Equipamento para um estúdio

    Autor Mensagem
    Gabriel França
    Veterano
    # out/11


    Olá, eu e meu pai estamos interessados em montar um estúdio em casa. Gostaria de saber os equipamentos necessários para eu montar um estúdio em minha casa. Se vocês puderem me citar o que eu vou precisar. Por exemplo: Torres, mesa, cabeçote... Gostaria de uma ajuda aí.
    Obrigado.
    Obs: Não achei no meio de tópicos exatamente o que eu procurava.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Brunoweb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você pretende montar um pequeno home studio ou quer investir em algo maior??
    Pretende gravar quais instrumentos nele???
    Digo isso, pois para montar um estúdio, vai muito mais que equipamento. É preciso fazer isolamento acústico e uma série de outras coisas.
    Para montar um pequeno estúdio em casa, você vai precisar basicamente de um PC, uma interface de audio com várias entradas e saídas. Pode ter também uma mesa de som básica e um par de monitores de referência. Quanto a cabeçote, você quis dizer cabeçote de guitarra/baixo certo?? Isso aí vai depender dos estilos que você vai tocar!!!
    PS: Não entendo muito disso, por isso acho melhor esperar pela opinião de alguém mais qualificado nesse ramo!!!
    Abraço!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para um estúdio