Solução ("alternativa") para gravação com Sound Blaster Audigy 2 ZS

    Autor Mensagem
    Will Noronha
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá pessoal, para aqueles que ainda utilizam um placa Sound Blaster Audigy 2ZS como eu, rsrs, segue a solução de um problema que ocorre somente no Windows 7 64 bits.
    O problema decorre de drivers da Creative, não sendo inteiramente de 64 bits compatível, e como não houve data para qualquer reparo por parte da Creative (e nunca haverá rsrs), faremos assim...
    Como ele requer 4GB ou mais de RAM para este problema aparecer, ela afeta somente sistemas de 64 bits. Para aqueles com problemas semelhantes em sistemas de 32 bits, isto não é uma solução alternativa e nem faça esse procedimento em sistemas X086 (32 bits).
    Primeiro, você pode tirar seu sistema RAM, ou ativar um recurso de memória se sua BIOS oferece suporte a um, permitindo que o espaço de memória na BIOS fará com que sua memória RAM seja máximo em cerca de 3 GB.
    No entanto há uma solução mais fácil, que não exige que você abra seu PC e remover a memória RAM fisicamente, mas ele ainda requer uma reinicialização. Isto envolve a configuração do sistema operacional em si para definir a quantidade máxima de memória RAM.
    Pressione Iniciar, digite msconfig e pressione enter.

    Isto irá iniciar a ferramenta de configuração do sistema. Você vai querer clique na guia Boot (Inicialização do sistema), em seguida, clique em avançado e defina o máximo de memória para um número sob 4096. Infelizmente, defini-lo como uma figura como 4095 na prática provavelmente limitará você volta até cerca de 3 GB como parece que ele desativa um canal inteiro na RAM.
    Em seguida, reiniciar, grave o que você precisa, então quando quiser voltar a sua RAM total, basta desfazer a alteração e reinicie novamente. Não é a melhor solução, mas será até quem sabe um dia alguém disponibilizar uma solução melhor.

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Will Noronha

    http://support.creative.com/downloads/download.aspx?nDownloadId=11314
    Aceite os termos do produto e faça o download.

    Acredito que este seja o driver da sua placa para Windows 7 X64, acredito que esteja usando o driver para sistemas 32 bits.

    JJJ
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Eu tenho uma ZS ainda ativa aqui. Uso mais pra jogos, pois para áudio uso interface externa. Na verdade, o principal uso dela é justamente a porta Firewire para a interface...

    Mas não precisei fazer nada pra ela rodar na boa em Windows 10 64 bits... Tá tranquila aqui. A única coisa que não funfa é a saída de joystick, mas não uso pra nada...

    Will Noronha
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    DuBarzinho
    Ah sim, o erro ocorre mesmo com os driver original da Creative instalado.
    Essa solução funcionou depois de já ter os drivers instalados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução ("alternativa") para gravação com Sound Blaster Audigy 2 ZS