuh, soh na tentativa e erro mesmo.. a placa de som nao sei se é muito boa... gravar em canais separados é muito importante ! alem de poupar bom tempo com regravações... eu tenho uma delta 1010lt, tem poucos canais para algo profissional, mas eu recomendo !!! show de bola, da pra fazer muita coisa. cool edit já é um pouco antigo, mas funciona bem, ou vc pode baixar a nova versao que está com o nome de adobe audition, muito bom tb. guitarra eu faço o seguinte, gravo ela limpa e soh jogo o efeito no insert do canal no pc, com o guitarrig por explo! e ai dpois que vc gravar ela certinha, vc pode ficar horas e horas soh mudando o timbre sem precisar regravar...
    bom sei la, acho que sao algumas coisas em que posso te ajudar...
    flw ! boa sorte !

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ah! plugins tb são uma mao na roda! os da waves por explo, ja da pra fazer tudo heheh
    pena que nao sei usar ... aheiuaehi flww

    Israelbuiatte
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zl3d
    vlw, deu pra ter uma ideia ;)



    alguem mais pode dar uma ajuda??

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    com essa placa a qualidade nao vai ficar muito das melhores, os conversores nao sao bons!!! pesquise ae por placas de som profissional nao esta tao caro hj em dia!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Semi-Profissional. Ajuda!