Duvidas com gravação home studio com banda

    Autor Mensagem
    Chris...
    Veterano
    # out/11


    Boa noite galera sem muita enrolação vou direto ao assunto

    Tenho uma banda que toca Metal nela temos 2 guitarristas 1 baixista 2 vocalistas e 1 baterista. Nos estavamos querendo gravar nossa primeira musica mais como estamos sem verba e pelo fato de eu ter um breve conhecimento em gravações em homestudio e mixagen optamos pela mesma por ser muito mais barato.
    Mais a questao é a nossa disposição temos 1 note book e nao temos placa de som e o unico metodo para gravarmos seria ligar o microfone na entrada de linha e cantar e assim sucessivamente por cada instrumento queria saber se assim e uma boa e tambem queria que voces me indicassem alguns programas que tenham filtro para voz ou coisas assim que melhorem um pouco como nos studios profissionais(ta certo que agente nao quer gastar nada ne mais quanto mais profissa melhor hehe).

    Ja na parte da bateria queria tambem que voces me sugericem um metodo de gravação porque como ja disse nao temos verba para microfonar a batera e nem temos uma eletronica.


    Enfim se possivel me digam tambem o metodo de gravação para cada intrumento (de acordo com os equips disponiveis citados acima)
    de forma que fique a melhor qualidade possivel ou a mais proxima do profissional que der obrigado boa noite vlw galera

    Stalingrado
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Chris...
    Se for pra ser sincero, desse jeito que você quer fazer tem grande probabilidade de ficar ruim. Eu investiria pelo menos numa interface de audio com dois canais e um microfone legal. Os outros instrumentos, você pode usar Guitar Rig (guitarra), Ampeg SVX (Baixo), que são plugins de efeitos e simulação de amps, e o EzDrummer, que é um simulador de bateria, onde você precisa escrever em MIDI a parte a ser executada.

    Um pacote bem legal é o Waves 7, que tem muita coisa boa e útil: compressores, equalizadores, reverbs, entre muitas outras coisas.

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chris...

    "You get what you pay for."

    Adler3x3
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vocês tem um longo caminho de aprendizado pela frente.
    Não dá para num simples post do fórum obter todo o conhecimento de uma só vez.
    A começar pela ausência de uma boa placa de som e de microfones.
    Gravar na placa onboard até dá, mas tem que ter pelo menos um bom microfone .
    Um membro aqui do fórum escreveu "Usar placa de Som On-board" é o amador do amador".
    Mesmo com bons equipamentos home estúdio é amador.
    Som profissional só em Estúdios com altos investimentos e muita experiência.
    Quanto a bateria vai ter que usar uma virtual VST, e sequenciar via midi.
    Uma boa opção é o DrumCore free, excelente bateria Ludwig.
    Pesquise no you tube como gravar guitarras e baixo no micro, tem uma grande variedade de vídeos que mostram como se faz, mesmo numa placa onboard.
    Quanto aos microfones precisa no mínimo de um bom microfone é um pré-amplificador.
    Gravando direto no notebook, com o microfone interno, não vai ficar bom nunca.
    Não tem efeito que dê jeito, não existe milagre.
    Mas não pode ficar parado, tem que começar e ir direto para a prática.

    Comecem a gravar, façam testes, e com isto vão obter mais conhecimentos e novas dúvidas surgiram, num contínuo aprendizado.
    Mas não espere resultados bons num simples notebook.
    Quanto aos softwares, a solução vai ser utilizar DAWS e instrumentos Free (livre).
    E vocês tem que fazer um projeto de aquisição dos vários componentes necessários, o que envolve necessariamente gastos.
    Assim como uma banda necessita dos instrumentos para existir e poder tocar, assim também tem que ter um mínimo de equipamento para poder gravar.
    Mas o mais importante é tentar e não desistir, e gravar mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com gravação home studio com banda